Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando a minha próxima viagem, que terá como principais destinos Turquia, Russia, china e bastante do sudeste asiático.

A idéia é começar é chegar na Turquia e de lá pegar trem para a Russia, para conhecer o caminho e aproveitar a paisagem. Não encontrei muito sobre os trens que fazem esse trajeto, principalmente no que se refere aos preços.

Pelo que vi da rede ferroviária, teria a opção de fazer o caminho istambul-sofia-kiev-moscow. Alguém já fez esse caminho? ::sos::

 

Conforme eu avance com meu roteiro, vou postando o que deu certo e pedindo novos conselhos. rs

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem? Para informações sobre viagens de trens, existe um site excelente, que oferece muitas informações sobre esses trechos e diversos outros. O link é www.seat61.com. Vale muito a pena uma visita!

 

Ahh, mas acho que você postou essa pergunta no fórum errado! Esse é o fórum para suporte e dúvidas sobre o funcionamento do Mochileiros.com! Peça para algum editor alterar o seu post. Assim, mais pessoas vão poder te ajudar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beraldi,

 

Você posta a mesma dúvida ou dúvidas correlatas em vários tópicos, as respostas ficam desencontradas e bagunça a organização do fórum. Tinha te respondido sobre a questão em um dos inúmeros tópicos que você abriu.

 

A resposta do Paulo é no sentido de comparar tickets avulsos com a Raileurope. Se você comparar comprar na hora com comprar antecipado, antecipado sai mais barato pela Thalys.com, no caso dos dois primeiros trechos. O trecho noturno dura 9h30 e há um diurno que dura 6h. Mas concordo plenamente que avião nesse caso parece ser uma melhor opção, pois o deslocamento noturno pode te deixar bem cansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, no site seat61, indicado pelo luizniquet, dá a informação de que de Istanbul (estação Sirkeci, do lado europeu) a Sofia são mais de 12 horas (sai de Istanbul às 22h e chega em Sofia às 10h35 do dia seguinte), sendo que deve-se descer do trem por um momento (que pode ser curto ou longo; a travessia de fronteira é imprevisível) na fronteira Turquia/Bulgária quase às 3 da manhã, para os procedimentos de imigração. O preço é de 19 euros (segunda classe) e 29 euros (primeira classe); caso queira um compartimento com cama, paga-se um adicional de 11 euros para o compartimento com 3 camas, 17 euros para o compartimento com 2 camas (segunda classe para esses dois casos), e 39 euros para um compartimento só para vc (primeira classe). De Sofia a Moscow, pelo que dá no site Real Russia (www.realrussia.co.uk), tem trem direto, mas são mais de 50 horas de viagem (saindo de Sofia às 19h e chegando e Moscou às 23h57, dois dias depois), e ainda tem que encarar três travessias de fronteira (Bulgária/Romênia, Romênia/Ucrânia e Ucrânia/Rússia). Eu só consegui ver o preço da segunda classe, que é mais de 198 euros. Sinceramente, eu até encararia ir de Istanbul a Sofia de trem, mas de Sofia a Moscou seria bem melhor um avião, são 2850km de distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOA NOITE PESSOAL TUDO BEM?

Aproveitando os posts aqui vocês podem me ajudar ver se esta tabela com os tipos de transporte estão adequados aos destinos?

fiquei com dúvida sobre o select pass de 5 países, ou passagem comprada direta. Preciso fazer reserva para o select pass?

Além de que o select pass a partir de 2013 não está contemplando a Fraça.

Tenho dúvida também no trjeto de amsterda a munique, e de munique a veneza, o primeiro do 13 horas de duração e o segundo com 8 horas. será que compensa per noitar no trem e pagar a taxa extra no select pass?

 

Obrigado desde já pela ajuda!

 

 

 

TABELA DE HORÁRIOS DE TRANSPORTES

 

ORIGEM Hora SAÍDA Hora CHEGADA Dur. DESTINO VALORES UNIT. Qnt VALOR R$ MEIO TRANSPORTE

SÃO PAULO 22:25 17:35 19:10 LONDRES/LISBOA $0,00 R$ 2.535,00 2 R$ 5.070,00 Avião - TAP

LONDRES 08:19 11:47 03:28 PARIS € 52,00 R$ 151,84 2 R$ 303,68 Trem - EuroStar

PARIS 06:22 07:46 01:21 BRUXELAS € 29,00 R$ 84,68 2 R$ 169,36 Trem - Thalys

BRUXELAS 20:52 22:41 01:21 AMSTERDAM € 74,00 R$ 216,08 2 R$ 432,16 Trem - Thalys

AMSTERDAM 20:50 07:20 13:30 MUNIQUE € 99,00 R$ 289,08 2 R$ 578,16 Trem - Thalys

MUNIQUE 23:40 08:21 08:41 VENEZA € 130,00 R$ 379,60 2 R$ 759,20 Trem - Trenitalia

VENEZA 00:18 06:35 06:17 ROMA € 30,00 R$ 87,60 2 R$ 175,20 Trem - Trenitalia

ROMA 09:45 11:30 01:45 BARCELONA € 42,00 R$ 122,64 2 R$ 245,28 Avião - Vueling

BARCELONA 06:50 17:10 10:20 BRASIL € 0,00 R$ 0,00 2 R$ 0,00 Avião - TAP

TOTAL R$ 3.866,52 R$ 7.733,04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Preciso comprar os seguintes trechos e gostaria de saber por q site compro, ouço falar q o Rail Europe é caro:

 

- Roma-Florença (bate-volta, vale a pena deixar pra comprar na hora?)

- Viena-Praga

- Praga-Berlim

- Bruxelas-Bruges (vale a pena deixar pra comprar na hora?)

- Bruges-Paris (vale a pena deixar pra comprar na hora?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...