Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota das emoções - Lençóis Maranhenses - 13 dias ( Santo Amaro, Barreirinhas, Atins, Parnaíba, Jericoacoara e Fortaleza)

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Achou que não ia achar um relato completinho da Rota das Emoções? Achou errado!

Depois de muita pesquisa, poucas informações, consegui juntar um pouco do que aprendi por aqui e fazer o meu roteiro que vou dividir agora com vocês.

Dicas gerais:

Melhor época: O ideal é no segundo semestre, e até mais ou menos set/out, período em que as lagoas estão mais cheias. Caso você vá em outra época, haverão menos opções de lagoas pra ir, pois não são todas que ficam cheias o ano todo. Depende também da temporada de chuva que teve o ano.  Eu fui na segunda semana de julho, e não peguei nada de chuva, nas semanas anteriores ainda tiveram turistas que pegaram chuva.

Celular / Internet – Não dependa apenas da Internet e do celular, pois os poucos lugares com sinais são bem instáveis, salve as informações principais sempre off-line, tenha crédito para eventuais ligações.

Dinheiro/Cartão – Priorize levar dinheiro, algumas cidades não tem caixa eletrônico, muitos locais não aceitam cartão e eventualmente os que aceitam também apresentam instabilidades no sinal.

Roteiro – São inúmeras as opções de roteiros e cidades que vc pode se hospedar e parar pra conhecer no caminho. Tudo deve ser baseado então na sua quantidade de dias disponíveis e locais de maior interesse.  Você tb tem as opções do Trekking que atravessa os Lençóis caminhando (nesse caso necessita mais planejamento ou uma liberdade nas datas para ao chegar em alguma das cidades, procurar um grupo com vaga).

Reservas Hospedagem/Passeio -  Eu apenas reservei a primeira pousada só um 1 dia antes de viajar, não reservei tb nenhum passeio previamente antes da viagem,  não que isso seja o mais recomendável, mas no meu caso deu certo. As demais hospedagens e alguns passeios fui fechando durante a viagem conforme eu seguia o meu roteiro, por WhatsApp ou pelo Booking.

Segue o meu relato então, de acordo com o meu roteiro escolhido:

• Respostas 35
  • Visualizações 20.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dia 1 - São Luis – Santo Amaro   Apenas pousei em São Luis, optei por não conhecer a cidade  devido à minha restrição de dias, do aeroporto de lá segui a viagem. . Quando você for pesqu

• Dia 3 - Passeio para Betânia – R$ 80,00 É um passeio de dia inteiro, o melhor que fiz em minha opinião, nele vc tem a oportunidade de andar tanto de 4x4 quanto de barco, irá passar por diversas l

• Dia 13 - Jeri - Fortaleza   Contratei minha volta com a Fretcar, entendi que é a empresa rodoviária oficial e mais barata, tem guichê no aeroporto, e site tb. Valor da passagem R$ 83,00.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa! É um roteiro que quero fazer! Legal! Obrigada por compartilhar!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Que relato espetacular amigo, por mais relatos como o seu 👏👏, tirou minha dúvida que era como ir de Atins a Parnaíba, realmente é um trajeto meio complicado, mas vou com fé. Passagens compradas, Junho aí vou eu!

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal

É possível fazer o sentido reverso  saindo de Fortaleza até São Luis?
Alguém já fez?

Obrigado

Postado
  • Membros

@BrunoS Eu já,direto tem ônibus da Guanabara até Paranaíba ou Teresina,se for parar pode ir a Jeri com a Fretcar,de lá tomar um 4x4 até Parnaíba ou Lençóis e completar na Cisne Branco. É o lugar mais atrasado do pais, faltava tudo em 2012,não sei hoje.

• 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.