Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, galera!

tô planejando uma viagem pro ano que vem, sem mês certo ainda pq dependo da faculdade, mas seria para depois de abril, no mínimo. Tenho dúvidas sobre o deslocamento no Reino Unido. Como tenho tios em Londres, pretendo fazer algumas daytrips pras cidades que ficam mais perto (Brighton, Oxford, Cambridge, Windsor...), mas ainda não sei se como fazer pras que ficam mais longe, tipo Liverpool, Edinburgh, Inverness. Não sei se vale mais a pena fazer tudo por ônibus ou comprar o passe da britrail, que achei meio caro, o mesmo preço do eurail global pass praticamente. Acho que via ônibus seria mais barato, mas a logística do trem valeria mais a pena, pq queria conhecer as Irlandas, Escócia, Gales e a Inglaterra. O que acham que é melhor? Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala, galera!

tô planejando uma viagem pro ano que vem, sem mês certo ainda pq dependo da faculdade, mas seria para depois de abril, no mínimo. Tenho dúvidas sobre o deslocamento no Reino Unido. Como tenho tios em Londres, pretendo fazer algumas daytrips pras cidades que ficam mais perto (Brighton, Oxford, Cambridge, Windsor...), mas ainda não sei se como fazer pras que ficam mais longe, tipo Liverpool, Edinburgh, Inverness. Não sei se vale mais a pena fazer tudo por ônibus ou comprar o passe da britrail, que achei meio caro, o mesmo preço do eurail global pass praticamente. Acho que via ônibus seria mais barato, mas a logística do trem valeria mais a pena, pq queria conhecer as Irlandas, Escócia, Gales e a Inglaterra. O que acham que é melhor? Obrigado!

 

Gabriel, dá uma cotada pelo Megabus, eles tem preços ótimos para quem compra com antecedência. Para mim compensou mais usar ônibus e trem avulsos (sem global pass) dentro do Reino Unido e low cost para a Irlanda.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, Fatima!

Não conhecia esse Megabus, só a Eurolines, vou pesquisar.

Existe algum outro modo de ir para as Irlandas sem ser low cost? queria evitar ao máximo pegar avião, mas se for o melhor transporte então que seja!

Ah, e dentro da Irlanda, por exemplo, vc só ficou na cidade que vc foi de low cost ou circulou por lá por trem/ônibus? Por que está nos meus planos fazer Dublin-Galway, daí não sei se existe vôo Londres-Galway, de modo que eu faça Galway-Dublin de trem ou ônibus, e depois parta para Belfast. Não sei qual ordem fazer ainda, se é melhor ir para Belfast e ir descendo, ou se é melhor fazer a Irlanda e depois subir pra do Norte.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, gente!

 

Tenho uma dúvida que preciso resolver com uma certa urgência:

 

Eu tenho reservas de hotéis para a minha viagem à Europa feitas através dos sites dos próprios hotéis e uma pelo Booking.com. Fiz essas reservas na modalidade de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado (para ser pago diretamente no hotel, no check-in ou check-out), tendo por garantia da reserva o meu cartão. Ocorre que estou com receio de ter ocorrido uma fraude no meu cartão: apareceu no meu extrato de compras e saques uma operação pela internet a qual nao reconheço a origem do débito (Yahoo Wallet, um serviço que eu sequer uso e nunca fiz nenhum cadastro). Por conta disso, eu pedi o bloqueio temporário desse cartão até a operadora solucionar a origem do débito.

 

Mas até agora, a operadora insitste em informar que tal operação nao se parece com fraude. Mas por precaução, estou pensando em solicitar o cancelamento deste cartão e solicitar uma segunda via, com numeração diferente da original, com a qual eu fiz as reservas. Será que isso pode dar algum problema com as reservas? Alguns hotéis fizeram pré autorização (informada no momento da reserva), mas outros hotéis nao fizeram.

 

Seria realmente muito necessário ter de perguntar e/ou informar aos hotéis sobre a troca da numeração do cartão? Pois toda as reservas são feitas em ambientes seguros de rede, mas um e-mail para eu informar o novo número do cartão, eu náo considero seguro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Cris.

