Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Vamos ficar 7 dias em Paris e estamos querendo fazer um bate-volta em Londres no dia 16/09 usando o Eurostar (saindo de manhazinha e voltando de noite).

Eu vi que tanto no site da eurostar quanto no rail-europe é possível comprar as passagens.

Qual é melhor e mais confiável? Ambas consigo imprimir o ingresso em casa?

A eurostar os valores estão em euro e na rail-europe em reais, isso tem alguma diferença? Pois de qualquer jeito vou ter que usar o cartão de crédito internacional.

É possível parcelar a passagem também?

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

A raileurope, vai cobrar o mesmo preço do eurostar, e mais uma comissão extra. comprando direto do eurostar, você economiza essa comissão.

Pagamento é só a vista, pagamento parcelado sem juros é uma coisa que existe praticamente só Brasil, e provavelmente vai deixar de existir logo se depender dos bancos, em outros países é muito difícil encontrar isso...

Link para o post
  • Membros de Honra

Sim, assim que a compra for aprovada pelo seu cartão de crédito você já pode imprimir o e-ticket.

Você pode comprar sem criar uma conta no site da eurostar, mas eu recomendo muito você criar uma conta no site deles, não custa nada, assim se por acaso você perder o seu e-ticket por algum motivo qualquer, pode entrar no site e imprimir ele de novo...

Link para o post
  • Membros

Pessoal,bom dia!

Tudo bem?!

Por gentileza, tenho algumas dúvidas e ficaria agradecido se alguma alma boa me ajudasse hahahahah!

Chego em Paris dia 29, encontrarei com minha namorada e ficaremos em Paris até dia 4 de Julho.

4 de Julho vamos para Amsterdam

6 de Julho vamos para Berlim

10 para Praga

12 para Dusseldof(escala)/Luxemburgo

15 para paria de volta onde pegaremos nossos voos, ela volta para portugal e eu para Brasil

Duvidas:

1 - Viajaremos de trem pela primeira vez dia 04 de Julho até dia 15 de Julho, serão 12 dias - Comprarei o Globas pass 15 dias consecutivos, e minha namorada comprará qual passe? Ela mora em Coimbra desde o dia 30/01 de 2013, viajaremos dia 04 de Julho até 16 de Julho de 2013, então os 6 meses de residência dela na Europa não se completarão, correto? Ela nasceu aqui porém entrou em Portugal com passaporte Europeu dela.

DUVIDA: Qual passe ela deve comprar? O Interrail Europa Global pass 15 dias consecutivos? Ou o mesmo que eu, o globas pass normal 15 dias consecutivos?

2 - Reservas, Nesse meu trajeto, como reservo os assentos ou os camarotes para dormir??? já que de Amsterdam para Berlim, Berlim para Praga e Praga para dusseldof e luxemburgo farei de noite.

3 - Tenho que reservar mesmo? Obrigatoriamente?

4 - Podemos comprar passes diferentes com o mesmo cartao meu? ela compra de portugal, caso for o interrail q ela tiver q comprar.

Pessoal, por favor, me ajudem, quero comprar hoje ainda esses passes, estou preocupado pois irei na alta temporada.

Me ajudem, obrigado desde já!!!

Link para o post
  • Membros de Honra

1 - Geralmente não vale a pena comprar o passe, o custo final dele é bem maior do que se você comprar cada passagem individualmente com alguma antecedência. Alem disto, no passe você pagará uma taxa de reserva extra em todos os trechos que você irá fazer, o que acaba por deixar o passe ainda mais caro. A vantagem do passe é a flexibilidade de você poder viajar em qualquer dia, mas este parece não ser o seu caso, pois você está com roteiro e datas fechados em tudo. Então recomenda dar uma olhada nos trechos individualmente.

2 - Geralmente tem que fazer e pagar a reserva na estação de trem de onde partirá, e o número de assentos/cabines para os portadores de passe é bem limitado (5% do total), se esgotou a quota para o passe, mesmo que tenha lugar vago, você não viaja.

Berlin Praga não vale a pena no trem noturno, pois ele sai de Berlin as 18:10 e chega em Praga as 23:26, então pode ir num trem normal mesmo. De Dusseldrf para Luxemburgo não há trem noturno, e é relativamente perto, então você terá que usar um trem normal.

3 - É obrigatória nos trens noturnos e nos trens de alta-velocidade.

4 - Sim, sem problemas, desde que você tenha limite de crédito suficiente para os dois passes..

Link para o post
  • Membros de Honra

Não precisa pagar nada a parte, tudo já está incluso no preço do ticket, basta só chegar uns 45 min antes para passar na imigração, que será feita entes de você embarcar no trem.

PS. O Eurostar não está incluído em nenhum passe, então sempre tem que comprar a parte.

Link para o post
  • Membros
Quando que você vai viajar? Pois muito dificilmente o passe é vantajoso financeiramente em relação a comprar os tickets individualmente com alguma antecedência.

Acabei de cotar cada trecho separadamente na http://www.bahn.com e ficou em €136 no total, viajando em Junho. Metade dos €266 por pessoa que você pagará no passe, e olha que nesses €266 nem estão incluídas ainda as taxas de reservas...

Adriano, iremos em Agosto, saiu de Paris dia 18/8 p/Hannover.

Link para o post
  • Membros

Pessoal, boa tarde!! Tudo bem?!

Quero agradecer pela ajuda que recebi, em especial do amigo AdrianoLB.

Por gentileza, tenho algumas duvidas;

Comprei o passe Eurail de 15 dias continuos para mim e para minha namorada que mora em Portugal e eh portuguesa, comprei o Interrail globas 15 dias consecutivos tambem.

O meu é de 1 classe pois tenho 26 anos, o dela é de YOUTH pois tem 23 anos

Meu percurso será:

4 de Julho vamos para Amsterdam - Faremos de Dia essa percurso

6 de Julho vamos para Berlim - Faremos esse percurso noturno

10 para Praga- Faremos esse percurso no trem das 19 , chegando em praga as 23 horas

12 para Dusseldof(escala)/Luxemburgo - Faremos esse noturno acho.

15 para paria de volta onde pegaremos nossos voos, ela volta para portugal e eu para Brasil - De dia, pela manhã.

Minha duvida é, qual desses trechos tenho que reservar? E como ja comprei os passes, como faço para reservar os assentos ou a cabine sleeper na viagem noturna?

Abração!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...