Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Porque tem albergues que não admitem a hospedagem pra menor de idade sozinho, por que não querem se responsabilizar de nada.

Outra, pra conseguir uma autorização judicial pra isso é meio chato, falo isso por que trabalho pra um juiz aqui na minha cidade, não é qualquer pedido que é deferido, principalmente uma viagem mochileira, sem guias, agência, etc.

Além disso, me perdoe a sinceridade, vc, apesar de viajar com mais gente, é meio imaturo por causa da idade e por favor não me leve a mal, mas é a verdade, isso pode lhe atrapalhar na europa.

Mais informações vai nesse site http://www.infraero.gov.br/guia_item.php?gi=20 ou http://www.dpf.gov.br/

Por fim, vale ressaltar que as leis diferem de país para país, em alguns a maioridade é aos 16 anos, outros aos 18 e outros aos 21, e a maioridade é relativa, apenas para algumas coisas as vezes como: bebida, direção, fumo etc.

Espero ter sido claro e, apesar de tudo que eu falei, se vc não tem como adiar essa trip, vá mesmo! Se for uma oportunidade única não perca.

BOA SORTE!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Léus

Entendi o que quer dizer, mas acho que isso sejam restrições básicas em todos os países, até no Brasil é proibido dirigir menor de idade e nem é permitido vender bebidas alcóolicas para menores , o problema é que aqui na Europa essas leis são respeitadas mas isso não impede o menor de idade de locomoção.

Mas se o Bruno for maior de 12 anos sem problemas ele pode viajar desacompanhado dos pais ou tutores.

Para tirar uma autorização de viagem internacional para menores(sendo maior de 12 anos) os pais deverão registrar em cartório é só ir em qqer posto do juizado e solicitar os documentos e o formulário.

Para tirar passaporte os pais tem que ir juntamente com o menor além dos documentos e formulário preenchido e a taxa quitada , só entrar na pagina da policia federal.

Quanto a albergue não aceitar menores de 18 anos é só reservar com antecedência e verificar se aceitam ou não .

Comprar bebidas alcóolicas, cigarros ,dirigir bem isso penso assim se o cara sai de casa ,gasta uma grana danada com a viagem só pra encher a cara sai mais barato ficar em casa e beber o dinheiro da passagem também.Alugar um carro o amigo maior pode fazê-lo se for o caso, fumar , bem isso é furada mesmo em casa.

Alguns lugares (danceterias, boites) aceitam acima de 24 anos dependendo do país, portanto , é só escolher o lugar para ir.

 

Sei lá no final das contas a palavra final para a viagem do Bruno será dos pais dele.

É burocrático mas não acho complicado não, desde que ele saiba o que não pode , não deve fazer e obedecer às regras . Acho uma experiência fantástica , mesmo passando perrengues e algum sufoco, faz parte para o amadurecimento e dá experiência, jogo de cintura .

 

"A vida é simples nóis é que complica ela." :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Sim sim, quando mencionei que seria complicado, quis dizer de maneira ampla.

Metaforicamente é que nem você ir para Disney com 12 anos, metade dos brinquedos vc não vai poder usar em virtude do tamanho/idade, mas nada impede do jovem ir pra Disney entende?

Mas é isso, si respetas todas reglas, te pierdes toda la diversión.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Léus

Estamos aqui para incentivar viagens independentes ::cool:::'> e não viagens inconsequentes ::bad:: .

Se algum usuário pretende fazer alguma viagem inconsequente que faça por conta própria e não envolva o mochileiros.com e nenhum de nós.

Creio ser por isso o Bruno questionou aqui ,por não querer fazer algo sem noçao. ::cool:::'>

Temos limites todos nós temos, indiferente da idade , sexo ou religião. :shock:

Tenho 51 anos , um filho de 23 que viaja sozinho desde os 14 , portanto tenho experiência no assunto e digo todos os perrengues que ele passou até hoje serviram como experiência de vida e ele nao se arrepende nem um milímetro de ter passado pelo que passou. ::cool:::'>

 

Afff Léus , agora caiu a ficha

Estamos aqui confabulando enquanto o principal interessado nem entrou no site para ler a resposta. ::lol3::::lol3::::lol3::

Link para o comentário
  • Membros

HEHE'

obrigado aos dois , outra coisa tenho 15 , até lá terei 16 ^^' , e como a Joyce disse , não pretendo ir para fumar beber , me drogar , muito menos me prostituir saka ? apenas quero ir por divertimento , como você memso disse Léus (memso não concordando com isso) com essa idade somos imaturos , ( O porque não concordo ? acho que não existe uma fase certa na vida para se passar de uma "criança , que não sabe o que faz , faz tudo por impulso , não entende (literalmente) a vida , para uma pessoa "mais racional (adulta , se preferir) , isso vai muito do que determinada pessoa ja se passou , e o que se vive atualmente , uma coisa que acho que ninguem aqui quér saber minha situação né ? rs. , mesmo assim cada um tem sua opinião certo ? ^^' ) continuando , pretendo adquirir uma certa experciencia , e quero aproveitar a oportunidade ^^' não que possa ser a unica de minha vida , pois não se achando (juro) mais minha familia , vamo se dizer que "não falata dinheiro " entendem ? essa trip que pretendo fazer , será com o dinherinho suado do meu trabalho hehe' e acho Legal pessoas com mentem aberta (Joyce ^^) deixar um filho com 14 anos viajar sozinho ? coragem né ? rs. pois querendo ou não , aparentemente 14 anos , é uma idade nova ... mais mentalmente , é outra coisa ... ^^' e como tu disse né ? quem decide ainda são meus pais IUSAUOISDAUIA' mais eles eu ja conquistei ;P'

 

 

bom é basicamente isso , Obrigado aos dois , pelo certo tempo aqui postando .... :)' , muito obrigado mesmo !

 

e PS. se a Trip dér certa , eu posto aqui ^^'

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Bruno

Ainda bem que vc não deixou a gente falando sozinho aqui ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Seguinte , se vc ainda no se testou pois comece a fazer antes da "fronteira final"(isso nao é do seu tempo , strar trek).

Logicamente com o consentimento e ciência de seus pais, faça pequenas viagens sozinho ou com uns 2 amigos no inicio evite mundareu de galera, coisas tipo acampar em alguma cidade vizinha num final de semana, uma trip mais longa de feriado uma praia,ou montanha ou trilha num shopping center mesmo , mas nada de ficar na casa do papai e da mamãe sacou?Corra atrás por conta própria , passe perrengues,saia com pouco dinheiro para ver como é o seu desempenho , se tudo der certo e mesmo que uma ou outra coisinha dê errado blz .

Lembrando apenas que o passar perrengues não é nada que coloque em risco a sua vida. :wink:

 

Ah eu adoro fazer trilhas em shoppings centers ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Sim , coloque sua experiência aqui no forum , será de grande ajuda para outros mochileiros com as mesmas dúvidas.E se não colocar vai levar ::toma::::toma::::toma:: vassouradas da bruxa. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...