Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
O seu roteiro é muito espalhado, com cidades nos quatro cantos da Europa, o que inviabiliza o uso do trem. O trem é indicado quando você tem um roteiro restrito a uma determinada região da Europa, e não um roteiro passando pelas 4 extremidades da Europa como é os seu caso.

 

Cara... Você já colocou no google maps para ver a que distância ficam essas cidades?

 

É muito longe!! Por mais rápido que seja o trem, ainda assim vai ser uma viagem muito demorada! Uma dica simples para ver se vale a pena ir de trem, é verificar a distância entre as cidades, se ela for até uns 500 KM, dá para pensar em ir de trem, para distância acima dessa, geralmente o avião é muito mais rápido e barato.

 

Madrid x Londres, você vai gastar 20 horas de trem, e boa parte da viagem não é coberta por nenhum passe.

 

Paris x Roma é outra viagem de 15 horas, neste trecho há a opção de usar trem noturno, mas eu realmente acho que não vale a pena, vá de avião é muito mais rápido barato e confortável que o trem noturno.

 

Já Roma x Barcelona, totalmente fora de cogitação ir de trem, você gastaria mais de 30 horas de trem, com várias conexões pelo caminho.

 

Do seu roteiro, só esses trechos que você já comentou é valem a pena fazer de trem(Madri-Barcelona e Londres-Paris), o resto, é besteira ir de trem, você vai desperdiçar muito tempo, vá de avião mesmo, será muito melhor

 

 

Como sempre um dos caras mais prestativos (junto com vários outros, claro) do site! Muito obrigado!

 

Meu drama com avião é o limite da bagagem das low cost... mas isso a gente da um jeito!

 

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, vou pra França, e ficarei na casa de minha prima, em Orange, e durante uma semana vou fazer uns corres la na Europa, algo simples.. comprei as seguintes passagens no Voyages-sncf.com:

 

Orange > Paris

Paris > London

London > Paris

Paris > Lyon

Lyon > Orange

 

Para conseguir comprar direto no site europeu (no site raileurope saia muito caro) só consegui completar a compra colocando pra enviar em casa.. me deram 7 dias úteis, e consegui selecionar Brésil em Contry.. Alguem já comprou assim? Eles realmente enviam? Já li em uns blogs que ninguem nunca recebe as passagens, e fiquei com medo.. A reserva do Eurostar, consigo visualizar no site deles e no meu celular consigo visualizar o cartão de embarque no aplicativo da Eurostar.. Mais não consigo importar os tickets do Voyages-sncf.com .. Preciso de uma Luzz !! Alguem já recebeu os bilhetes enviados direto da França na casa aqui no Brasil ? Quem não recebeu, qual foi o procedimento???

 

Obrigado pessoal !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, estou comprando ticket de TGV no site http://www.sncf.com/ e não entendi o que significa as opções 1 e 2 para pegar o ticket, coloquei p/traduzir mas não ficou bom, continuei sem entender direito. Como não finalizei a compra, não sei se será feita de fato uma compra ou somente uma reserva e também não sei se terá opção de imprimir o ticket, se tiver, para mim é a melhor. Se alguém souber, pode me explicar?

 

São elas:

1 - Borne Libre Service (Gares de France et Luxembourg uniquement) : La carte bancaire utilisée pour le paiement doit être en cours de validité au moment du retrait, le code secret vous sera demandé.

 

2 - Gare ou boutique : La carte bancaire utilisée pour le paiement doit être en cours de validité au moment du retrait, le code secret vous sera demandé.

ATTENTION : En choisissant ce mode de retrait, vous ne pouvez pas utiliser de cartes virtuelles. Pour un retrait de billet hors de France, des frais supplémentaires seront facturés sur place, consultez les informations utiles.

 

3 - Envoi gratuit par courrier : Recevez votre billet chez vous. Et payez cet achat avec le système 3DSecure. Tout savoir sur 3DSecure.

