Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá povo aventureiro!!!.

 

Estou viajando p/ a Europa em Outubro, viajarei para Portugal saindo de BH, depois passando em Porto e Ilha da Madeira.

 

Porém nesses vinte dias que ficarei lá, pretendo passar rapidamente por Amsterdam e Paris, so que eu não sei falar inglês e tive a idéia de levar meu Notebook para acessar a internet para utilizar o Google Tradutor no exterior ou programa de tradução similar.

 

Será que a utilização de programas de tradução ajuda muito no exterior? Afinal existem muitos estrangeiros que vem ao Brasil sem falar um A de Português.

 

E ai galera o que acham?

Link para o comentário
  • Membros

Ae galera, estou na fase de planejamento da minha trip pela Europa que será realizada em maio, já li muitos tópicos sobre o assunto, mas nem sempre encontro todas as respostas que preciso. já decidi o dia de ida e volta e estou providenciando passagens, vendo Hostels, passeios, etc. Talvez esteja meio cedo, mas quando a grana é curta, vale à pena começar cedo. Bom ai vão algumas perguntas:

Estou pensando em comprar um Global Pass da Eurail, é vantagem? Ou comprar indivualmente cada viagem?

Qual o clima para esses paises no mês de Maio? Roupas para esse mês, 27 dias de viagem.

Itens essenciais para se levar na mochila (esquece canivete suiço e bússola, como já li em alguns tópicos). Quero fazer uma mochila ultra-light para eu não voltar e entrar na fila de transplante de coluna.

NetBook ou IPad ? São necessários?

 

Bom, resumidamente essas são algumas perguntas que eu não encontrei resposta. Desde já agradeço a oportunidade de realizar este post e parabenizar a todos que contribuem para a concretização de nossos sonhos! afff!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, ficarei uns dias na Europa e como a grana esta curta, boa parte das refeicoes sera saudavel, mas comprada no supermercado. Para tanto um canivete é fundamental: cortar queijo, pao, frutas, etc... Com relacao aos eventuais raio x/dectetor de metal de museus, é permitido entrar com canivete? Há uma especie de guarda volumes? Tem custo? Pela logistica é mais facil, voce passar no mercadinho pela manha, ficar andando e a hora que der fome, come-se.. nesse intervalo é normal entrar em pontos turisticos. Alguem já passou por isso?

 

E em trens, há algum empecilho?

 

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
  • Membros

Então Ale, pelo que estou lendo aqui no mochileiros, se optar a estadia por hostels, na maioria deles possuem lockers, que são guarda-volumes indviduais, é preciso confirmar pois nem todos os hostels possuem lockers e alguns deles também são pagos, e não esquecer de levar um cadeado, como sugerido por muitos que já foram, um cadeado de segredo é uma boa pedida. Quanto ao rango, acho que é uma escolha pessoal de comer lanches feitos ou comer em restaurantes, não faço a mínima idéia de preços. abçs.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...