Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DSC06124.jpg

Tem uma trilha de rípio que serpenteia até lá embaixo, se alguém um dia tiver a curiosidade de descer nos avise, ficamos beeeemmm curiosos para saber o que tinha lá.....hehehehehhe

 

DSC06125.jpg

 

DSC06127.jpg

 

DSC06128.jpg

 

Por essa foto dá para ter uma idéia dos riscos de ficar olhando as belezas desse lugar e se esquecer de olhar para a estrada.....hehehehehe

 

Aliás, foi um ótimo aviso do Gilberto, antes de chegarmos a Ushuaia, mas é difícil andar aqui sem olhar para os lados....hehehehehe

 

DSC06130.jpg

 

DSC06132.jpg

Aqui tem um acostamento improvisado

 

DSC06133.jpg

 

DSC06134.jpg

 

DSC06135.jpg

 

DSC06137.jpg

 

DSC06138.jpg

 

DSC06140.jpg

 

Até a vista da Ruta é bonita, não precisamos nem subir no mirante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC06142.jpg

 

DSC06144.jpg

 

DSC06145.jpg

No meio da descida da Serra, já pertim da margem do Lago Escondido, uma surpresa.

 

A nossa sacola com Nutry's e refrigerante que compramos em Ushuaia, resolveu ficar......

 

DSC06146.jpg

 

DSC06148.jpg

Detalhe do carimbo do asfalto que ficou na garrafa.

 

DSC06153.jpg

 

Depois de alguns km's, encontramos essa vegetação, derrubada, seca e surpreendentemente em um longo trecho, ficamos imaginando o que poderia ter originado tamanha destruição da mata.

 

Não sabemos, não achamos que seja ação do homem, mas também não conseguimos identificar se seria neve, avalanche, ventos, etc.

 

DSC06154.jpg

 

DSC06156.jpg

E olha esse boi, descansando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06157.jpg

 

DSC06158.jpg

 

DSC06159.jpg

 

DSC06162.jpg

 

Aqui estávamos no mirante do Lago Fagano

 

DSC06164.jpg

 

DSC06165.jpg

 

DSC06168.jpg

 

DSC06171.jpg

 

DSC06172.jpg

 

DSC06174.jpg

 

DSC06177.jpg

Olha o detalhe das árvores meio tombadas por ação do vento, não estava ventando esse dia, às árvores acabam ficando com esse formato por causa do vento.

 

DSC06179.jpg

 

Paramos em Toulhin novamente, fomos até a Panaderia, quando estacionamos a moto, os meninos apareceram......heheheheheh

 

Só que dessa vez ficaram perguntando sobre o GPS, sobre o celular (falei que não tínhamos) e colocaram os capacetes.

 

Não nos levem a mal, eu realmente acho muito bacana as crianças curiosas, absolutamente desinibidas, me perguntavam como funcionava, para que servia, etc.

 

Pediram para usar o capacete para conversarem, muitas coisas não entendi, pois eles falavam o Castelhano muito rápido e eu só entendi o básico mesmo.

 

Enfim, pediram para a patroa para colocar o capacete, a patroa estava comprando algo para comermos e o atendente (que já devia os conhecer) falou que NO, para responder a pergunta deles, isso duas vezes.....hehehehehehehehe

 

Eles pediram para tirar uma foto e tiraram mesmo....heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06180.jpg

Olha que barato a cara do menino, um pestinha certamente......hehehehehehehe

 

Muito bom, aqui não existem crianças obedientes em demasia.....hehehehehe

 

Depois de uma "bronca" da patroa, foram embora.

 

Nós comemos e saímos "rapidinho" para não correr o risco de ter a vida do motor da Fazer diminuída em mais alguns km's por causa da aceleração deles.

 

Mas, eles nem apareceram......heheheheheheh

 

A volta até Rio Grande, foi rápido, embora tenhamos pegado algum vento lateral, fato é que já estávamos começando a ficar até mal acostumados, sem a presença dele......hehehehehe

 

Rio Grande é uma cidade grande, não pensem amigos que por ser lá embaixo vcs vão encontrar cidades pequenas, longe disso, eu me surpreendi com o tamanho da cidade.

 

DSC06181.jpg

 

DSC06182.jpg

 

DSC06183.jpg

 

DSC06184.jpg

Tinha até Carrefour.

