Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

Tenho algumas duvidas:

 

Já peguei o timetable de 2012 e estou organizando minha viagem por ele.

Comprarei o Pass Germany-Benelux-Czech Republic. Em nenhum dos percursos é necessário fazer reserva.

 

Vcs acham que é melhor reservar mesmo assim?

 

O Eurail Pass vale para todos os tipos de viagem/trem mostrados no timetable não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

ola, ja passei nessas rotas com eurail na teoria viagens internacional teria q ter reserva na pratica entrei e sai entre alemanha e holanda com eurail,preguntei e nao exigiram nas altas temporadas aconselham reservar e bem barato 3-4 euros na 2classe.na rep checa paguei reserva pq fui no tren noturno,boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

agradeço a chiskeune,pela incistencia cnsegui comprar dois trechos e adica de permanecer com o saite em frances foi boa,n respomdi antes pois o topico havia sumido. estou agora buscando melhor maneira de ir de barcelona para strasbourg ,sei que talvez n tenha escolhido o melhor trajeto,pelo menos por internet aquelas estações de fronteira -figueres-pourtbou-são meio confusas e com mta variaçao de preço,alem de que ainda nao fiz essa rota,se alguem tem experiencia no trecho por favor informe,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu sou novo no site, se eu estiver cometendo alguma bobagem de criar esse tópico onde não devia ou qualquer coisa o tipo, desculpa! Minha dúvida é o seguinte: se houver alguma desistência em cima da hora,alguém perder o trem ou até mesmo se ele ainda tiver lugar, é possível que eu estando na estação na hora da partida consiga comprar a passagem por um bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Precisava de uma ajudinha de vocês para tirar uma dúvida quanto ao site da TGV. Alguém já fez compras diretamente por esse site?

 

Estou tentando comprar um trecho entre Marselha e Paris e preencho tudo certo, mas ao final ele apresenta um erro: "Your payment was rejected. We regret that we are unable to continue with this order procedure." .

Já liguei até para a operadora do cartão (VISA) que é internacional e está autorizado o uso internacional e me disseram que está tudo OK, que não deveria ter nenhum problema para comprar. Inclusive me disseram que hoje não houve nenhuma tentativa de compra de sites internacionais, sendo que já tentei várias vezes.

Tem algum macete para conseguir efetuar a compra?

Já tentei até com o VTM...

Queria muito comprar pelo site do TGV pois está em promoção e sai muito mais barato do que comprar pela Rail Europe.

 

 

Outra dúvida é se o site da Renfe ainda continua com o problema com os cartões brasileiros. Vi um post recente da criskeune dizendo que continua tendo problemas, nesse caso da para comprar pela Rail Europe, certo?

Vou fazer uma viagem em um trem noturno da Renfe em abril, então acho que é necessário reservar com antecedência para não ficar sem vaga, certo?

 

 

inté

 

 

PS: acabei de testar no http://www.voyages-sncf.com/ e tbm não deu certo de comprar o trecho marselha paris...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PS: ESTOU EDITANDO A RESPOSTA, HAHA...

 

Olha, só, eu fui dar uma conferida no site do TGV, para ver se tinha uma modificação, então foi o seguinte:

 

1) Entrei no www.tgv.com

2) Escolhi uma resreva aleatória (casualmente a mesma que eu fiz: Paris - Narbonne)

3) O site me redirecionou direto para o www.voyages.sncf.com) mostrando as opções de horários e de preços

4) Escolhi um deles e cliquei em reservar (em frances, ok)

5) Abriu a página da reserva e agora vi uma diferença: você pode escolher como retirar o bilhete (Choisissez comment retirer votre billet) entre

a) "Service E-billet", que tem um maldito símbolo do "Verified by Visa", que deve dar o mesmo problema da RENFE (essa opção não tinha o ano passado quando eu fiz minhas compras)

b) "Borne Libre Service", que é esse sistema de retirar o bilhete nas máquinas automáticas das estações da SNCF na França e Luxemburgo, que eu falei abaixo. Essa opção NÃO TEM o símbolo do Verified by Visa e então, não deve dar esse problema, deve ser exatamente como eu fiz.

c) "Evoi gratuit pour courrier" (envio gratuito pelo correio): também tem o símbolo do Verified by Visa e portanto, também deve dar problema, fora que até onde eu saiba, eles não enviam para o Brasil.

 

Portanto, se você está escolhendo a opção do E-ticket, tente ao contrário escolher a opção do "Borne Libre Service"....

