Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ei pessoal!

 

Gostaria de saber sobre as taxas que são cobradas para pagamentos pela internet dos trens e albergues/hotéis. No site eles informam um valor, mas pagando no cartão de credito este valor será mantido?? Qual valor devo acrescentar pela taxa?? Posso pagar pelo VTM pois assim o IOF já está pago. Alguém sabe me ajudar???

 

Qual site é melhor para comprar os trens?? E albergues/hoteis??

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ei pessoal!

 

Gostaria de saber sobre as taxas que são cobradas para pagamentos pela internet dos trens e albergues/hotéis. No site eles informam um valor, mas pagando no cartão de credito este valor será mantido?? Qual valor devo acrescentar pela taxa?? Posso pagar pelo VTM? Pois assim o IOF já está pago..

Alguém sabe me ajudar???

 

Qual site é melhor para comprar os trens?? E albergues/hoteis??

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hoteis não costumam cobrar a mais por uso de cartão de crédito e se cobram, isso costuma ser avisado. Idem para trens. Já algumas companhias low cost de avião como a Easyjet possuem essa taxa.

 

Eu gosto de reservar hoteis pelo Booking, mas existem os de hostels, como o Hostelsworld, bem como outros. O melhor site pra comprar passagens de trem é o da companhia que opera na região desejada, você tem que pesquisar nos tópicos específicos das cidades ou nos guias de informação e utilizá-los para fazer as perguntas. Aliás, é essencial pesquisar mais, todas essas perguntas já estão respondidas no forum. Demora mesmo, você vai ler várias vezes e vai parecer confuso, mas com o tempo tudo fica tão claro que vai parecer que você já viajou.

Link para o comentário
  • Membros

Marcela,

 

Qualquer taxa extra deve ser anunciada, mas pode ser anunciada de forma muito "discreta". Dê uma olhada com calma antes de comprar. O preço na sua fatura do cartão pode não vir o mesmo, devido ao cambio e as taxas do proprio cartão... Mas aí não tem nada a ver com o site que você fez a compra. E, de qualquer forma, vem o preço oroginal e esse tem que estar batendo com o que você concordou em pagar.

 

E acredito que não se possa comprar com VTM pela internet. Nunca pensei nisso, mas ele funciona como um cartão de débito... Não sei.

 

Quanto a dica dos melhores sites, é a mesma da de cima. Booking.com e Hostelworld.com. Dê sempre uma olhada nos dois antes de reservar algum albergue/hotel, já que no Hostelworld você só paga 10% para efetuar a reserva, enquanto no Booking podem pedir 100% do pagamento... Ou reseva 100% gratuita. (;

 

A boa pra saber quais companhias de trem operam na europa, é ir no site da eurorail e simular uma viagem. Lá vai aparecer o nome da empresa que faz o trecho.

Link para o comentário
  • Membros

Marcela e Mari Verdum,

 

Eu já comprei e reservei vááárias vezes passagens de trem, avião e reservas de hotéis (pelo booking e pelo próprio site do hotel) com meu VTM em Euros. Vale lembrar que meu VTM é de uma corretora que confecciona o cartão VTM com 16 dígitos (como o número completo de um cartão de crédito), com código de segurança (os 3 dígitos da parte de trás), com o nome do proprietário escrito no cartão, com prazo de validade e com CHIP (Corretora Confidence).

 

Com o VTM, eu já comprei passagens de trem pela Trenitália e pela SNCF (França). Não consegui comprar pela RENFE (Espanha - mas nessa, quase ninguém consegue, mesmo com cartão de crédito Platinum).

 

Já comprei também com o VTM passagem de avião com a EasyJet, Vueling e pela Lufthannsa. Aqui um detalhe. Na EasyJet e na Vueling, eu tive de escolher o pagamento como cartão de débito e paguei uma taxa de 5 Euros (não dava para escolher o Visa Electron, que não paga taxa nenhuma). Na Lufhtansa, não consegui fazer a compra optando pela função "Visa Debit", opção que não gerava taxa de compra com cartão (eu tentei e dizia que o cartão era inválido). Optei então pela opção "crédito", mesmo usando o VTM e então deu certo, mas de novo, tive de pagar uma taxa de 10 Euros pela compra. Nesse caso, não é taxa da operadora do VTM, e sim uma malandragem das companhias...

 

Um detalhe importante é que algumas companhias (como é o caso da Lufthansa e da SNCF) solicitam no embarque ou retirada dos tickets de embarque o MESMO cartão que você utilizou para fazer bá compra (com o mesmo prazo de validade e mesma numeração). Na SNCF eu retirei os cartões de embarque na máquina automática utilizando o VTM, e as reservas todas fora localízadas e impressas na mesma hora. Com a Lufhansa, eu ainda vou ter de testar em fevereiro de 2013, hehe. Na EasyJet, na Vueling e na Trenitália, não foi pedido nada sobre o cartão ao apresentar os "boarding tickets".

