Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Colaboradores

Oi Adriano,

Muito obrigada por responder!

Contatei a administradora e me informaram que é problema do site pois está liberado para comprar no exterior.

Tentei novamente e nada.

Consegui comprar no site da eurail.

Vou correr o risco com o envio do bilhete físico mesmo, pois é a única alternativa.

Quando eu comprei o bilhete, o primeiro trecho não inclui reserva. Eu comprei com saída para 14:30 e no e-mail que me enviaram está com horário 00:00 assim como a chegada na cidade que faz conexão, também está 00:00. Isso é porque não há reserva? Como faço para fazer reserva nesse trecho? Na hora da compra achei que eles iam me dar essa opção, mas não deram.

Se puder me ajudar mais uma vez, agradeço imensamente!

beijos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pelo que sei, quando consta "Reserva não incluída", é por que não precisa fazer reserva para andar neste trem. Geralmente isto ocorre com os trens regionais, onde você não precisa reservar um assento, pode inclusive viajar em pé se todos os assentos estiverem ocupados.

Link para o comentário

• Membros

TREM NA REPÚBLICA TCHECA

Fica uma dica para quem vai viajar entre Praga-Viena-Berlim-Budapeste: a empresa tcheca tem site em inglês (www.cd.cz/eshop/en) e eles são extremamente ágeis em responder a todos os questionamentos. Ontem quando fui fechar a compra do trecho Praga-Budapeste, a parte do cartão de crédito no Brasil deu OK, mas o site internacional que faz a mediação "caiu" e não consegui imprimir as passagens. Liguei para o meu cartão de crédito, peguei o número da operação e mandei um email para a ferrovia tcheca lá pelas 2h da manhã. Quando acordei às 8h, já tinha resposta deles informando que tinham cancelado a compra junto ao cartão de crédito e recomendando que eu refizesse a operação.

Logo em seguida, fiquei com uma dúvida sobre como comprar o compartimento leito. Enviei outro email e 15 minutos depois veio a resposta.

Outra coisa: o preço é bom. No vagão-leito, cabine de duas pessoas, saiu por E$ 138 para um percurso de 8h35min. Só para comparar: Bruxelas-Amsterdam (sem ser pelo THalys) está saindo por E$ 95, a segunda classe para duas pessoas, em um percurso de menos de 4 horas.

Link para o comentário

• Membros

PRECISO da ajuda de vocês. Nos trechos abaixo, vale mais comprar o Globla Pass ou o Selected Pass??? Ou é melhor comprar separado? Ou melhor as low-coasts? SOCORRO!!! Tô sem saber o que fazer

08/7 BH x LONDRES

09/7 LONDRES > chegada às 10h30

10/7 LONDRES

11/7 LONDRES

12/7 LONDRES

13/7 LONDRES x AMSTERDAM

14/7 AMSTERDAM

15/7 AMSTERDAM

16/7 AMSTERDAM x BERLIM

18/7 BERLIM

19/7 BERLIM

20/7 BERLIM x PRAGA

21/7 PRAGA

22/7 PRAGA

23/7 PRAGA x PARIS

24/7 PARIS

25/7 PARIS

26/7 PARIS

27/7 PARIS x ROMA

28/7 ROMA

29/7 ROMA

30/7 ROMA x VENEZA

31/7 VENEZA

01/8 VENEZA x MADRID

02/8 MADRID

03/8 MADRID

04/8 MADRID x BARCELONA

05/8 BARCELONA

06/8 BARCELONA

07/8 BARCELONA x LISBOA

08/8 LISBOA

09/8 LISBOA x BH

Link para o comentário

• Membros de Honra

Você tem algum motivo especifico para fazer o roteiro nesta sequencia de cidades? Se não, repito que já lhe falei anteriormente:

Mude a sequencia das cidades no seu roteiro, da maneira que está não está legal, tem muito vai e volta desnecessário. Tente fazer nesta sequencia:

Londres - Paris - Amsterdam - Berlin - Praga - Roma - Veneza - Barcelona - Madri - Lisboa

Londres - Paris - Amsterdam - Berlin - Praga: pode ser feito de trem.

Praga - Roma: de avião

Roma - Veneza: de trem

Veneza - Barcelona: Avião

Barcelona - Madri: trem

Madri - Lisboa: Avião.