 

 

_______________

 

Olá, sobre o site internacional do TGV, o cartão que você está utilizando é com chip? Talvez seja esse o problema, se o cartão for sem chip.

 

Já tentou comprar ainda mais diretamente da companhia francesa (http://www.voyages-sncf.com)? O site é todo em francês, hehe, mas para mim foi super fácil de entender. Deu tudo muito certo e olha que eu comprei com VTM (com chip).

 

Tem um esquema para comprar no site da SNCF que é o seguinte: vai ter um momento do processo de compra em que o site vai abrir uma janela dizendo que vai te redirecionar para o site da TGV Internacional. Clique na opção para NÃO SER redirecionado e continuar no site da SNCF. Você vai continuar a fazer a compra normalmente e a opção que você deve marcar quanto aos tíckets é a retirada desses tíquetes diretamente nas máquinas automáticas nas estações da SNCF na França.

 

É importante lembrar que essa forma de compra só vai ser possível com cartões COM CHIP, porque para você retirar os bilhetes nas máquinas automáticas com o mesmo cartão com CHIP que utilizou para efetuar a compra.

 

Bem, eu comprei esses bilhetes em julho do ano passado, então, não sei se o sistema deles mudou ou algo assim ... pelo menos, comigo foi supertranquilo ....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah e sobre a RENFE, ao que tudo indica, continuam os mesmos problemas de sempre. Os únicos relatos bem sucedidos de compra que eu conheço são de pessoas que usaram o cartão DINERS, mas sério, quem tem esse cartão? É como cabeça de bacalhau, hehehe

 

Tem duas alternativas: site da RailEurope e o site Atrapalo (um tipo de agência de viagem espanhola). No site da RailEurope você não vai ter as tarifas com desconto (vão te cobrar a tarifa cheia e ainda mais uma taxa de emissão e envio do bilhete, bem salgada). E dependendo do trecho, você ainda vai ter de desembolsar mais um valor para a reserva do assento ...

 

No site da Atrapalo (http://www.atrapalo.com) também tem uma pegadinha: na página inicial, vai aparecer apenas a opção de busca de trens em conjunto com voos (vuelos). Mas aí tu tens de ser esperto e seguir a seguinte dica: clica na aba "VUELOS", na barra superior de cor preta do site. Áí, na tua tela vai aparecer outro menuzinho com letras em vermelho,logo abaixo do menu da barra de cor preta, onde vai ter apenas a opção TRENES. Clica nesse "Trenes" e vai te abrir então a opção de pesquisa apenas dos trens da RENFE. No site da atrapalo também tem as tarifas descontadas WEB que tem no site da Renfe. Tu vais pagar também uma comissão pela emissão do bilhete, mas provavelmente vai pagar menos do que na RailEurope.

 

Tu vais conseguir perfeitamente comprar com teu cartão de crédito Visa internacional ou mesmo VTM. E tu já vais receber o teu E-ticket por e-mail em PDF.... Eu fiz isso e deu certo, a compra foi aprovada na hora e na mesma hora também recebi esse e-mail com o E-ticket. Mas detalhe, eu fiz isso apenas para testar se o sistema funcionava (escolhi uma passagem de um trechinho bem pequeno e barato que eu não ia usar mesmo). Eu consegui fazer essa compra, mas acabei desistindo de comprar o trecho Barcelona-Madrid porque aí já era tarde para conseguir a tarifa com desconto e eu preferi ir de Vueling. Mas que dá para comprar nesse site, isso dá, é só comprar com a antecedência de 60 dias...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, muito obrigado pelas respostas...

 

Meu cartão tem chip e o VTM também. Tentei com o cartão do meu pai que é Master (tbm com chip) e nada.

 

Pois é, tentei novemente o TGV-Europe.com e no voyages-sncf.com e não deu certo. To ficando com raiva desses trens! hahahaha

Engraçado que para mim não aparece não aparecem essas opções de entrega, na verdade aparece só uma e nem opções de seleção tem, que é a do e-ticket. Não vejo nada dizendo Verified by Visa e etc.

 

Vou colocar um passo a passo com as imagens do que aparece para mim:

 

598d9f4e878c7_tgv01.jpg.542f2218f4be13bb33ae7c321cb31c20.jpg

Aqui coloco Brasil como país...