 

Para reservas em hotéis, já usei também VTM, tanto no Booking.com como nos sites dos hotéis. Informei o nùmero do VTM normalmente para garantir a reserva (eles pedem o número do cartão de crédito, mas o sistema dos hotéis e do booking consideram VTM como crédito para fazer a reserva). Geralmente, eu faço reserva sem pagamento antecipado, mas ao chegar no hotel, eu faço o pagamento total da estadia no check-in mesmo, porque no caso do VTM, geralmente os hotéis bloqueiam um valor X do seu VTM e esse valor depois do check-out só é desbloqueado depois de uma semana (eles bloqueiam para garantia de pagamento ao final, caso você não pague na borá do check-in, e depois, esse valor bloqueado geralmente não gera o pagamento final. Você paga o valor da estadia no check in, seja com o próprio VTM, outro cartão ou dinheiro vivo, e então o hotel desbloqueia junto ao Visa/MasterCard o valor bloqueado no check-in, só que esse desbloqueio só aparece n,a sua cota depois de uma semana. Por isso não é recomendado faz reservas de hotel com o VTM, mas se ove tiver alguns cuidados, do tipo ler as condições de reserva e pagamento do hotel, ou escolher pagar antecipado, ou ainda escolher pagar o total da estaria no momento do check-in, não tem problema.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

 

Não sei direito onde postar essa dúvida, por isso escolhi esse tópico geral.

 

Estarei viajando com a minha namorada para a Europa em Julho, percorrendo o trecho Paris-Berlin-Praga-Veneza-Florença-Roma, sendo alguns trechos de trem (DB Bahn e Trenitalia) e outros de avião (Lufthansa e Wizzair).

Estamos na etapa de comprar as malas para a viagem. Primeiramente vimos as dimensões máximas das cias aéreas, e cada um levará uma pequena bagagem de mão.

Quanto às malas, estou pensando em levar uma "M" e minha namorada uma "P" 9até porque ela terá que carregar a própria bagagem.

Minha dúvida é se teremos dificuldades nas viagens de trem/avião e nos desclocamentos de metrô/ônibus dos aeroportos/estações de trem até os hotéis.

Quanto aos aviões já verificamos e os tamanhos atendem.

Quanto aos trens, verifiquei que bagagens "P" podem ser levadas no proprio vagão, e as maiores têm que ser transportadas em outros locais. Existe risco quanto a isso? Pago algo a mais para isso?

E nos descolamentos entrando e saindo do hotel? Teremos problemas em carregar duas malas pelos metrôs e ônibus dessas cidades, principalmente em Paris, onde o Aeroporto de Orly fica a uma distância considerável do centro?

Enfim, está correta nossa escolha de bagagem? Teremos problemas? Julgamos que essas malas são suficientes para levar tudo que precisamos, e teriamos dificuldades com malas menores ou mochilões. Não caberia tudo.

Detalhe: minha viagem é para 19 dias.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diogo

Bagagem despachada em alguns trechos de trem são cobradas.Não sei se todas mas vá preparado.Verifique isso ao efetuar a compra da passagem.

 

Bagagem despachada em cia low cost também é cobrada , pague no ato da compra da passagem se deixar para a hora do embarque cobram como excesso.

Low cost apenas 1 bagagem de mão não é cobrado.Hj em dia só uma mesmo , nada de bagagem de mão mais notebook, mais guarda chuva ou mesmo bolsa feminina.

 

Dá tranquilo para andar de metrô ou mesmo ônibus com bagagem , todo viajante europeu anda.

Link para o comentário
  • Membros

Amigo tenho um conhecido que cobre praticamente todos os valores na internet.

Mas manda o e-mail informando por qual valor achou e também em qual site.

A agência é a Clube Turismo de Porto Alegre.

 

e-mail max.alves@clubeturismo.com.br

 

Manda la e ve oq da...

 

Eu só mando nele, pois tenho confiança dos valores e outra sai mais em conta que no decolar e outros sites de hotéis, além de ter a segurança de ser agência de viagem.

 

Abraço e bom viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera do Mochileiros..

Minha esposa e eu estamos planejando uma Eurotrip para o mes de setembro, estamos na dúvida quanto ao uso do cartão pré - pago...

Existe alguma diferença entre os cartões Visa Travel Money, Confidence Travel Money e o Global travel Card?

Algum desses é mais aceito do que os outros?...

agradeço...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...