O Global Pass ou o Selected Pass não são muito adequados para o seu roteiro, pois só poderá usar eles entre: Amsterdam - Berlin - Praga e Roma - Veneza e Barcelona - Madri. O unico passe que atende a todos esses países é o Globla Pass, que é muito caro, comprando as passagens individuais, saíra bem mais barato.

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

:D

Planejo ficar 6 dias viajando sozinha e depois ir pra Dublin fazer intercambio.

A questão é a sgeuinte: vou em alta temporada.. meu voo da klm sai de amsterdam, obviamente. chego dia 28/07 e vou pra dublin dia 05/08..

a minha ideia seria ir pra bruxelas e brugges em dois dias! tipo dia 30/07 e voltar dia 02/08..

Pensei em comprar o passe Eurail One Country Pass benelux.

Alguém sabe como faço para reservar a passagem? Alguma dica? ALgum lugar imperdivel? Seria possivel passar um dia em Luxemburgo também? Qual cidade?

Obrigada!

beijos

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá.

Não sei como pode estar tão enraizado na cabeça dos brasileiros que passes de trem são vantajosos, não sei da onde o pessoal tira essa ideia! Na Europa muita pouca gente usa eles, por que em 99% dos casos não vale a pena. Atualmente os passes de trem só existem para dar lucro aos operadores de trem e pegar algum turista desavisado.

Mas vamos lá, para ir a Bruxelas ou Brugges, não precisa comprar com antecedência, pode comprar na hora. Só precisa comprar antecipadamente se você for de Thallys, mas a diferença de tempo de viagem entre o Thallys e o trem normal é pouca (uns 30 minutos).

Comprando na hora fica bem mais barato que o passe. E mesmo que você compre o passe, você não poderia usar ele no Thallys, teria que usar o trem normal, então não tem vantagem nenhuma no passe.

Mas se quiser conferir os horários e preços, e comprar antecipadamente, consulte: http://www.nshispeed.nl/en

Link para o comentário

• Membros de Honra

Adriano,

Discordo de voce! O passe vale a pena para quem vai fazer muitos trajetos de trem.

No meu caso foi o único meio de transporte que usei, e foi muito mesmo. Pois usei cidades como base e quase todos os dias fazia bate volta para lugar próximo.

Além disso a flexibilidade do passe é muito boa. Podia acordar e falar hoje eu quero ir para..... E nao precisava preocupar se tinha ticket ou não.

Já disse por várias vezes e repito. Quer saber se o passe vale a pena?

Faça seu roteiro, veja quais trechos irá fazer e calcule os preços individuais e compare com o passe (e reservas).

Ele pode valer para alguns e nao para outros. Não dá pra generalizar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Então... Como eu falei Letícia, ele não é adequado para 99% dos casos, você deve fazer parte dos 1% onde era vantajoso. Nos quase 2 anos que acompanho o mochileiros.com, se vi 5 casos onde o passe foi vantajoso, foi muito...

Mesmo para day-trips, o passe não costuma ser muito vantajoso na grande maioria dos casos, pois a grande maioria das day-trips que o pessoal costuma fazer, são para cidades próximas, servidas por trens regionais, onde não há necessidade de comprar passagem antecipadamente, pode acordar de manhã, ir para a estação de trem e decidir lá na hora para onde ir, que o preço será o mesmo. E para os demais deslocamentos, hoje em dia, com reservas antecipadas de hotéis, muitas vezes pré-pagas, quase todo mundo viaja com data e hora marcadas, então a ideia da flexibilidade e poder acordar de manhã e viajar para qualquer canto da Europa já morre aí...

Mas como você mesmo falou, quer tirar a dúvida? faça os cálculos de cada trecho separadamente e compare com o passe e a taxa de reserva.

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal!

Terei 6 noites para passear próximo a Amsterdam! Gostaria de fazer o seguinte trajeto utilizando o Eurail One Country

Amsterdam>Rotterdam

Rotterdam>Bruxelas

Bruxelas>Brugges

E volta no mesmo esquema.

Só não sei como faço com as reservas.. mandei email pra eles e me disseram que não é necessário, mas no site deles tem um R na frente do horário desses trechos!

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...