Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

rapamarques, não sei te responder porque não comprei nenhuma passagem pelo Rail Europe, mas fica a dica: não comprei lá porque em todas as minhas simulações ficou bem mais caro do que no site das cias. Esse trecho Bruxelas-Amsterdam, por exemplo, está a partir de 34 euros no www.thalys.com, incluindo taxa de reserva e você imprime o ticket em casa. Poréeem, você só consegue comprar a partir de 3 meses de antecedência (agora não dá pra setembro) no caso da Thalys...esse tempo varia de acordo com a cia.

 

E pra atualizar meu pedido de socorro acima: realmente vale a pena enviar um e-mail solicitando a liberação do seu cartão, caso não esteja conseguindo comprar no www.voyages-sncf.com. Me responderam pedindo para confirmar os 4 últimos dígitos e no outro dia consegui comprar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
rapamarques, não sei te responder porque não comprei nenhuma passagem pelo Rail Europe, mas fica a dica: não comprei lá porque em todas as minhas simulações ficou bem mais caro do que no site das cias. Esse trecho Bruxelas-Amsterdam, por exemplo, está a partir de 34 euros no http://www.thalys.com, incluindo taxa de reserva e você imprime o ticket em casa. Poréeem, você só consegue comprar a partir de 3 meses de antecedência (agora não dá pra setembro) no caso da Thalys...esse tempo varia de acordo com a cia.

 

E pra atualizar meu pedido de socorro acima: realmente vale a pena enviar um e-mail solicitando a liberação do seu cartão, caso não esteja conseguindo comprar no http://www.voyages-sncf.com. Me responderam pedindo para confirmar os 4 últimos dígitos e no outro dia consegui comprar. :)

 

Cintiamr, muito obrigado pela dica. Como ainda não havia comprado os trechos de Paris para Londres e de Londres para Bruxelas, comprarei pelo site da própria Eurostar, que acabará saindo mais barato. Você saberia qual empresa de trem vende os trechos de Bruxelas a Bruges?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De nada! :)

Não vou fazer esse trecho não, mas este aqui é O site que vai te ajudar: http://www.seat61.com/Belgium.htm

Colei o link da Bélgica, mas aí tem tudo que você pode imaginar sobre os trens na Europa. Sobre o trecho Bruxelas-Bruges, olha o que ele diz:

 

For connections to other destinations in Belgium, simply use http://www.b-rail.be to find train times.

 

Going to central Brussels? Eurostar arrives at Brussels Midi, also known as Brussel Zuid or Brussels South. However, Eurostar tickets to Brussels are automatically valid on any local train to Brussels Central (5 minutes walk from the Grande Place), Brussels Nord & Brussels Congrès.

 

Going to Bruges? Buy a Eurostar ticket to 'Any Belgian Station'. When boarding a train for Bruges in Brussels, the departure indicators usually show 'Oostende', 'Knokke' or 'Blankenberge' as the destination of your train, 'Bruges' is just a calling point so not always shown. Remember that 'Bruges' is 'Brugge' in Flemish, it's the same place.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
De nada! :)

Não vou fazer esse trecho não, mas este aqui é O site que vai te ajudar: http://www.seat61.com/Belgium.htm

Colei o link da Bélgica, mas aí tem tudo que você pode imaginar sobre os trens na Europa. Sobre o trecho Bruxelas-Bruges, olha o que ele diz:

 

For connections to other destinations in Belgium, simply use http://www.b-rail.be to find train times.

 

Going to central Brussels? Eurostar arrives at Brussels Midi, also known as Brussel Zuid or Brussels South. However, Eurostar tickets to Brussels are automatically valid on any local train to Brussels Central (5 minutes walk from the Grande Place), Brussels Nord & Brussels Congrès.

 

Going to Bruges? Buy a Eurostar ticket to 'Any Belgian Station'. When boarding a train for Bruges in Brussels, the departure indicators usually show 'Oostende', 'Knokke' or 'Blankenberge' as the destination of your train, 'Bruges' is just a calling point so not always shown. Remember that 'Bruges' is 'Brugge' in Flemish, it's the same place.

 

Cintiamr, novamente muito obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Irei pela primeira vez à Europa em Julho. Dentre as cidades que visitarei estão veneza-florença-pisa-roma.

 

Pesquiseis trechos de trem para comprar na internet, e apenas consegui trens de alta velocidade e sem escalas no site da reail europe (http://www.raileurope-world.com/). Lá eles encontram trens da Trenitalia, mas ao pesquisar no site da propria companhia, só encontro trechos longos e com escalas.

 

Assim, só me resta comprar pela Rail Europe. Acontece que a única opção de obtenção do bilhete é através de DHL (sedex deles?). Não consigo imprimir de casa. O prazo é de 08 dias úteis para chegada no Brasil + o prazo de entrega dos correios. Como faltam menos de 2 meses para minha viagem tenho medo de comprar e não chegar meu ticket. Procurei por telefones da Rail Europe e não encontro. Queria falar com eles pra perguntar se é possível imprimir aqui em casa o bilhete, e tb quero saber oq acontece se eu não receber em casa em tempo.

 

Alguem pode me ajudar com o telefone ou resposta para essas questões??

 

Alguem já teve problemas com a Rail Europe?

 

Alguem tem outra opção?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, vou viajar para Alemanha em Agosto com + 2 pessoas e estou com uma dúvida:

Fiz uma pesquisa para viajar de trem e vi que se comprar ponto a ponto fica a metade do preço do que o passe.

Se comprar bem antes é mesmo mais vantajoso cada trecho separadamente?

Vou viajar pelo centro Frankfurt, Rota Romântica, Munique, Salzburg parando em alguns lugares e depois de volta.

Vão ser 8 viajens + ou -.

Algúem já fez ou conferiu isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

 

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

 

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

 

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:

- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".

- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

 

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

 

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Primeiramente desculpe criar um tópico sobre isso. FIquei na dúvida de onde postar.

 

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

 

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

 

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

 

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:

- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".

- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

 

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

 

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou marinheiro de primeira viagem indo pra Europa em Agosto e tenho uma dúvida bem específica com relação aos passes de trem. Meu roteiro de trem será o seguinte: Berlin --> Varsóvia --> Praga --> Vienna --> Veneza --> Roma --> Florença --> Milão --> Paris. A Polônia não entra naquela lista de países do Global Pass, logo terei que comprar ponto a ponto entre essas cidades, porém pensei na seguinte alternativa: Compro um Select Pass incluindo Republica Tcheca, Austria, Italia e França e um Regional Pass incluindo Alemanha e Polonia.

 

Minha dúvida é a seguinte: será que posso ir de Varsóvia até Praga utilizando o Regional Pass até a fronteira com a Republica Tcheca e depois passo a utlizar o Select Pass que no caso incluiria a própria Republica Tcheca?

 

Não sei se fui bem claro, mas caso alguém entenda e possa responder, ou tenha alguma sugestão melhor, eu agradeço. :)

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

você chegou a ver o preço se for comprar cada trecho avulso? Pode compensar mais fazer assim. As empresas que operam diretamente dos trens constumam dar descontos para compras antecipadas e não é incomum sair mais barato comprar tudo avulso.

 

Além disso, veja se o preço encontrado para o passe é o preço final que você vai pagar. Tem passes que não dão direito a reserva de assento em alguns trens e você terá que pagar uma taxa extra para reservar o assento e poder embarcar.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...