 

Dessa vez, tivemos sorte encontramos o Informes Turísticos aberto, a patroa pegou a relação dos hostéis/albergues/hostelarias para descobrir que o lugar mais em conta era o Puesto B & B, que tínhamos tentado na vinda, porém sem sucesso.

 

Descobrimos nos informes turísticos que a dona não fica na pousada, sendo necessário ligar para ela.

 

Foi o que fizemos, chegamos lá à moça tinha um casal de filhos, o mais novo, era um menino super curioso com a moto, ficou mostrando as réplicas dele de brinquedo e me perguntando coisas.

 

Infelizmente, não consegui entender muita coisa, mas deixei ele apertar a buzina da moto, liguei ela para ele ver, até a mãe dele chamá-lo.

 

Depois disso, guardamos a moto melhor (escondi ela numa área mais protegida da casa) e fomos nos aprontar para sair e comer.

 

Nisso chegou mais um hóspede que alugou o outro quarto da casa, na verdade são somente dois quartos para alugar, com calefação e um banho bem quente.

 

A outra parte da casa fica para a família, só descobrimos isso depois....heheheheh

 

Saímos para comer, estávamos afastados da confeitaria (AGOSTINAAAA.....hehehehehehhe) que comemos quando estivemos na vinda, mas era muito bom e barato, resolvemos andar um bocadim para chegar lá, fica na praça central de Rio Grande.

 

DSC06186.jpg

 

O lugar é sempre cheio, só tem um garçom, vendo as fotos na parede, aparecem dois jovens, um deles se parece muito com o garçom, desconfiamos que ele seja o dono do lugar.

 

O Lomito de lá é de encher os olhos e a barriga....hehehe

 

É grande como um prato grande, bem servido e bem barato, é preciso ter paciência, pois o garçom (desconfio que o nome dele seja Gustavo, pois vi o pessoal chamando ele) é um só mesmo.

 

Mas, é incrível, atende na ordem certa de chegada na confeitaria, não anota pedidos e volta com tudo certim, na hora de cobrar a mesma situação.

 

Faz à conta de cabeça na sua frente, sem pestanejar no seu pedido (ficamos lá quase 1 h e mesmo assim ele lembrou certim o nosso pedido), o troco é ali mesmo.

 

Cara, recomendamos com certeza, atendimento bom, comida excelente e barato.

 

Voltamos a pé para a hospedaria, passamos em frente a uma heladeria (sorveteria) mas, estávamos absolutamente cheios, ficou só a vontade.....hehehehehe

 

Gastos do dia:

 

Combustível:

 

Posto YPF (litro: 1,799) - Ushuaia - AR: 24 pesos = 15,48 reais

 

Hospedagem:

 

Puesto B & B - Rio Grande - AR: 100 pesos = 64,52 reais

 

Alimentação:

 

Panaderia Toulhin - AR : 15 pesos = 9,68 reais

Confeitaria Roca - Rio Grande - AR: 40 pesos = 25,81 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

16º dia - 18/12/07 - Rio Grande - AR/Rio Gallegos - AR

 

Acordamos cedo, arrumamos as coisas na moto que estava praticamente ao lado da porta de acesso para os quartos.

 

Foi à arrumação de bagagem mais rápida de toda a viagem....hehehehehe

 

Tomamos o desayuno, algumas torradas, com manteiga ou geléia (marmelada).

 

A patroa ao entrar no quarto para terminar de arrumar as coisas, escutou o outro hóspede, perguntar para sra. dona da casa, como ela fez para conseguir se comunicar conosco, "los chicos".....hehehehee

 

A sra. falou, português é muy fácil, basta trocar una ou outra palavra que está bien.....hehehehehehehe

 

Queríamos aproveitar e fotografar a praia de Rio Grande e o monumento para a Guerra das Malvinas (daqui partiram muitos aviões que lutaram contra os ingleses), portanto é o maior monumento de toda a Argentina.

