Ir para conteúdo

Bolivia e Peru 20DIAS AGO-SET


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera. Tudo bom.

Sou Diego, tenho 33a sou jornalista e sou do rio de janeiro.

Ainda nao fui para fora do pais por medos  receios falta de experiência e tals, mas nessas ferias criei coragem e vou! preciso sair do caos que esta o Rio, nem que seja só por 20 dias..

Preciso me reencontrar antes que me perca de vez neste caos... entao eacolhi Bolivia e Peru vou entrar na Bolivia por Puerto Quijarro para adentrar o pais de trem...

Quais coisas e lugares eu nao devo perder de jeito nenhum na Bolivia e Peru?

Vale a pena ir de Santa Cruz pra Uyuni e fazer o Salar para depois subir de Uyuni pra Oruro de trem e ir pra La Paz ou e gastar mto tempo com besteira podendo aproveitar o litoral do Peru Lima e Nasca?

Em La paz vou faze o dunhill na estrada da morte....

Quantos dias devo ficar  Bolivia e quantos separo pro Peru?

Salvem este pequeno mancebo de mais de 30 anos !!! 

Por favor! 

Abracos, DiegoPaes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, DiegoPaesRJ disse:

Ola galera. Tudo bom.

Sou Diego, tenho 33a sou jornalista e sou do rio de janeiro.

Ainda nao fui para fora do pais por medos  receios falta de experiência e tals, mas nessas ferias criei coragem e vou! preciso sair do caos que esta o Rio, nem que seja só por 20 dias..

Preciso me reencontrar antes que me perca de vez neste caos... entao eacolhi Bolivia e Peru vou entrar na Bolivia por Puerto Quijarro para adentrar o pais de trem...

Quais coisas e lugares eu nao devo perder de jeito nenhum na Bolivia e Peru?

Vale a pena ir de Santa Cruz pra Uyuni e fazer o Salar para depois subir de Uyuni pra Oruro de trem e ir pra La Paz ou e gastar mto tempo com besteira podendo aproveitar o litoral do Peru Lima e Nasca?

Em La paz vou faze o dunhill na estrada da morte....

Quantos dias devo ficar  Bolivia e quantos separo pro Peru?

Salvem este pequeno mancebo de mais de 30 anos !!! 

Por favor! 

Abracos, DiegoPaes.

 

Brother, um certo receio de tudo que é novidade normalmente todo mundo tem. Medo do novo, medo de pessoas más, etc, você já vive em um dos lugares mais perigosos do Brasil entao na Bolivia e no Peru voce nao encontrará nada mais perigoso, não que lá seja assim. Entao nao deixe que esses sentimentos atrapalhem seus planos.


Sobre onde ir ou nao nesses países é algo muito particular, pois o que é legal pra mim pode nao ser pra voce. Pra mim a Bolívia é um lugar surreal, principalmente o passeio de 3 dias pelo salar (o mais completo). As agências vendem o pacote de 1 dia no qual você verá apenas o cemitério de trenas, a ilha de cactus gigantes e o salar propriamente dito. No passeio de 3 dias, além das coisas já citadas voce segue para o meio do deserto e irá passar pela árvore de pedra e pelas diversas lagoas. No final do passeio tem gente que segue para o Atacama e vai para o Chile ou volta para Uyuni e segue para outras cidades da Bolívia.
La Paz é uma cidade muito interessante também com diversas coisas pra fazer e merece no mínimo unas 4 dias. Entre La Paz e algum outro destino no Peru normalmente se passa por Copacabana onde voce pode conhecer alguma ilha no lago titicaca. 


Já no Peru o destino mais comum é Cusco onde voce pode fazer alguns passeios nas proximidades da cidade e também conhcer Macchu Picchu. Tem a opção de subir até a montanha colorida ou seguir para outros destinos como Nazca, Lima, etc.
Tendo apenas 20 dias para visitar os dois países vai ficar um pouco corrido por causa das distâncias e também pelo fato do transporte terrestre nao ser dos mais velozes. Aqui no fórum você irá encontrar muita informação sobre esses dois destinos pois são um dos mais tradicionais dos brasileiros. Na internet também é possível encontrar horarios, empresas e estimativas de tempo entre os deslocamentos.


Veja a possíbilidade de começar sua trip por uma cidade e voltar pra casa por outra, com isso voce economiza tempo e dinheiro nao tendo que voltar para a cidade de origem. Outra dica é nao comprometer todos os seus dias disponíveis na viagem com atividade pré agendadas pois imprevistos pode acontecer e caso ocorra de fato, toda a sua viagem restante ficará comprometida.
Sugestão.. Ao chegar em Santa Cruz seguiria direto para Uyuni, depois iria para La Paz. Veja se ti interessa Copacabana ou entao siga para o Peru indo até Cusco e de La para Nazca e entao depois para a cidade onde voce pegaria seu voo de volta pra casa.
Faça um esboço do seu roteiro, quantos dias pretende ficar em cada cidade e entao volte aqui para pegar algumas sugestões.

https://www.mochileiros.com/forum/291-bolívia/

https://www.mochileiros.com/forum/292-peru/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@DiegoPaesRJ Concordo contigo, Bolívia e Peru são paupérrimo,não sei de onde é do Rio.Se for da zona Sul como eu vai sentir um choque terrível, mas o problema lá é outro,não é bandidagem, é sim falta de infra estrutura. Quase morri neste lugar por culpa única e exclusiva da pobreza deles,ninguém tem culpa,apenas o Sr Evo Morales, é graças ao péssimo atendimento hospitalar dali,fiquei com um problema incurável.Não adianta seguro,dinheiro, nada,o negócio é torcer para que não aconteça nada,porque senão não há recursos para lhe oferecer. Mas vá na tranquilidade, eu fui 1 vez,conheci tudo o que queria,quando voltei tive muitos problemas, porém a viagem morre comigo no sangue,é contrariando todos que conheço,inclusive uma menina daqui com a qual tive uma bela relação, já andei doente,muito mais que andava perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...