Ir para conteúdo

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Negócio é o seguinte, é sorte. Todas as cias tem uma armação para verificar se a bagagem de mão tem a dimensão permitida ( em geral 56 x 45 x 25 cm ), o peso não importa ( nunca vi verificar na hora do embarque, apenas se for fazer check in no balcão ).

 

Se sua mochila de 75L for cheia, você vai rodar. Mesmo fazendo o checkin online, na hora do embarque que recolhem seu bilhete eles podem verificar o tamanho. E diferente o que falaram ai, a easyjet está obrigando que seja só 1 volume.

 

Muita mulher fica com raiva, porque na hora do embarque eles mandam meter a bolsa dentro da mala.

 

Eu uso uma Quechua 40 litros e as vezes ainda tenho que forçar pra ela passar na estrutura de metal. Os líquidos é padrão internacional, 100 ml.

Link para o comentário
  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Sérgio, o que é frio para vc? Para eu que sou paulista, 10 graus é tranquilo mas para um paraibano é neve. Digo porque já morei lá e via o povo tremendo com 20º :)

 

Meados de Abril já está gostoso e dá para passear sem problemas. Junho começa o calorzão e se for como este ano, bota calor nisso.

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Depende de quanto é "pouca grana"...hehe

 

1º. Quanto menos planejada, mais cara é a viagem.

Isso porque, passagens (aéreas ou de trens) são MUITO mais baratas se compradas com antecedência. Lógico que uma ou outra você pode comprar na hora, especialmente os trechos mais curtos de trem.

Alguns são adeptos do "passe de trem" (há tópicos específicos sobre eles).

 

2º. Depende do tipo de acomodação que você procura.

Há albergues caros, baratos e baratíssimos...mas é preciso se preocupar com localização e segurança, além de alguns outros detalhes.

Também há acomodações gratuitas na casa de outras pessoas - procure por "couchsurfing" aqui no fórum.

 

3º. Depende do teu foco: fazer festas, conhecer museus/parques/atrações, misto.

Festas são boas, mas podem custar um pouco caro, dependendo do lugar.

Há albergues que possuem bares.

Embora a cerveja sempre seja mais cara, há muitas viajantes por perto...hehe

 

Por fim, minha experiência pessoal: Média de 60 euros por dia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...