Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pra quase todas essas cidades.

Começando por Roma que realmente é uma cidade fascinante e que merece pelo menos uns 4 dias para você poder aproveitar. Começando pela Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano ( Muito grande e depende de algum tempo pra poder ver tudo que esta la dentro, alem disso chegue cedo caso contrário a fila vai estar enorme para a entrada ), durante o passeio pelo museu você passará pela Capela Cistina onde esta uma das pinturas mais famosas de Michelangelo, esse trajeto você pode fazer em 1 dia, da para ir de metro e parar bem perto do Vaticano. No próximo dia pode conhecer o Coliseu, jogo rápido, logo após o fórum Romano que fica do outro lado do Coliseu e que é realmente interessante e da para perder algumas horas... Saindo do Fórum poderá visitar o monumento de Vittorio Emanuele, ate onde eu sei é o maior monumento da Itália. Caso queira poderá subir no topo e ter uma vista muito interessante da cidade e do proprio Forum Romano. Nesse mesmo dia poderá ir ate a Fontana di Trevi a qual é a maior fonte da Itália e realmente muito linda, vale a pena dar uma passada a noite pois é bem diferente de ver a luz do dia. O Ohanteon é perto da Fontana de Trevi, o interessante é que o chão é todo furado para escoar a água que cai pelo teto que não é 100 % Fechado. Alem desses lugares existem varias igrejas interessantes que vale a pena visitar e que nem sempre são muito faladas.

Quanto a Veneza não existe nada parecido, a cidade é realmente deslumbrante cheia de ruas estreitas e pontes que nem sempre te levam onde você que ir. Acredito que em 1 dia consiga visitar a cidade, não deixe de passar pela ponte De Rialto onde voce pode comprar lembranças da cidade e ver o canal principal de Veneza além disso vá a praça de San Marcos e visite a Basílica e suba na torre pois poderá ter uma vista espetacular da cidade e ter uma noção como ela realmente é.

Vou ser um pouco mais breve. Em Munique visite Virtualienmarkt um mercado de comida típica, Marienplatz principal praça da cidade onde está o Rathaus (prédio da prefeitura), Englischer Garten maior parque urbano do mundo, Frauenkirche igreja símbolo de Munich, Peterskirche igreja com uma bonita vista da cidade, Odeonplatz, Estádio Allianz Arena ( não deixe de visitar o museo da BMW muito legal ) e se tiver tempo vá para o campo de concentração em Dachau vale muito a pena. Amsterdan, oque eu mais gostei foi a Antiga fábrica da Heineken que você poderá fazer uma visitação e degustação de cerveja muito legal mesmo, visite o Vondel Park muito bonito, e não deixe é claro de ir no Red Light District onde estão as mulheres de programas. Alem disso existem vários Pubs a noite muito legais de freqüentar. Paris: se der pode ficar uns 5 dias que tem coisas a se fazer, Torre Eifeel, Monmatre, Arco do Triunfo, Louvre, Notre Dame, não deixe de passear pela Champs Elysees, Obelisco Luxor relíquia milenar trazida da antiga cidade egípcia de mesmo nome, se der tempo vá visitar as Catacumbas de Paris ‘e um pouco longe mais vale muito a pena, gostei de mais. Paris da para se fazer boa parte a pé e o que não der faca de metro. Barcelona e uma cidade mais puxada para o latino America, ao mesmo tempo que ela é moderna ela é antiga. Visite as Ramblas, Passeio de Colon, Montijuic ( Parque no morro chamado de Tibidabo ), Parque de La Ciutadella, Fonte Mágica, parque Gaudi e lógico a Sagrada Família.

Bem espero ter ajudado em alguma coisa, todas essas cidades são de fácil locomoção, o que não der pra ser feito a pe pode usar metro ou ate mesmo ônibus que são muito baratos....

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia,

 

Tenho duas duvidas, porém não sei se é neste topico que devo colocar. Caso não for, peço ajuda.

Bom, para utilizar carro na Europa, é necessário tirar uma habilitação internacional? somente para inf. iremos utilizar carro el Ibiza.

 

A outra duvida, é sobre comprar na Europa, li em outros topicos, que caso eu venha fazer compras, devo preencher algum formulário, guardar as NF's para que na volta ao Brasil apresente na imigração, e eles me reembolsam os valores dos imposto. Ou algo parecido.

 

Procede esta informação? Se sim, como devo proceder? E este tipo de serviço serve para quem viajar p/ Australia?

 

Grata

Link para o comentário
  • Colaboradores
Bom dia,

 

Tenho duas duvidas, porém não sei se é neste topico que devo colocar. Caso não for, peço ajuda.

Acho que não mas respondo aqui e depois um admin move tudo para o local correto :)

 

Bom, para utilizar carro na Europa, é necessário tirar uma habilitação internacional? somente para inf. iremos utilizar carro el Ibiza.

Devido haver reciprocidade entre Brasil e Portugual e estando este dentro da Europa, é extesível o uso de nossa habilitação para toda a Europa. Entretanto, indico que tire a licença internacional pois como nossa habilitação está toda em português, pode ser (veja bem, PODE SER) que tenha problemas. Não custa tão caro e é simples de tirar uma,

 

A outra duvida, é sobre comprar na Europa, li em outros topicos, que caso eu venha fazer compras, devo preencher algum formulário, guardar as NF's para que na volta ao Brasil apresente na imigração, e eles me reembolsam os valores dos imposto. Ou algo parecido.

Você se refere ao "tax free" que é o reembolso de imposto pago por estrangeiros quando em visita em alguns países. Isso é feito no aeroporto de saída e não no Brasil.

 

Dê uma fuçada no fórum sobre "tax free". Tem tudo explicadinho.

 

Procede esta informação? Se sim, como devo proceder? E este tipo de serviço serve para quem viajar p/ Australia?

Sim, a Austrália também possui sistema de tax free.

 

Sds

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

estou morando aqui na Europa e talvez eu vá no segundo semestre para a Ásia! Estava querendo despachar uma mala grande para o Brasil (de navio ou avião) para ir somente de mochilão para a Ásia!

 

Alguém saberia me dizer como é que posso fazer isso?!?!?! Como posso mandar uma mala para o Brasil daqui da Europa?!?!?! Idéias de preço?!?!?!

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim, pode sim, seja via Correios, UPS, Fedex ou qualquer outro treco.

 

Como é uma mala, vai parar na aduana. Se estiver só com coisas pessoais (roupas, livros e etc), liberam e entregam na sua casa aqui. Caso contrário, mandam um aviso para sua casa e alguém tem que ir lá pegá-la e pagar pelo que foi taxado.

 

Custo? Varia de acordo com peso, dimensões, país de origem, local de destino, etc etc etc.

 

Sds

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...