Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro

Postado
  • Membros

Olá amiguinhos.

Sou novo no fórum e é uma honra estar aqui com vocês trocando informações sobre o que gostamos de fazer.

Estou montando um planejamento para viajar em 2019 e gostaria da ajuda de vocês e opiniões sobre o roteiro e sobre o tempo em cada país, e também gostaria de saber por qual país começar. 

Sobre o custo, para visitar estes países, no mínimo eu devo levar quantos euros ? (Essa será minha primeira viagem). Não tenho pensamentos de grandezas, como de ficar nos melhores lugares e comer o melhor de tudo, sou simples e como tudo dentro do orçamento, porém não tenho em mente um valor mínimo para levar, deem suas opiniões por favor.

Segue o roteiro:

Paris 4
Holanda 4
Belgica 3
Croácia 7
Irlanda 4
Grécia 5

VLW GALERA

Featured Replies

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Lucas Voydan disse:

estou em dúvidas a respeito do translado entre os países, é mais vantajoso ir de avião por essas companhias aéreas low cost ou de trem ? (Acho que de avião né haha)

Cada trecho vai ter uma opção que é melhor que a outra.

Por exemplo:

Entre Paris e Amsterdam com certeza o trem é o melhor custo beneficio, pois só o tempo de você ir para o aeroporto que é super longe, chegar 2 horas para check-in e raix-x, etc, você já estaria quase chegando em Amsterdam de trem, e este trem também é barato se comprado com antecedência de 90 dias.

Entre Amsterdam e Berlin tanto faz trem ou avião, os custos e tempo total gasto meio que se equivalem nas duas opções.

Mas para ir até a Itália, Grécia ou Croácia, é longe demais, já teria que ir de avião

Postado
  • Colaboradores

@Lucas Voydan , perguntas:
- em que época do ano você pretende ir?
- Que tipo de atração você considera imperdível? Parques urbanos? Parques nacionais? Vida noturna? Praia? Lugares históricos? Se sim, história mais recente? Arqueologia? Faz questão de visitar museus? Gosta de acostumar os ouvidos ao idioma local ou acha que o mundo inteiro deveria falar inglês/português? Faz questão de experimentar gastronomia local ou o McDonald's mesmo está bom?
- Consegue viajar só com bagagem de mão? Ou é daqueles que compram presentes e não resistem a um free shop?
- Tem ideia de quais cidades gostaria de visitar na Grécia e na Croácia? O transporte entre as ilhas gregas exige uma certa logística. A Croácia é um país pequeno em formato de bumerangue e o deslocamento entre Zagreb, Split, Dubrovnik, etc acaba tomando tempo do viajante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.