 

Quando chegamos do lado de fora, na rua, infelizmente vimos que não daria para fazer isso, também queria aproveitar e tirar uma foto da placa R3 - TIERRA DEL FUEGO, um pouco antes da entrada da cidade, a única que vi na viagem toda, também não foi possível

 

DSC06188.jpg

Km acumulada da viagem

 

DSC06190.jpg

 

DSC06191.jpg

 

DSC06192.jpg

 

DSC06193.jpg

 

DSC06194.jpg

 

DSC06195.jpg

Fachada da Pousada

 

A neblina nos acompanhou ainda mais 30 km até se dissipar, uma pena, teremos que "sacar" essas fotos na próxima vez....hehehehe

 

Chegamos à Aduana Argentina em San Sebastián, queria era ver os amigos argentinos (os policiais torcedores do Boca que ficaram falando que somente torcedores do Boca iam até Ushuaia) a Aduana estava meio cheia, eles até nos viram, mas como fomos em outro guichê, não foi possível passar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06196.jpg

 

DSC06197.jpg

 

DSC06198.jpg

 

DSC06199.jpg

 

DSC06200.jpg

Aduana Argentina e adesivos na porta, o nosso ficou lá também....hehehehe

 

Tentamos ir ao baño da Aduana, os banheiros estavam complicados, ao contrário da vinda que tudo estava limpinho, dessa vez parecia que tinha acontecido uma revolução.

 

A patroa até tentou ir, mas logo que chegou à porta, uma sra. com uma criança falou, no tienes condições, fazendo cara de nojo.

 

Rapaz a patroa falou que tinha papel higiênico até nas paredes.....hehehehe (conversando com o pessoal dos postos de gasolina no Brasil, nos falaram que era assim mesmo, basta um carro argentino parar e dar um tempinho entrar no banheiro e a situação que fica é essa, não sei se é verdade, só estamos reproduzindo o que vimos e ouvimos no caso no Brasil, apesar de termos visto isso somente 1 vez)

 

Voltamos para a moto, começa o rípio, são 15 km até a Aduana Chilena, já fui xingando, dá outra vez perdemos um tempo enorme nela.

 

DSC06204.jpg

 

DSC06206.jpg

 

DSC06208.jpg

 

DSC06212.jpg

 

DSC06213.jpg

 

DSC06214.jpg

 

Pois é não tinha viva alma na Aduana, chegamos lá, para variar confusão por causa dos nomes e sobrenomes, já sabíamos que ia acontecer de novo.....hehehehehehe

 

Só que desta vez todos bem humorados, um deles me perguntou assim.

 

Usted es do Brazil ? Ah, tierra de Maradona, né ?

 

Respondi, no, no tienemos Maradona, tienemos Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, Pelé, etc.

 

Pensei comigo, mas não falei, embora estivesse em território Chileno.

 

"Maradona ? Quien és Maradona ? És alguém famoso ? Será um cantor de Rock ???"

 

Ainda acho que devia ter falado.....hehehehehehehe

 

Enfim, feito isso pedimos para colar os adesivos (fotos acima), um dos rapazes quando nos viu tentando colar o adesivo começou a gritar. NO, NO, NO.....

 

Pediu para ver, perguntou se tinha outro....hehehehe

 

Respondi que sim, então tá, cole o outro e dê-me este.....hehehehehehe

 

Pois é deixei um pra cada pessoal que estava atendendo, eles gostaram tanto que falaram para colar no vidro que estava vazio, só tem o nosso adesivo nele (chique, né ??), pois não havia espaço no outro vidro da porta de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06217.jpg

 

DSC06218.jpg

 

DSC06219.jpg

Rípio na chegada e no final do túnel o rípio chileno.

 

Aliás, é preciso registrar aqui ficam os Cordeiros mais gordos de toda Patagônia.....heheheheheheehhe

 

Um dos rapazes foi até a moto para fazer a vistoria na bagagem, pediu para abrir a mala tanque e ficou curioso com a antena corta pipa.

 

Falei que era para nos proteger dá linha dos pipas, não sabia como chamava no Chile, falei papagaio, comecei a imitar (não é a ave não, hein ??? aquele movimento de quem empina um pipa que toda criança sabe fazer....heheheheeh), até que acho que ele entendeu (apesar de ter minhas dúvidas....heheh).

 

Enfim, nos liberou e seguimos viagem.

