Olá viajante!
Bora viajar?
ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS AO FIM DO MUNDO - 2 MESES
- Respostas 60
- Visualizações 21.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Taciano Bahia 35 posts
-
noiscasa 6 posts
-
Robertausf 3 posts
-
rulius 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
07/12/2009 - S. S. DE JUJUY - PURMAMARCA [align=justify]De manhã, quando acabei de comer, lá vem o cara com o lanche matinal. Guardei pro futuro rs. Chegamos em Güemes 10:30h. Quase 12 horas de es
-
[t3]PARQUE TORRES DEL PAINE[/t3] 1º DIA: 10/01/2010 [align=justify]Ônibus na porta às 7:30h, passa em cada hospedagem para pegar todos, um tempão rodando a cidade. Estrada e parada “técnica” n
-
25/01/2010 – USHUAIA [align=justify]Madrugada. Estrada de Río Grande pra Ushuaia. Chegamos 3:30h em Ushuaia. Procuramos vários albergues, quase todos lotados. Havia vaga no Los Lupinos e no Cruz d
Tava parecendo uma gestação.
[align=justify]Mochileiros, esse é o relato da viagem que fiz pela Argentina, Paraguai e Chile.
De 28 de novembro de 2009 a 02 de fevereiro de 2010. Foram 67 dias fora de casa - 63 no estrangeiro.
Não sei se vão ter paciêcia pra ler. É uma relato ponto a ponto de todos os dias da extensa expedição. Quem chegar ao final e sobreviver está de parabéns hehehe.
0º - Antes de tudo gostaria de fazer um acordo: mesmo que goste do relato e mesmo que ajude em uma eventual viagem, por favor não coloque pontos de reputação. Certo? Pode ser? Obrigado
:'> .
1º - Não sei se vai ajudar muito, mas se ajudar um único viajante já estará bom.
2º - Qualquer dúvida é só perguntar aqui no tópico. "Ouviu"? No tópico.
3º - Peço UM MILHÃO de desculpas pela demora. Já deveria ter contado essa estória faz tempo. Mas fatores como problemas eternos de disponibilidade de tempo com computador e/ou internet e uma doença grave de empurrar com a barriga não deixaram. Além disso, decidi colocar todo o relato de uma só vez para não ocorrer o mesmo com outras pessoas que iniciaram e não chegaram ao fim. Isso demorou ainda mais, porque primeiro tive que digitar tudo que escrevi no caderno para depois fazer uma revisão e só agora publicar.
Para terem idéia, no 1º semestre só tinha 3:30h (1:30h durante a copa) de segunda a sexta com computador disponível para fazer todo o trabalho da empresa e resolver assuntos pessoais. Além dos recessos de carnaval, semana santa e são joão.
Agora, como vocês não estão nem aí pra isso (com toda a razão rs), vamos começar a contar estória que é o que interessa.
4º - Esses desenhozinhos são demais... vou tentar usar todos
.
ANTES DA VIAGEM:
Comecei a planejar a viagem com meses de antecedência, tanto, que comprei as passagens aéreas para São Paulo em setembro de 2009. Muita pesquisa aqui no mochileiros e em outras páginas, trocas de emeios, ligações, etc. Compra de itens básicos como máquina fotográfica. Tudo para ficar o melhor possível preparado. Tentei convencer algum viajante com idéia parecida, porém ninguém se habilitou
.
O INÍCIO:
27/11/2009 – SENHOR DO BONFIM
Chegou a hora. Último dia de trabalho e primeiro de viagem. Pesquisas com horários dos ônibus, mapas das províncias e países e guia do viajante. Tudo pronto. Fim do expediente, 19h. Últimos detalhes e aguardar a hora do ônibus para Salvador. Saída prevista: 23:30h.
28/11/2009 – SALVADOR - SÃO PAULO
Exatamente a meia-noite o ônibus da São Luiz sai da rodoviária de Senhor do Bonfim com destino a Salvador. Um pouco de conversa com o chefe e sono. Cedinho desembarcamos na capital soteropolitana.
INÍCIO SINISTRAMENTE SINISTRO!
Programação: fazer tranças no cabelo e comprar uma camisa do meu BAHÊA
.
Peguei carona com o pai do chefe até o elevador Lacerda. Fiquei, com mochila e tudo, numa parada de ônibus esperando o comércio abrir para fazer as tranças no pelourinho. Muito trabalhador indo e voltando do trabalho, como também muitos doidões bêbados e drogados, daqueles que ficam indagando o dia todo. Uma merda!
Resolvi subir o elevador, fazia tudo sem nenhuma pressa. Fui ao pelourinho me saindo de uns 3 pedintes (Salvador é campeã mundial). Sem maiores problemas. Até que na primeira praça, um doidão metido a artista veio correndo da casa da porra e ficou pedindo R$0,50. Não é nada, claro, o problema é o risco de levar tudo quando você for pegar as moedas. Disse que não tinha, tentei me sair e o cara não largava do pé. Chegou um amigo dele e achei espaço para voltar ao elevador.
Algum tempo, ainda inocentemente esperando o comércio abrir, resolvi descer de novo. Comprei o bilhete e lá vem o filho da puta
todo apressado com outro amigo fazendo sinal disfarçadamente que eu era o otário que devia se lascar. Gelei na hora, mas me fiz que não tinha percebido a armação. Fiquei na fila do elevador, eles nem pagam nada. Quando abriu a porta esperei todos entrarem, inclusive os dois bandidos. Aí fiquei parado esperando a porta fechar, o filho da puta ainda perguntou se eu não ia descer. Aqui está bom, respondi (filho da puta
- pensei). Quando a porta fechou, disse para as vendedoras que queriam me roubar e perguntei como sair urgente dali. Indicaram um terminal de ônibus próximo. Fui voando. Foi por pouco.
Isso tudo aconteceu antes de 8 horas da manhã. Puta que pariu, o cara começar a viagem já com um aperreio desses.
Engraçado é que meus pais (e outros) quase morrem de preocupação quando se fala em viajar para outros países. Esse país é que é uma desgraça
. Depois dessa merda toda, passei na loja do Bahia
para adquirir minha mais nova camisa e fui ao aeroporto. As tranças no pelourinho tinham ido pro ralo. 
Cheguei em São Paulo no inicio da noite. Fiquei na casa de meus tios
.
29/11/2009 - SÃO PAULO
Aproveitei a disposição de meu primo e fui com ele na decathlon comprar roupas técnicas para o frio
. Talvez equipamentos. Tinha acertado ficar com o saco de dormir e as polainas de segunda mão de Adam Tavares, que na última hora parou de responder
. Comprei só as roupas, deixei o restante para Santiago. No fim da tarde meu primo me deixou na rodoviária para aguardar o ônibus para Cascavel.[/align]
Editado por Visitante