Ir para conteúdo

ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS AO FIM DO MUNDO - 2 MESES


Posts Recomendados

  • Colaboradores

bem fã clube eu nao sei, mas q vc é o meu heroi é! haahhahahaha

 

serio cara, putz vc fez o q eu adoraria fazer... curtir dias e dias uma trip "solitaria" e muito doida! logo nao tem como nao virar fã... visto q sao tao poucos os q conseguem ir alem do querer e fazem de verdade...

 

obrigado por todas as respostas... vi q enviei duas perguntas da forma errada... a 7ª era a mesma sobre mendoza, so q para bariloche... qndo vi vc respondendo aconcagua quase cai pra traz... ai reli a minha pergunta e ai cai pra traz mesmo! hahahaha

 

e a 8ª eu devo ir agora em agosto, no fim do inverno... mas acho q vendo o q vc precisou em dezembro q ja é epoca de primavera/verao, logo é melhor eu me preparar...

 

agora uma pergunta adicional q eu so me toquei agora...

 

maney... eu nao lembro exatamente se vc comenta no relato... mas vc levou dolares? cartao? e se levou dolares vc trocava onde? tipo casas de cambio e tal ou com o povao? pergunto isso pq qndo estive na bolivia/peru eu trocava na esquina... mas na argentina eu so tinha uns trocados no cartao VTM e ai nao descobri por la como faze-lo...

 

cara brigado pelas dicas e por toda a ajuda!

noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, nem minha mãe é tão fã assim ::lol4:: .

 

Ahhh, deixei de fazer algumas coisas em Bariloche. Não subi no cerro Otto por "problemas de horário" e não fiz o circuito chico de bicicleta. O Aconcágua era um objetivo durante a pesquisa. Queria fazer o passeio de 3 ou 4 dias, mas o preço passava do meu orçamento ::carai:: . Fica pra próxima.

 

Dinheiro: comprei U$1000 em Ciudad del Este e trocava em casas de câmbio sempre que precisava, depois comecei a fazer saques com o cartão da minha conta que havia liberado para uso internacional.

:arrow: Se comprar qualquer moeda, não aceite nenhuma nota com desenhos ou rabiscada, pode ter problema pra trocar depois.

 

 

abraços e boa viagem ::cool:::'> .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rapaz, nem minha mãe é tão fã assim ::lol4:: .

 

Ahhh, deixei de fazer algumas coisas em Bariloche. Não subi no cerro Otto por "problemas de horário" e não fiz o circuito chico de bicicleta. O Aconcágua era um objetivo durante a pesquisa. Queria fazer o passeio de 3 ou 4 dias, mas o preço passava do meu orçamento ::carai:: . Fica pra próxima.

 

Dinheiro: comprei U$1000 em Ciudad del Este e trocava em casas de câmbio sempre que precisava, depois comecei a fazer saques com o cartão da minha conta que havia liberado para uso internacional.

:arrow: Se comprar qualquer moeda, não aceite nenhuma nota com desenhos ou rabiscada, pode ter problema pra trocar depois.

 

 

abraços e boa viagem ::cool:::'> .

 

Taciano... é dificil achar uma mãe que goste dessas estripulias q agente apronta, ainda mais dificil é quanto maior é o tempo longe de casa... nossas mães q o digam!

 

obrigado pelas respostas sobre bariloche e sobre maney...

 

mais sobre maney surgiu uma nova pergunta... eu fui no Itau pra ver esse negocio de sacar dinheiro direto da conta (nao sei se o seu banco é o ITAU - mas ele tambem nao é o meu), o cara me disse q é possivel faze-lo e tal, mas o problema é q ele nao me falou das taxas que cobram pra isso e de qual o cambio que vou pegar na hora da conversão... pq nao sabia....

 

vc pode me responder isso? mesmo q o banco q vc use nao seja o ITAU so pra eu ter uma ideia se vale tanto assim eu abrir uma nova conta num outro banco pra ter essa praticidade?

 

no mais eu ja tenho milhares de dicas e ideias dq fazer pela trip, rotas alternativas e tal, creio q ela nao esta engessada e vai ser uma boa viagem... desde q o vulcao se acalme...

 

obrigado

Noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, mãe é complicado mesmo, mas você precisa conhecer meu pai... nem as fotos das viagens ele quer ver ::lol4:: .

 

Tenho conta no banco do brasil e usei o mesmo cartão que uso aqui, só precisei ligar pedindo para liberarem o uso internaticional. Se não me engano, cobravam U$2,50 por saque de qualquer valor e pega a cotação do dia. Na Argentina, também se não me engano, o máximo era A$1.000. Não achei uma cobrança abusiva, é só se programar para não fazer muitos saques. Além disso, ainda usei para comprar os em Santiago. Tenha certeza de quanto cobram pelo uso porque talvez tenha variação.

 

É, o vulcão é uma bela demonstração da força da natureza, mas atrapalha um monte de gente ::carai:: . Tomara que tenha sorte.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ffms, muito obrigado pelo elogio e desculpa pela demora.

O esforço foi recompensado, ajudar outros viajantes é excelente.

 

Sobre a reputação, não é nada demais, é doidice minha ::dãã2::ãã2::'> rsrs

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Taciano! meu amigo!

 

rapaz voltei ontem da trip, e a primeira coisa q to fazendo aq hj é agradecer pelas dicas, elas me ajudaram dmais,

 

e mandar o abraço q o Tika la do hostal San Antonio mandou, (sim ele lembrou de vc),

 

to escrevendo o relato, dpois leia, vc será mencionado! ahahhaha e muito ate! hahahahah

 

abraços!

 

e galera, aproveitem as dicas do Taciano, vale a pena!

 

fui!

 

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nois, já voltou e nem teve vulcão pra atrapalhar rs.

Foi um prazer ajudá-lo, é pra isso que serve essa página. Agora é sua vez de passar pra frente.

 

Da próxima vez que eu entrar vou ler seu relato com certeza.

Obrigado pelo abraço de Tika (mas eu prefiro o de Marcela ::kiss:: rsrsrs). Ele deve ter lembrado mesmo, não é todo dia que um hóspede passa mal na noite do ano novo ::lol4:: .

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Taciano, beleza?

 

Estou indo para a Patagonia e tenho umas duvidas. Se puder me ajudar...

 

- É possível trocar reais por peso chileno em Puerto Natales?

- Você disse que comprou vôo de Ushuaia para Rio Gallegos. Que site usou para comprar? Vou tentar comprar para lá ou para El Calafate, para ganhar tempo.

- Para acampar em Torres del Paine, você levou barraca daqui ou alugou por lá? A barraca que usou era 4 estações (preparada para inverno?).

 

Valeu. Abraços

Thiago Rulius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Rulius, a quanto tempo?

 

Sim, é possível trocar essas moedas em Puerto Natales, mas talvez seja melhor sacar direto o peso chileno.

 

Quando estava em Puerto Natales, pedi para meu irmão comprar as passagens aqui no Brasil na página da Lade, mas depois do processo todo de compra dava problema. Estava resolvido a pegar um ônibus mesmo, mas quando cheguei em Ushuaia, encontrei a agência da Lade e, por sorte, ainda tinha passagem. O melhor é que se pode reservar e comprar um ou dois dias depois.

 

Olha, comprei a barraca em Santiago. Pesquisei muito antes de viajar mas confesso que não sei mais se é 1,2,3 ou 4 estações rs. Foi uma PROTeide XR2, no verão serviu muito bem, você vai quando mesmo?

 

Grande abraço e disponha ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...