 

Quando começamos o caminho de volta até Cerro Sombrero - CH, começa a chover, pois é a chuva foi engrossando e não parou até Rio Gallegos, o bom é que o vento some nessas horas.....heheheheh

 

Detalhe levamos um susto logo nos primeiro km's, vimos esse ônibus tombado numa curva, é preciso lembrar que o rípio (cascalho) fica muito acumulado nas curvas, portanto criei essa sistemática, acelerava nas retas e tirava a mão do acelerador até chegar nas curvas, contornava com cuidado (pois sumiam as "valetas") e depois acelerava novamente.

 

DSC06220.jpg

 

DSC06223.jpg

 

DSC06221.jpg

 

Dá para ver que ele perdeu o controle por causa da curva, que realmente estava com bastante cascalho.

 

DSC06224.jpg

 

A paisagem nesse lugar é assim mesmo, vários km's de pasto, em alguns com céu azul (pena não ter fotografado na vinda) dá para lembrar a tela de descanso do XP

 

DSC06224.jpg.

 

Em alguns lugares tem essas casas (são casas de emergência), dentro existe um beliche, um fogareiro e uma mesa.

 

Vimos que os ciclistas as usam como dormitório, já que vimos (no caso só entramos em uma) mensagens nas paredes do tipo de Bike, Alaska, America Central, América do Sul, Ushuaia, etc.

 

Realmente faz sentido são muitos km's nesse trecho e acaba que talvez não dê para chegar a Cerro Sombrero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06227.jpg

 

DSC06228.jpg

 

DSC06229.jpg

 

O rípio quando fica molhado assenta melhor, chegamos a fazer 70 km/h em alguns trechos, foi bem mais fácil percorrer esses 130 km's na volta (por causa da chuva) do que na vinda.

 

DSC06230.jpg

 

DSC06231.jpg

 

DSC06234.jpg

 

DSC06235.jpg

 

Apesar de estar chovendo não forma barro em nenhum trecho, apesar de estarmos acostumados a andar em estradas de terra, a lama nos prejudica muito, já que a Fazer é uma street.

 

Depois de algum tempo, chegamos a Cerro Sombrero - CH, a chuva finalmente engrossa, ou seja, as luvas estavam encharcadas, mesmo com uma luva mais quentinha (segunda pele) por baixa da luva de couro, sinto as mãos congelando.

 

Seguimos em frente andando mais devagar, apesar da estrada ser muito boa e estar vazia, é melhor ir mais devagar, aqui por incrível que pareça, tem mais curvas do que muitos trechos da ruta 3.....heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06236.jpg

 

DSC06238.jpg

 

Tivemos algum receio das balsas estarem paradas por causa da chuva, foi um alivio ver a fila pequena e uma balsa chegando.

 

DSC06239.jpg

 

DSC06240.jpg

 

A patroa foi para o restaurante que têm desse lado da travessia, ficou se protegendo da chuva, eu fiquei lá, a roupa impermeável, ficou seca por dentro, sem problemas.....hehehehe

 

DSC06241.jpg

 

DSC06243.jpg

 

DSC06244.jpg

 

DSC06245.jpg

 

Lembra que deixamos para fazer as fotos desse lugar na volta ? Pois é foi péssimo, devíamos ter aproveitado a vinda, a máquina ficou bem molhada, achei até que ia quebrar, infelizmente a lente UV (que serve para proteger a lente da máquina) ficou com pingos, mas nada que uma próxima viagem não resolva.

 

Por conta da chuva também não tiramos uma foto entrando no transbordador, uma pena.

 

Deixamos a moto estacionada, entramos na balsa e pagamos o custo, a patroa subiu para o segundo andar e foi comer os "panchos" (lembra do relato na vinda, pois é como diz o Renato, experiência....heheehh).

 

Eu fiquei do lado de fora, aproveitei para ver as Toninas pulando em bandos de 5, 8 e até 10 indivíduos, pena não ter ficado com a câmera fotográfica a patroa até tentou registrar, mas só dá para ver as partes brancas por baixo da água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC06246.jpg

 

DSC06247.jpg

 

DSC06248.jpg

 

Chegando na outra margem, ou seja, no Continente, a patroa foi chamada por um amigo motociclista.

 

O cara tinha vindo numa CG 125 de ano 04 para baixo(não soube identificar), sozinho até ali, estava perguntando para a patroa (pensou que ela era uma Argentina) quantos pesos ? A patroa no bom é velho português, 24 pesos.

