Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi pessoal, vou viajar por Londres, Amsterdam, Paris, Barcelona e Veneza (talvez mude a ordem para Veneza antes de barcelona). Vou fazer o trecho Londres, Paris e Amsterdam de trem, mas para ir de Paris, Barcelona e Veneza não sei se é melhor de trem ou de avião devido a distancia e o custo. o que vocês me indicam? Vcs sabem me dizer qual cia de trem que faz essas 3 cidades?

To extremamente ansiosa com essa viagem, hehehe é a primeira vez que faço uma viagem p/ fora do pais e sozinha... Me ajudem por favoooorrrrrrrr!!!! rsrsrsr

Obrigada!!!! =)

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá,ana o trem que atende esses 3 paises e o thallys.depois de umas idas e vindas noto que os trens estao caros demais,mas qdo fui a primeira vez comprei um passe,e uma tranquilidade,princialmente onde reservas nao sao nescessarias.

nao tenho experiencia aerea nessas rotas,dizem que as mais baratas complicam mto com tamanho de bagagem.

alternativa barata pode ser onibus,procure nos topicos as companias que atendem a regiao,voce consegue com antecedencia trechos bem em conta,ate trem vc consegue comprar com 2 meses algum trecho barato,nao sei suas prioridades,voce deve ver se prefere economisar ou gastar menos tempo e fazer um meio termo as veses ate acha 1 trecho de ttrem o proximo de onibus ou ate um unico de aviao

a anciedade sim so ira diminur na segunda viajem.boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carlos

 

O seu passe é válido por 10 dias de viagem no período de 2 meses que você viaja (a partir da validação do seu passe). Você não precisa viajar os 10 dias consecutivos, você tem direito a fazer 10 dias de viagem (no mesmo dia você pode viajar para onde quiser e será descontado apenas 1 dia)

 

ex:

 

validei meu passe dia 1 de agosto, então ele vale até dia 30 de setembro (a validação se dá no guichê).

Viajo 5 vezes em 1 dia só, se desconta apenas 1 dia.

Viajo 1 vez no dia, se desconta 1 dia.

Quando seu passe fechar os 10 dias, acaba (ele tem um lugar para você anotar os dias que viajou, e é obrigatório anotar antes de entregar para o fiscal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Eu e meu esposo faremos nosso mochilão em outubro/novembro próximos e já compramos o Select Pass 6 dias para 4 países. Agora estamos fazendo as reservas para os trens noturnos e me surgiu uma dúvida.

Sairemos de Guarulhos e desembarcaremos em Roma (Fiumicino). De Roma vamos direto para Florença. Esse trem precisa de reserva, mas tem praticamente de hora em hora. Pergunta: reservo daqui, mesmo correndo o risco do vôo atrasar, de não conseguir pegar logo um trem de Fiumicino para Roma (considerando o tempo para encontrar as bagagens e tal)? Ou é tranquilo reservar na hora? Chego em Roma ou mesmo em Fiumicino e já reservo?

 

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No site da Eurail tem a seguinte informação:

 

Você não tem permissão para viajar por um país onde seu passe não é válido, mesmo que não pare nele. Para isso, você precisará comprar uma passagem separada que cubra a parte da viagem naquele país.

 

Eu estava pensando em viajar por 3 países, mas no trecho Munique - Veneza o trem atravessa a Áustria. Isso significa que vou ter que comprar um passe select para 4 países ou esse passe avulso só por causa dessa "atravessada"?

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde galera,

 

Preciso fechar dois trecho de trens (Noturnos), sendo Viena / Cracóvia e Cracóvia / Praga, fiz a cotação no site da Czech Transport (http://www.czech-transport.com/) e pretendo fechar.

 

Alguém já comprou nesse site, é tranquilo?

 

Grato

Nando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui fazer uma reserva de trem de Toulouse para Nimes no site brasileiro da raileurope. O preço final, 2 pessoas, ida e volta, ficou em R$ 250,00. Só que na última tela, antes de pagar, apareceu uma taxa de serviço de R$ 150,00 ::hein:::hein:::hein:::hein: . Mais da metade do valor total. Somando ainda o valor para entrega (que eles colocam para você optar, mas só tem uma opção: DHL), e dá até pra pensar em alugar um carro. Para os TGV tem como comprar na hora? O preço é muito mais alto?

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá.. gostaria de pedir a ajuda de vcs.. estou indo em novembro para a europa, e estou perdida em relação aos trens.. comprar aqueles passes (qual comprar) ou comprar na hora??

meu roteiro:

roma ->florença -> veneza -> verona -> amsterdan -> brugges -> paris

 

alguma sugestão?

 

vlw!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...