Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera

Bom... sou brasileiro e estou morando na hungria ha mais de 6 meses...

Em Maio eu devo comprar o bilhete do Interrail de 1 mes ilimitado...

Mas eu tenho algumas duvidas e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar nesse sentido.

Eu gostaria de saber se comprando esse passe eu posso fazer de fato viagens ilimitadas sem pagamentos extras, como:

- Tipo, é só eu chegar na estação de trem escolher o trem e caso ele nao esteja lotado eu entro escolho uma poltrona e viajo?

- Quando de fato eu preciso fazer reservas? eu poderia não fazer a reserva e caso o trem esteja cheio, eu poderia viajar mesmo assim sem ficar sentado?

- As viagens noturnas sempre requerem pagamento extra? ou posso viajar nas poltronas e nao precisa pagar extra por isso?

- é seguro dormir em estações de trem? ou depende do pais?

- Os trens de alta velocidade sempre requerem pagamento extra? eu teria como viajar longas distancias em trens sem pagamentos extras?

- Eu posso fazer viagens regionais dentro dos paises? por exemplo, se estou na Italia, posso viajar para onde eu quiser e varias vezes no dia se for preciso?

Agradeço ae a atençao!

Abraços...

• Respostas 389
  • Visualizações 116k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

tarsozw

Te passei o link , da interrail todas as informações estão nele.Com a Interrail vc faz reserva diretamente nas empresas de trem.

Mas é sussa fazer as reservas nas estações também se não for viajar na alta temporada.

Postado
  • Membros

Valeu joycebruja, boa parte da minha viagem está sendo formada com as dicas que tu deixas por aqui haha... Mas eu estava vendo, a Interrail é só para residentes europeus. Eu teria que comprar na RailEurope mesmo ou na correspondente da Interrail para não-residentes: a Eurail. E nenhuma das duas inclui a Polônia no Global Pass... Então estou pensando em comprar os dois passes mesmo, acho que não vai ter problema na hora...

Postado
  • Membros

kk é verdade , sei nao como funciona toda vez que eu busco no google rail europe me aparece a interrail, deve ser porcausa da minha localização.Ou entao eu estou cega mesmo. ::lol3::

Mas é isso aí , dependendo da época dá pra reservar na própria estação , visto que a polonia ainda é à moda antiga , que eu saiba eles nao reservam via internet.só se modernizaram de um ano pra cá. ::hahaha::

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou com dificuldades de fazer reservas de assentos na raileurope.

Eu possuo o globalpass e eu estava vendo no site da raileurope mesmo os valores das taxas de reserva.

Acontece que quando vou fazer essa reservas os valores são muito altos, e quando coloco em informações de tarifas diz que "não possui reserva incluída".

Pelo que li aqui estou seguindo os passos certos, indo em reservas de assentos e colocando la....

Por exemplo, eu vi no site da raileurope que as taxas de reserva de barcelona a paris são 3 euros... ai quando faço a reserva para 2 pessoas dá R$1OO!!!!!

Como vou no inverno será que corro risco de deixar pra fazer a reserva lá mesmo?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Pessoal,

estou pesquisando passagem de trem de Berna na Suiça para Paris no site da trenitalia, e no EuroRail.

O que é estranho é que os sistemas destes sites retornam algumas opções para este trecho, inclusive direto em menos de 5 horas, mas nenhum tem a opção de comprar online. Nem aparece o preço.

Vcs sabem se é temporario ou se não dá mesmo pra comprar antecipado? Estou querendo fazer este trecho em maio de 2012 em um dia de semana...se deixar pra comprar na hora corro o risco de ficar na mão?

Obrigado,

Fernando

Postado
  • Membros

olá amigos, sou novato no site...mas já li vários relatos de viajens e adorei!

vou fazer meu mochilão nos meses de JAN/FEV de 2012, estou precisando de ajuda por que minha turma vai voltar de Roma para o Brasil, só que minha passagem a volta está em Madrid e não sei como voltar de Roma para Madri?!

alguém tem uma idéia????

abs.

Postado
  • Membros

Boa Noite! Sou marinheiro de primeira viagem, e estou cheio de dúvidas. ::sos::

Farei uma viagem de 30 dias, e pretendo andar exclusivamente de trem. Segue os trechos:

Roma x Viena

Viena x Praga

Praga x Berlim

Berlim x Amsterdam

Amsterdam x Paris

Na situação acima é melhor comprar um passe ?

Qual é a diferença entre primeira e segunda classe ? Li em alguns lugares que somente menores de 25 anos pode andar na segunda classe. É isso mesmo ? estou viajando eu, minha esposa e nosso filho com um ano. Viajando sem passe e somente na primeira classe, o preço total não foi muito bacana. ::dãã2::ãã2::'>

Obrigado pela atenção.

Postado
  • Membros

Outra dúvida, existe lugar marcado nos trens ? É achar a primeira ou segunda classe (como?) e sentar nos lugares disponíveis ?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera, alguém sabe o site de horários de trem ?

Tava querendo ver um que sai de Bruxelas - Praga e Paris - Amsterdam

Obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite!

Gostaria de saber sobre o trem ARTESIA Paris - Roma.

Estava lendo no site da Rail Europe e não entendi muito bem...

Se utilizá-lo com um passe Eurail, tenho que marcar 2 dias de trem, ou apenas 1 dia de trem??

Porque vi que esse trem é uma exceção à regra das 19:00hs, mas não entendi se é isso que significa...

Quer dizer que utilizando esse trem, terei que marcar no meu cartão apenas 1 dia de viagem de trem??

Fui claro? Agradeço muito, estou ficando louco com essas dúvidas... kkk

Obrigado!! (Primeiro mochilão)

Vinicius.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.