Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera ,

 

To querendo ir , melhor , vou pra Europa no ano que vem pra ficar uns 25-30 dias . Tenho opcoes de ferias em maio ou agosto .

 

Qual seria o melhor custo beneficio ( nao faco a minima questao de pegar frio)?

 

Qt de grana precisaria pra um casal pra fazer as coisas sem muito aperto e com conforto razoavel ? To pensando eu algo como 20-25mil reias pro dois , ta suficiente?

 

Detalhe : TENHO QUE RESOLVER ATE 4a feira dia 03/11 pq marcarei minhas ferias neste dia.

 

 

Obrigado , Artur

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu sei que o pessoal aqui do Mochileiros não gostam muito desse tipo de pergunta, e sempre tive vergonha de perguntar alguma coisa do tipo, mas eu simplesmente desisto. Já fiz as contas um milhão de vezes mas não sei se to fazendo certo. Somente queria uma resposta curta e grossa. Será que com +- R$9000 para o casal consigo conhecer Paris (4 dias), Roma (3 dias) e Londres (3 dias), sem nenhum tipo de frescura? PRONTO FALEI. É impossível?

 

Obrigada. :oops:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu sei que o pessoal aqui do Mochileiros não gostam muito desse tipo de pergunta, e sempre tive vergonha de perguntar alguma coisa do tipo, mas eu simplesmente desisto. Já fiz as contas um milhão de vezes mas não sei se to fazendo certo. Somente queria uma resposta curta e grossa. Será que com +- R$9000 para o casal consigo conhecer Paris (4 dias), Roma (3 dias) e Londres (3 dias), sem nenhum tipo de frescura? PRONTO FALEI. É impossível?

 

Obrigada. :oops:

 

Sim, é possivel!

Algumas dicas:

* faça pequenas comprinhas nos supermercados locais ( em Paris procure o Monoprix mais proximo).

* Em Paris , faça reserva antecipada no Etap Port de Saint Ouen por 57,00 euros a diária. Há 2 linhas de ônibus ( 1,80 euros a passagem) que te levam diretamente ao centro.

* Por 270 euros por pessoa ( ou menos, caso vc tenha menos de 26 anos), vc compra um eurailpass pros 3 países.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ah Júnia, obrigada!

Mas me diz, esse valor que coloquei dá com as passagens aéreas inclusas, né? :?

 

Sim, mas naquele esquema de comprar as passagens com no mínimo uns 3 meses de antecedência. Em setembro deste ano gastei exatos R$ 5026,00 pra duas pessoas o trecho ( Floripa/SP/Frankfurt - Frankfurt/SP/Floripa) com taxas. Se vc pegar um vôo SP/Roma ou SP/ Paris sai mais barato que isso que paguei.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Sou novo por aqui (este é meu primeiro post!), então deixo me apresentar: meu nome é Gabriel, tenho 21 anos, sou estudante de medicina e estou prestes a embarcar no meu primeiro mochilão, com minha namorada.

 

Venho aqui para fazer uma pergunta referente a reservas, mas nada de reservas de hostel, trem e essas coisas. É o seguinte, para visitar alguns lugares sei que é preciso fazer reserva antecipada, como a Última Ceia de Da Vinci e as audições papais. Acabei descobrindo isso da pior maneira: quando fui reservar uma entrada para a Ultima Ceia (pra janeiro!) elas já tinham acabado! Dessa maneira, venho aqui perguntar pra vocês: em que outros lugares, das seguintes cidades: Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Paris, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Pisa, Milão e Zurich, existem atrações que eu deva reservar o quanto antes?

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda de vocês.

 

Abraço,

Gabriel Liguori.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Sou novo por aqui (este é meu primeiro post!), então deixo me apresentar: meu nome é Gabriel, tenho 21 anos, sou estudante de medicina e estou prestes a embarcar no meu primeiro mochilão, com minha namorada.