 

O rapaz ficou tão feliz de encontrar brasileiros que não sabia o que falar, falou que não tinha encontrado ninguém até ali.

 

Falei que em Ushuaia iria encontrar outros.

 

Me perguntou sobre o rípio falei que era tranqüilo, era como andar em estrada de terra, só teria que ter cuidado nas curvas.

 

Perguntou por que não ia voltar pela 40.

 

Falei que o rípio da 40 era muito graúdo para a Fazer, ainda mais em dois e que ia ficar para a próxima viagem.

 

Ele falou não, dá para ir, eu vou voltar pela 40.

 

Falei para ele, tentar caso não desse certo, era só quebrar um pouquinho à direita e subir pela 3.

 

Enfim, me perguntou da hospedagem em Ushuaia (avisei que era mais caro) e sugeri o albergue que ia nos cobrar 36 pesos por pessoa.

 

Ele estava tão desesperado com o caminho que se despediu e foi entrando na balsa, mesmo sem ter sido chamado (era o primeiro da fila).

 

Subimos na moto, com as jaquetas molhadas, eu com a luva completamente encharcada e ficamos felizes pelo rapaz, ele estava em Ushuaia só precisava levar a moto até lá.

Seguimos agora apanhando do vento, vamos devagar até Monte Aymond, onde ficam as Aduanas.

 

Primeiro temos que passar pela burocracia da Chilena, são novamente 3 guichês e dessa vez, não temos problema com nossos sobrenomes....heheheheh

 

Aproveitei para tentar esquentar a mão, em um aquecedor (que não estava ligado....heheh).

 

Tudo resolvido, carimbo no passaporte e seguimos 1 km até a Aduana Argentina.

 

Encosto a moto e um lugar mais protegido e corremos para dentro da Aduana, perdemos um tempo maior, não na parte do passaporte, mas na parte da "Aduana" da documentação da moto, uma pessoa em treinamento nos atende, tanto quem vai como quem vem.

 

Vencida a parte burocrática subimos na moto, sob o olhar de 3 guardas que se divertem com a nossa situação (devia ser por causa da chuva, pensei em gritar MILLAN....KAKÁ... DIDA....) mas me contive....heheheheheheeh

 

Ia ser engraçado ver eles perderem o rebolado e ficar com o sorriso amarelo, mas o resultado poderia não ser bom pra gente também....heheheheheheheheheehhe

 

Tínhamos intenção de seguir até El Calafate hoje, porém com essa chuva, resolvemos ainda na Aduana que não daria, seguimos até Rio Gallegos.

 

Com tempo e luz, tentamos achar um hotel melhor, mesmo que fosse um pouquinho mais caro do que o Hotel Paris, olhamos em 3 hotéis, infelizmente não eram tão baratos quanto imaginávamos.....hehehehe

 

Sem escolha seguimos para o Hotel Paris, dessa vez ficamos em outro quarto, mais barato, porém com a mesma condição, paredes descascadas, pia enferrujada (ainda não entendo como até a cerâmica enferrujou....heheheh), chuveiro hora quente, hora frio.....heheheheh

 

Ao menos dessa vez sabíamos onde comer (Tenedor Livre) o sr. da recepção que não entendia bem a patroa é que não sabia o que era Tenedor Livre, até que um hóspede falou, O Chino, pois é, aí ele soube nos informar.

 

Comemos bem, já que eu não tinha comido nada no caminho e a patroa tinha comido 2 panchos na balsa.....hehehehehehe

 

Rapaz vão proibir brasileños no Chinos (Tenedor Livre), não se surpreendam......hehehehe

 

Gastos do dia:

 

Combustível:

 

Posto YPF - Rio Grande - AR - 20 pesos = 12,90 reais

 

Hospedagem:

 

Puesto B & B - Rio Grande - AR - 100 pesos = 64,52 reais

 

Alimentação:

 

Pancho - Transbordador - Estreito de Magalhães - CH - 10 pesos = 16,45 reais

Tenedor livre - Rio Gallegos - AR - 60,00 pesos = 38,71 reais

 

Outros:

 

Transbordador - Estreito de Magalhães - 24 pesos = 15,48 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...