 

Olha, passei por essa situação no dia do meu casamento, hehe. Também precisei cancelar um cartão por suspeita de fraude (que posteriormente vi que era algo que eu mesmo tinha comprado - dois livros no mesmo pedido, mas que vieram separadamente e debitados também separadamente). No dia do casamento, o hotel tentou debitar do meu cartão original (o que achei que fariam apenas no checkout) e não conseguiu, naturalmente. Tentaram me ligar e não conseguiram, obviamente. Como era lua de mel, acho que não tiveram coragem de me barrar para depois rolar um senhor estresse, mantiveram o quarto e me pediram o cartão novo (já no check-in), mas acho que em outra ocasião eu poderia ter perdido a vaga, especialmente se o hotel estiver lotado.

 

Portanto, eu no seu lugar entraria em contato com cada estabelecimento e informaria a mudança do cartão.

Link para o comentário
  • Membros

Bah, Marcos, que stress isso que te aconteceu em plena lua de mel!!

 

Bem, o que aconteceu com meu cartão, eu tenho certeza que se trata de uma fraude, porque eu tenho 100% de certeza que nunquinha da vida que eu me cadastrei nesse YAHOO WALLET (acabei indo pesquisar na internet e descobri que é um tipo de serviço do portal Yahoo, que você cadastra um cartão de crédito para fazer compras on-line, parecido com um Pay-Pal. Também descobri que existe uma penca de queixas por fraude contra esse produto do Yahoo nos Estados Unidos) .. Por sinal, também nunca me cadastrei no PayPal, ou qualquer outro serviço deste tipo.

 

Eu só usei esse cartão para fazer operações relacionadas às viagens. Nunca comprei nada com ele, exceto compras de passagens aéreas, e reservas de trens, hotéis, e tickets de atrações turísticas... Por sinal, eu sempre faço a reserva diretamente no site oficial das companhias, museus e hoteis depois de pesquisar no Booking e Tripadvisor. Fiz apenas UMA reserva de hotel pelo Booking. E fiquei com a sensação de ter sido justamente no Booking o furo de segurança!

 

Bem, eu já cancelei o cartão antigo e já estou com a 2ª via, com numeração diferente. Agora eu vou ter o trabalho de avisar para todos os hotéis que houve a troca da numeração do cartão (mas a princípio, não vou informar a nova numeração no e-mail, já que eu não considero isso seguro). Apenas o hotel reservado para Londres se safou, porque eu fiz essa reserva com outro cartão, que pelo menos até agora, não teve esse tipo de problema.

 

Descobri também que terei um outro problema: tenho passagens internas na Europa com a Lufthansa, e não sei porque eu inventei de marcar a opção para identificação pessoal com o cartão de crédito! Bem, eu liguei para a Lufthansa no Brasil duas vez, e na 1ª vez, a atendente disse que não haveria problema nenhum e que como o e-ticket já está emitido, não vou mais precisar mostrar o cartão. Na segunda vez, outro atendente disse que sim, eu vou precisar do cartão, e me fez a sugestão de manter intacto o cartão antigo (sem quebrá-lo), mesmo que cancelado, apenas para apresentá-lo fisicamente caso seja realmente solicitado nos aeroportos (pelo que eu entendi, apenas conferem o cartão fisicamente, sem conferência eletrônica). Por precaução, eu não quebrei o cartão velho e vou ter de levar comigo essa tranqueira!! rs

 

E ainda bem que ainda não comprei as passagens de trem! Vou comprar agora na metade de novembro!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não cheguei a me estressar porque tudo se resolveu logo, mas teria sido grande estresse se nos barrassem.

 

Acho que é bom mesmo se prevenir. Nunca tive problemas com o Booking e espero que continue assim.

 

Nunca precisei mostrar cartão no embarque, acho que essa é uma exigência puramente teórica. Ainda assim, acho melhor mesmo levar o cartão cancelado e explicar na hora se perguntarem.

 

É chato, mas pelo menos você tá se prevenindo. Pior seria descobrir a fraude em cima da hora da viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...