 

598d9f4e8e095_tgv02.jpg.d4048f713a736286709ed1654840adc8.jpg

Escolhi segunda classe

 

598d9f4e93b8b_tgv03.jpg.f6acf6d26fcda19986c12f25c9ed9224.jpg

 

598d9f4e98f4a_tgv04.jpg.396d9cbb0ceb587ae11f59f167d2eaf4.jpg

 

598d9f4e9e42b_tgv05.jpg.9c3c280359c70024639d31f5094b4250.jpg

Aqui não aparece nenhuma outra opção de ticket, somente o e-ticket. Preencho meus dados e clico continuar.

 

598d9f4ea4f59_tgv06.jpg.0c2f8d0ffeb9a3c48d300ea58d869fdf.jpg

Confirmo meus dados e completo com os do cartão de crédito.

 

598d9f4eabd66_tgv07.jpg.2078a85929976807b7fc5f996321275e.jpg

Fim sem sucesso.

 

Não sei o que acontece, mas no final não da certo. ::putz::

Tentei tbm no SNCF e nada certo, mesmo erro.

Uso o Mozila Firefox e para desencargo de consciência tentei também usando o Internet Explorer e é exatamente a mesma coisa.

 

O que eu fiz errado Cris? hehehe

Alguém tem alguma luz?

 

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lodello,

 

Olhei outra vez o site do TGV-Europe agora e simulei Marseilles - Paris.

 

Eu acho que mais ou menos desconfio qual é o problema com a tua reserva: você está escolhendo uma viagem/tarifa iDTGV. Essa tarifa/viagem só tem emissão de bilhetes eletrônicos, não tem a opção da retirada do bilhete nas máquinas automáticas. Por isso que para ti só está aparecendo a modalidade de E-ticket. E pelo que eu estou percebendo no site, as tarifas com bilhetes eletrônicos estão sendo processadas pelo crivo do tal "Verified by Visa" (uma maldita certificação digital que está complicando a vida de quem tenta comprar passagens de trem nas companhias européias, hehe). A opção de retirar o bilhete nas máquinas aparentemente não precisam passar pelo "Verified by Visa".

 

Eu já li em algum lugar na internet que muita gente está tendo os mesmos problemas da RENFE para comprar esses bilhetes iDTGV.

 

Eu simulei agora Marseilles - Paris com iDTGV e apenas TGV... Com o iDTGV, apareceu mesmo apenas a opção do e-ticket (ticketless) ... Com o TGV normal aparece as três opções (ticketless, bilhete na máquina e correio)...

 

OUTRA COISA: você não está respeitando os 90 dias de antecedência e por isso só consegue essas tarifas iDTGV. Eu usei duas datas para as simulações:

 

a) 30/04/2012: a mesma data que você tentou comprar, com mais de 90 dias de antecedência:

Resultados: apenas tarifas iDTGV, em poucos horários, a 49,00 Euros na 2ª classe...

 

b) 18/04/2012: exatamente 90 dias de antecedência:

Resultados: Tarifas TGV e iDTGV, em vááários horários, a 24,90 Euros (iDTGV) e 25,00 Euros (TGV) na 2ª classe...n(alguns horários são mais caros que os outros -( horários mais visados, talvez, entre 6h e 8h30, por exemplo)...

 

Eu não quero influenciar em nada, mas eu acho que você poderia esperar até o dia 30/01 para fazer a reserva! Faz essa simulação com o dia 18/4 para você ver!

 

Se você conseguir um horário com viagem TGV normal, você vai conseguir escolher entre o e-ticket, a retirada do bilhete nas máquinas e o envio pelo correio (que não serve para o Brasil)..... Então, se tu vires uma tarifa TGV normal com preço semelhante à do iDTGV, eu te aconselho a te atirar nela, com a opção de retirar na máquina! kkkkkk

 

 

Mas olha, eu quando fiz essa reserva, estava com o maior medo do meu VTM não ser aceito na máquina, lá na hora de pegar o bilhete .. Porque era uma coisa incerta ... Bem, pelo menos com o meu, deu certo na hora! rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

em abril farei meu primeiro mochilão na Europa. Serão no total 26 dias. Preciso de ajuda pois o trecho Paris-Bruxelas-Amsterdam-Berlim-Dresden-Praga eu farei de trem, só que o passe Eurail (Select Pass 4 países 5 dias) está saindo mais caro do que comprar as passagens separadas (já incluídas as reservas dos trens) e sempre ouvi dizer que o passe saía mais em conta.

Consultei as passagens avulsas pelo site www.raileurope.com.br Esse site é confiável????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...