 

Obrigada

Ilma Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Viajarei para a Alemanha em julho, e visitarei Frankfurt, Leipzig, Berlin, Sylt e Hamburgo. Pretendo usar transporte ferroviário, no entanto vi no site da Deutsche Bahn que mesmo comprando online e imprimindo em casa os tickets, na hora do embarque será necessário apresentar o cartão de crédito.

 

Não possuo cartão de crédito, viajarei com o cartão de débito. Quem comprará os tickets será minha mãe com o cartão de crédito dela, e obviamente não o levarei para ela não ficar sem aqui no Brasil. Minha dúvida é se realmente é necessário apresentar o cartão, ou outro documento, tal como meu passaporte ou RG, já serviria?

Caso eu realmente precise apresentar o cartão, é garantido comprar as passagens na hora, nas próprias estações?

 

Grato,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Em fevereiro eu fiz um roteiro que envolveu viagens de trem entre Munique - Viena - Praga - Berlim. Duas das passagens foram compradas no site da Deutsche bahn (Munique - Viena e Praga - Berlim).

 

Eu comprei as passagens com meu VTM (que é basicamente um cartão de débito). Funcionou sem problemas.

 

SIM, os fiscais na Alemanha, Áustria e República Tcheca pedem o cartão com o qual você fez a compra. Pelo menos para mim pediram em todos os trechos (e não só na partida, mas a cada parada em estações intermediárias, pediam para mostrar a passagem e o cartão).

 

Então, mesmo eu tendo comprados as passagens com o VTM, ele foi aceito sem problemas também na hora da apresentação aos fiscais. O que eles conferem na verdade são os 4 últimos números do cartão, que vem impressos no E-ticket junto com a identificação do passageiro. Por isso, não adianta apresentar apenas o passaporte (RG muito menos, pois não é documento válido internacionalmente).

 

Não acoselharia você a comprar com o cartão de crédito de sua mãe, caso você não o leve na viagem.

 

Como você vai em julho (alta temporada na Europa), você corre um certo risco e não encontrar uma passagenm para o dia e horário que você precisa diretamente nas estações. Mas o que é certo é que se você deixar para comprar as passagens lá, você vai pagar a tarifa mais cara. Comprando com antecedência pelo site você consegue comprar passagens com descontos muito em conta.

 

Abs,

 

Cris K.

 

 

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Cris, (ou outra pessoa)

 

Vou em Julho quase o mesmo roteiro que o seu, mas inverso, Berlin - Praga- Budapeste - Viena - Munique, estou meio desesperado com minhas passagens de trem ... pensei em comprar todas pelo site da RailEurope vale pena ? Outra dúvida, o trecho Praga - Budapeste queria que fosse em trem noturno Euronight 477, mas não consigo comprar cabine pelo o RailEurope. Será que é muito arriscado comprar sem antecedência lá na hora por ser uma época cheia ?

 

Valeu

 

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal !

 

Estou com uma duvida, já procurei no forum e não cheguei a uma conclusão !

 

Passagens comprados via internet do site da Deutsch Bahn http://www.bahn.com, se a origem for uma cidade FORA da Alemanha, necessariamente preciso do bilhete enviado pelo correiro, o ticket online não é aceito ? correto ?

 

Posso imprimir o voucher online e chegando no guichê solicitar o Ticket ?

 

Li vários relatos de pessoas que tiveram problemas com o voucher impresso, os fiscais não Alemães costumam encrencar.

 

O estranho que no site não fala absolutamente nada.

 

Alguém já teve esse problema ? como foi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelo esclarecimento Adriano.

 

Vou fazer Amstedam-Berlin e Praga-Munique, fiz a simulação no site da DB e notei que habilitam a impressão do E-Ticket.

 

Porém li num blog de viagens que Praga-Munique não aceitaria, achei estranho, mandei um e-mail para a DB e me responderam exatamente isso, se o E-ticket for possível durante a compra não teria problemas de utilizar, segundo eles.

 

Essa questão do ID Card é bem clara no site, tem que rezar para não perder ou ser roubarem o Cartão de Credito durante esse tempo... ::otemo::

 

Alguém tem experiencia com esses trechos para contar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...