Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Évelim

 

Aqui funciona assim uma mão lava a outra e as duas lavam a bunda. ::hahaha::::hahaha::

 

Vc acha que te ajudo de graça? Saiba que fez um pacto com a bruxa da memória.

 

Ao voltar poderá ajudar de alguma forma, relato, guia, respondendo perguntas.

 

Muitos não ajudam eu sei , esses eu simplesmente ignoro quando precisam novamente.

 

Uma dica , já que estará na Polonia, não deixe de visitar Gdansk e Cracóvia.

:wink:

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Joyce!! rsrsrsrs

 

Que bom que aqui funciona assim...e realmente, tem muitas pessoas que são 'selfish'... e ae não contribuem, mas, do mesmo modo que fiquei contente em ter essas orientações, também compartilharei a minha experiência!! Prometo!!

Mais uma vez, obrigada Joyce e obrigada os que fizeram esse fórum!!!

 

Bom fds!!!

 

:*

 

P.s: Obrigada pela dica!!!! Lembrarei de visitar!!:D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma pitada.

eu dou uma dica leve o celular ou o telefone da agência que vc comprou, ela pode ajudar se tiver problemas.

Por que caso vc perca uma conexão o resto das conexões caem também quando muda de cia, e será necessário confirmar os voos seguinte. Por isto sempre ao chegar de um voo reconfirme a etapa seguinte mesmo que seja para um ou mais dias após.

Assim vc não fica em dúvida.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal! - digo, Joyce e outros que se despuserem a responder .

 

Tava cá pensando nas diversas modalidades de se ter acesso à União Européia, e tive curiosidade em saber como é o procedimento quando há uma união matrimonial com alguém da União Européia com outra que não faz parte.

Digo, Caso eu casasse com o meu namorado polonês, viesse a ter o meu novo passaporte com nome de casada, e fosse ao Reino Unido à trabalho ou à estudo. Eu passaria pelas mesmas burocracias que são existentes, ou haverá ainda alguma, mas, menos rígida do que a tradicional? É do meu connhecimento que o Reino Unido não faz parte do Acordo Schengen, mas, faz parte da Europa, assim europeus entre si se entendem, e uma pessoa que não é, e passa a ser por causa de um casamento, também é bem recebido nas questões que descrevi acima?

 

Agradeço desde já!

 

P.s: Joyce, como já tenho quase certeza que você é quem irá me responder, já te agradeço in advance ;)

E gostaria de saber como é que eu colaboro com os posts aqui... Tava dando u surf na internet e encontrei muitas matérias interessantes sobre viagens, cuidados e afins.. gostaria de partilhar!!

 

Kisses&Cheeses

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal. Meu nome é João e sou novo no site.

 

No proximo dia 10 de Abril vou fazer minha primeira viajem de ferias fora do pais. Vou passar 20 dias em Zurique - Suiça onde mora meu tio. Estou com muitas duvidas e queria ajuda de voces.

 

1 - Qual o limite de bagagem posso levar?

2 - Compensa comprar roupa na Europa? Elas sao realmente boas e baratas?

3 - Queria dicas para passear pela Europa nos paises proximos a Suiça, dicas como transporte, onde ficar se precisar pousar em determinado pais, lugares etc.

 

Enfim quero ajuda para aproveitar minhas ferias e passear e nao ficar trancado e restrito apenas a Zurique. Reforço que busco coisas com baixo custo. kkkk

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

João...

Não tenho muita experiência nessas coisas de viagem, pq também estarei fazendo a minha primeira viagem internacional em breve, mas, pelo o que eu já tenho lido e também dos conselhos das pessoas que já estiveram lá, eu soube.

 

1. Normalmente, quando se é viagem internacional é permitido 2 malas de 32kg e uma bagagem de mão que não exceda 115cm - 5kg- [ Assim me informou a moça da agência]

2. De fato, segundo várias pessoas que já estiveram fora disseram que é barato as coisas lá... e deram a dica q era melhor levar tudo velho, pra lá mesmo deixar e abastecer com as novas e baratas! rsrsrs

3. Nessa questão, eu deixarei que outros te respondam, pois foge da minha competência :]

 

Boa Viagem! ;D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Évelim , esta é apenas metade de sua informação . :mrgreen:

Vamos `as regras internacionais.

 

Bagagem

Seguinte bagagem despachada , do Brasil para Europa 2 de 32kg mas da Europa para o Brasil 2 de 23kg isto se a passagem for comprada no Brasil porque se for comprada na Europa a regra muda.

 

Se for usar cia aerea interna low fare nao tem direito a bagagem despachada , só se pagar separado , o peso varia entre 15 e 20 kg dependendo da empresa aérea.

 

Bagagem de mão , no máximo 8kg e tem que caber dentro de um gabarito que eles têm na hora do checkin.

 

Preços

 

Depende do que pretende comprar de vestuário , algumas coisas são baratas e outras muito caras.portanto tem que ser um pouco mais específico.

 

 

Dicas

 

Bem ,as dicas estão nos foruns dos destinos nos seus vários tópicos . Caso tenha alguma dúvida a respeito de um atrativo turístico deve ser mais específico e colocar nos tópicos de perguntas e respostas do destino que deseja. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

 

estou finalizando meu roteiro, mas tenho algumas dúvidas ainda, alguém poderia me ajudar?

 

- É melhor gastar na Europa: cash, VTM ou cartão de crédito?

 

- Preciso levar toalha e lençol?

 

- Em maio como é o clima na Europa? Que tipo de roupas levar? Chego lá no dia 11 de maio e fico até o dia 7 de junho! Começo por Amsterdã e finalizo em Lisboa!

 

-Qual hostel é melhor em Florença: Plus Florence ou Archi Hostel? To muitoo na dúvida entre esses dois!

 

Obrigada pela ajuda galera, esse site tem me ajudado muito!!!!!Bjosssss

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu levo um pouco de dinheiro e o resto so pago com cartão mesmo que tenha imposto, mas é questão de cadfa um.

Roupa cobertor, travesseiro, leve sombrinha capa , guarda chuva. ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: brincadeira não é

necessário levar nada, quanto ao frio a noite esfria e a noite tem muito vento principalmente em Lisboa, va preparada para um frioziznho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...