Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

Alguem saberia me informar se fazer o câmbio de Euro para Libra na França (Paris) sairia mais vantajoso??

Tipo, eu poderia conseguir um valor mais acessivel... Ou tanto faz, fazer aqui no Brasil ou lá dá na mesma!?!?

 

Pergunto poque o ultimo pais que vou passar por lá é Londres e não queria andar com libras dando sopa assim...

 

Aguardo respostas!!!

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Oi gente,

Alguem saberia me informar se fazer o câmbio de Euro para Libra na França (Paris) sairia mais vantajoso??

Tipo, eu poderia conseguir um valor mais acessivel... Ou tanto faz, fazer aqui no Brasil ou lá dá na mesma!?!?

 

Pergunto poque o ultimo pais que vou passar por lá é Londres e não queria andar com libras dando sopa assim...

 

Aguardo respostas!!!

 

Abraço,

 

Não faz diferença a moeda que se carrega no bolso. Andando com euros ou com libras por aí, você estará dando sopa de qualquer jeito. Se não quiser ficar andando com as libras, faça saque direto da conta corrente quando chegar ao Reino Unido ou use cartões travel money, que também pode ser adquiridos em libras.

 

Trocar uma moeda por outra e depois essa outra por uma terceira sempre implica em perder dinheiro em relação a trocar direto a primeira moeda pela terceira. Troque os reais pela moeda desejada, na maioria dos casos vai sair mais barato do que comprar os euros aqui e depois trocar os euros por libras.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá Pessoal!

 

Estou indo no próximo dia 09/08 para a Europa com meu pai de 68 anos.

Temos um tour comprado pela cvc, que fára Italia, Alpes Suiço e terminará na França (Paris), ficaremos 14 dias neste tour, e depois disso, gostaria de conhecer Londres, Amsterdam, Bruxelas e região por minha conta...

Alguém pode me dar informações se é tranquilo pra arrumar hoteis ou mesmo albergues na hora?? Passeios com guias??

Estou com receio por causa do meu pai.....queria que ele ficasse comigo, porem nem eu nem ele fala fluente o ingles e também não podemos ter um custo muito alto com essa viagem.

Alguém pode me ajudar com dicas??

 

Quando virá para Bruxelas?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal li muitos tópicos por aqui, a galera viajando o ano inteiro e tals.

 

Gostaria de saber qual seria a melhor época do ano para se viajar à europa. Além de conhecer uma boa parte da Europa, gostaria de pegar umas baladas em Ibiza e IOS, qual seria a melhor época do ano (Mês)?

 

E qual seria os meses mais baratos, mas que tenham um movimento legal?

 

Agradeço desde já.

 

Abraços

 

Léo

Link para o comentário
  • Membros

Fala Pessoal,

 

Pesquisando na net, vi que, segundo o tratado de schengen, deve-se ter o mínimo de 60 euros por dia para gastar na Europa. A questão é que as passagens (avião e trem), algumas hospedagens (em alguns lugares vou ficar em casa de local) já estão pagas. Sendo assim, deve-se manter esse mínimo? É que não quero voltar com muito dinheiro e pelo que vi esse valor vai além das minhas necessidades após ter pago quase tudo.

E então, o que faço?

 

Valeu

 

Dérien

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dérien, teoricamente vocÊ teria, já que também é exigência da imigração que você tenha lugares onde ficar e passagens reservadas. Mas na prática não vejo pessoas tendo problemas com isso. O que muita gente faz é levar contas anteriores do cartão de crédito que indiquem saldo suficiente para completar a grana equivalente a 60 euros por dia.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Provavelmente já responderam isso aqui, mas não encontrei...logo se alguém tiver links ou informações agradeceria muito.

 

Seguinte....demorei muito para fazer aquele mochilão pela Europa...mas juntei uma grana de homem para fazer...sério...só que pelo que pesquisei há problemas burocráticos.

 

Primeiro.....tenho que chegar lá com a volta marcada? deixe eu me explicar....quero ir e zanzar por lá por 3 meses que posso....ficando tempos variáveis nos locais que decidirei visitar, ficar mais tempo onde gostar mais, menos aonde gostar menos...estas coisas...se me der na tela posso querer voltar antes entende? quero fazer uma viagem livre, mochilar mesmo....como explicar isso na imigração? se tenho que ter todas as reservas em todos locais que vou ficar, passagem de volta marcada, etc, etc, etc...?

 

ou invento uma história ficticia com tudo marcado por duas semanas por exemplo só para tudo bater e depois remarco a passagem na Europa (isso é possível) e fico livre?

 

só quero deixar claro que o meu desejo é só ficar realmente livre na Europa e não todo amarrado feito viagem com agência...

 

e de novo....money is not a issue...planejei e ralei muito para esta viagem logo...não tem perrengue neste sentido....

 

obrigado por qualquer ajuda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mourarc

 

A probabilidade de te devolverem para o Brasil é de 99,99% no controle de passaportes.

 

Você com certeza não leu as informações do forum Europa Schengen , formalidades de entrada ,pois se tivesse lido saberia que o que inicialmente tem que apresentar é o passaporte válido e a passagem de volta.

 

Portanto vc tem toda a liberdade em transitar pela Europa por 90 dias desde que tenha a passagem de volta.

 

Já que está com o dinheiro compre tarifa cheia aí não terá problema em remarcar seu bilhete caso não queira ficar os 90 dias! :wink:

Link para o comentário
  • Membros

entendo Joyce e li tudo isso sim..mas estes guias não tratam da minha dúvida...

que eu marque minha passagem para os 90 dias depois.....terei que comprovar aonde estarei hospedado em cada um destes 90 dias, quando tempo exatamente ficarei em cada lugar, reservar tudo isso?

 

não há possibilidade de demostrando que tem grana dizer...olha vou mochilar pela europa toda....não sei quanto tempo em cada lugar...viajar com liberdade?

 

mochilar com hotel todo reservado não é mochilar..

 

por isso pergunto se não é melhor chegar lá com uma versão de que ficarei uma semana com tudo demonstrado, mas depois remarco tudo como passagem e hotéis..

 

entende minha dúvida?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...