Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estamos pensando em viajar uns 15 dias 

porem gostaríamos de passar em uns 3 países,mas não gostamos de avião então preferiria fazer a maior parte da viajem de trem.

nossos amigos estão na Itália pensamos encontrar eles e de lá começar.

pensei em 3 lugares Portugal,Paris e outro ainda não sei 

porem a maioria dos trens não tem ainda por ser uma data mais longa mês de julho do ano que vem.

o que você acha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, Crisleinenunes disse:

Estamos pensando em viajar uns 15 dias 

porem gostaríamos de passar em uns 3 países,mas não gostamos de avião então preferiria fazer a maior parte da viajem de trem.

nossos amigos estão na Itália pensamos encontrar eles e de lá começar.

pensei em 3 lugares Portugal,Paris e outro ainda não sei 

porem a maioria dos trens não tem ainda por ser uma data mais longa mês de julho do ano que vem.

o que você acha ? 

Voce citou Portugal e Itália mas não citou quais cidades do seu interesse. Mas independente disso, é pouco tempo pra fazer esses deslocamentos de trem. Pode ter certeza, você irá fazer a viagem e vai voltar com o sentimento de que nao conheceu nada, vai passar a maior parte do tempo dentro do trem observando as coisas pela janela. A nao ser que esse seja os seus planos, seria melhor voce destinar o tempo disponivel para um único país. Com isso voce irá viajar mais devagar, poderá fazer seus deslocamentos por chão, nao terá aquele sentimento de fazer tudo tudo tudo correndo e até gastará menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
42 minutos atrás, lobo_solitário disse:

nossos amigos estão na Itália pensamos encontrar eles e de lá começar.

pensei em 3 lugares Portugal,Paris e outro ainda não sei 

Portugal fica longe pra caramba da Itália e Paris!!!

Saindo de Roma, você levaria uns 3 dias para chegar em Lisboa usando trem, e se sair de Paris, você leva uns 2 dias só para chegar em Lisboa usando trem.

Então se a ideia é ir a Portugal, esqueça a ideia do trem, Portugal simplesmente fica longe demais de tudo lá na Europa para se ir de trem até lá.

 

Paris também fica bem longe da Itália, saindo de Roma, você teria que pegar um trem até Milão, são 4 horas de viagem, e lá em Milão pegar outro trem até Paris, são outras 7 horas de viagem, contando o tempo de conexão, já que quase nunca elas são imediatas, você gasta um dia inteiro para chegar em Paris.

Você teria que acordar as 07:00 da manhã, para pegar o trem as 9:00 em Roma, chegando em Milão as 12:40, pegar o trem para Paris as 14:40, e finalmente chegando em Paris as 22:30. Ou seja, muito empenho, cansaço e tempo perdido indo de trem, para pouco tempo na Europa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como vocês tem amigos na Itália que gostariam de visitar, eu pensaria em algo mais ou menos assim:

Ficaria com pelo menos os 3 destinos clássicos  "imperdíveis" da Itália,  que seriam uns 4 dias em Roma, uns 3 dias em Florença e uns 2 dias em Veneza e 2 dias em Milão. 

De Milão vocês, pegariam um trem para Paris, onde passariam os 4 ou 5 dias finais antes de voltar ao Brasil

Se os seus amigos não residirem em nenhuma destas cidades, eu acrescentaria mais 2 dias na cidade deles, tirando Milão da história, mas ai provavelmente já teria que ir de avião para Paris, pois o resto da Itália fica meio longe demais de Paris para se ir de trem.

Agora se vocês fazem questão de conhecer 3 países, entre eles Itália, Portugal e Paris, não tem jeito, tem que ir de avião para ganhar tempo. 

Ou então escolher destinos mais próximos, onde você possa usar trem, algo como: 

Londres + Paris + Amsterdam
Paris + Amsterdam + Berlin
Berlin + Praga + Budapeste + Viena
Munich + Praga + Budapeste + Viena
Roma + Florença + Veneza + Viena
Roma + Veneza + Viena + Munich
Roma + Veneza + Viena + Budapeste ou Praga
Barcelona + Madrid + Lisboa (13 horas de trem durante a noite de Madrid a Lisboa)
Paris + Barcelona + Madrid
Etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Crisleine,

Reforçando o que os colegas disseram: não vá de trem, o seu tempo é muito curto. 

Eu dividiria assim: Paris (6 dias) + Roma (4 dias) + o resto de tempo com seus amigos, se eles moram no interior.

Ou, se seus amigos podem viajar com você: dedique os 15 dias inteiros à Itália. Você não vai se arrepender. Com 15 dias eu visitaria Roma (4), Florença (3) e Veneza (3) e ainda uma cidadezinha do interior (3). Isso dá 13 dias, fora 2 para ir e voltar. 

Ou ainda: Roma 5 dias, Veneza 4 dias, 3 dias em uma cidade menor. 

Para decidir, pergunte-se: o que eu quero fazer? Comer, descansar em um hotel incrível, viver a vida das cidades, ver monumentos...? O que são férias ideais para mim? Não tenha medo de ficar em um país só, nem em poucas cidades. Você sempre pode voltar no ano que vem. 

Boa viagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...