Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com uma dúvida: vou pra Europa ficar por quase dois meses.

Estava pensando em levar uma mala que cabe entre 15-20 kg, mas estou pensando em comprar uma nova.

Nos hostels (vou passar por Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Roma, Veneza, Firenze, Ravenna e Paris) tem como deixar essa mala no locker ou terei que passar uma corrente nela, por segurança?

 

Ia levar uns 6 kg de roupas (2 chinelos, 2 tênis, 14 camisetas, 6 shorts, 2 calças jeans, 1 blusa leve, por precaução).

Tinha a pretensão de trazer chocolate, vinhos e talvez, se der, algumas roupas de liquidação.

 

Ouvi também falar de "mala de aeromoça". Quais são as medidas de uma mala dessa? Fora a mala, também levaria uma mochila simples (tipo JanSport). Esta está boá ou é melhor levar de outro tipo?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal bom dia,

 

Eu e minha esposa queremos conhecer a Europa, Londes, Paris, Dublin, Berlim e Italia (Roma, Veneza, Milão)...

 

O quanto vcs acham que custaria ma viajem assim, gostariamos de traçar um objetivo e queria ter uma idéia de minimo necessário para fazer essa viagem... sei que de passagens o custo fica em torno de 6 mil o casal mas me preocupa o resto, hoteis, transportes, alimentação...

 

A duração não precisa ser muito longa, algo em torno de uns 15 dias já estaria ótimo...

 

O que acham? conto com o apoio dos amigos aqui do Fórum...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pelo que andei pesquisando, depende da época que vocês querem ir.

Se for alta temporada vão gastar mais do que na baixa.

 

Estou planejando uma viagem com meu marido de 20 dias, para conhecer: Londres, Paris, Amsterdam e Portugal. Meu orçamento gira em torno de 15 mil reais para nós 2. Temos 2 fatores relevantes na nossa viagem: vamos em dezembro/janeiro (alta temporada) e em Portugal ficaremos uma parte do tempo em casa de familiares (sem custo de hospedagem).

 

Acho que com 15 mil vocês conseguem fazer uma viagem bem legal.

Link para o comentário
  • Membros

Karis,

15 mil pra tudo, passagens, transporte entre cidades, hospedagem, alimentação, entrada nas atrações...

Vou levar um pouco mais para as comprinhas, pq tb não sou de ferro.

Ah, vale lembrar que ficaremos em hotéis, não em hostels ou albergues. Nosso roteiro tb tem poucos deslocamentos, diminuindo o valor de transporte entre cidades, o tempo gasto (perdido) nos deslocamentos e sobra mais tempo para conhecer os lugares.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Basicamente temos 3 grupos de países na Europa

 

baratos - Portugal, Espanha, leste europeu

caros - França (Paris) e Inglaterra (Londres)

intermediários - o resto (na Itália, varia, tem cidades baratas e caras)

 

Pesquise em http://www.booking.com e faça simulações. Em média:

Hospedagem nos países baratos - entre 45 e 70 euros (quartos duplos com banheiro privativo)

intermediários - entre 60 e 80 euros

caros - entre 80 e 120 euros

 

Valores por pessoa

Café da manhã - entre 5 e 10 euros

Almoço - entre 8 e 20 euros

jantar - entre 15 e 30 euros

 

A grande maioria dos pratos é individual. Você procura pelo "menu", que é uma promoção com entrada + prato + sobremesa ou bebida por um preço fixo. OS pratos individuais não costumam vir acompanhados, você frequentemente terá só a massa ou só a carne.

 

Sucos são caríssimos e ruins, a agua costuma ser de graça. Vinho da casa e refrigerantes possuem preços acessíveis. Cerveja não sei.

 

Atrações - entre 0 e 20 euros cada. Dificilmente vale a pena mais que duas atrações num dia, pagas ou não.

 

Passagem com taxas - entre 1700 (promoção) e 3000

 

Valores, obviamente, dependem do custo do lugar e do quanto você se esforçou pra pesquisar.

 

Portanto, ninguém poderá te dar um valor. Tudo depende do quanto você se esforçou pra fazer sair mais barato.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...