 

Venho aqui para fazer uma pergunta referente a reservas, mas nada de reservas de hostel, trem e essas coisas. É o seguinte, para visitar alguns lugares sei que é preciso fazer reserva antecipada, como a Última Ceia de Da Vinci e as audições papais. Acabei descobrindo isso da pior maneira: quando fui reservar uma entrada para a Ultima Ceia (pra janeiro!) elas já tinham acabado! Dessa maneira, venho aqui perguntar pra vocês: em que outros lugares, das seguintes cidades: Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Paris, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Pisa, Milão e Zurich, existem atrações que eu deva reservar o quanto antes?

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda de vocês.

 

Abraço,

Gabriel Liguori.

Olá Gabriel, seja bem vindo!

 

Vou dar uma pequena contribuição, mas acho que válida. Se tu fores conhecer Roma, não deixe de conhecer a Necrópole, no Vaticano. Poucas pessoas sabem de sua existência. Mas mesmo assim tu deve fazer tua reserva com muita antecedência.

Vou te passar o link, é em inglês, mas diz sobre todas as informações: http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20090216_en.html

 

Aqui no site também tem muitas informações roma-perguntas-e-respostas-t30237-165.html#p465538

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Nathália Cassano

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Sou novo por aqui (este é meu primeiro post!), então deixo me apresentar: meu nome é Gabriel, tenho 21 anos, sou estudante de medicina e estou prestes a embarcar no meu primeiro mochilão, com minha namorada.

 

Venho aqui para fazer uma pergunta referente a reservas, mas nada de reservas de hostel, trem e essas coisas. É o seguinte, para visitar alguns lugares sei que é preciso fazer reserva antecipada, como a Última Ceia de Da Vinci e as audições papais. Acabei descobrindo isso da pior maneira: quando fui reservar uma entrada para a Ultima Ceia (pra janeiro!) elas já tinham acabado! Dessa maneira, venho aqui perguntar pra vocês: em que outros lugares, das seguintes cidades: Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Paris, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Pisa, Milão e Zurich, existem atrações que eu deva reservar o quanto antes?

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda de vocês.

 

Abraço,

Gabriel Liguori.

Olá Gabriel, seja bem vindo!

 

Vou dar uma pequena contribuição, mas acho que válida. Se tu fores conhecer Roma, não deixe de conhecer a Necrópole, no Vaticano. Poucas pessoas sabem de sua existência. Mas mesmo assim tu deve fazer tua reserva com muita antecedência.

Vou te passar o link, é em inglês, mas diz sobre todas as informações: http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20090216_en.html

 

Aqui no site também tem muitas informações roma-perguntas-e-respostas-t30237-165.html#p465538

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Nathália Cassano

 

Nathália,

 

Muitíssimo obrigado! Era exatamente esse o tipo de coisa que eu queria saber!

Já mandei o e-mail pedindo a permissão para visitar a Necropolis. Agora é só esperar a resposta! =D

 

Alguém mais sabe que lugares seria interessante eu reservar tão logo que puder? Ou mesmo outras visitas interessantes a serem feitas nessas cidades que eu listei?

 

Abraço a todos,

Gabriel Liguori.

Link para o comentário
  • Membros
Nathália,

 

Muitíssimo obrigado! Era exatamente esse o tipo de coisa que eu queria saber!

Já mandei o e-mail pedindo a permissão para visitar a Necropolis. Agora é só esperar a resposta! =D

 

Alguém mais sabe que lugares seria interessante eu reservar tão logo que puder? Ou mesmo outras visitas interessantes a serem feitas nessas cidades que eu listei?

 

Abraço a todos,

Gabriel Liguori.

 

Que bom que ajudei!

Agora lembrei de mais um lugar que deve fazer reserva, sem ela tu não entra. Na Galeria Borghese, também em Roma.

Esse eu já não tenho certeza se precisa com taanta antecedência.

 

Também te dou a dica de comprar e reservar entradas para os Museus do Vaticano, aqui: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/index.html

 

Evitar filas é sempre muito bom ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...