Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Meu francês não é dos melhores, mas pelo que entendi as opções 1 e 2 são para retirar o ticket na estação de trem. Para tanto, você terá que apresentar o mesmo cartão de crédito em que fez as compras e um código secreto gerado no momento da compra.

Na opção 1, pelo que entendi é para você imprimir o ticket nas maquinas de auto-atendimento da estação, a opção 2, seria para retirar o ticket na bilheteria, mas será cobrada uma taxa de serviço na opção 2.

Se alguém tiver um francês melhor, por favor confirme se é isto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá

Viajarei para a Alemanha em julho, e visitarei Frankfurt, Leipzig, Berlin, Sylt e Hamburgo. Pretendo usar transporte ferroviário, no entanto vi no site da Deutsche Bahn que mesmo comprando online e imprimindo em casa os tickets, na hora do embarque será necessário apresentar o cartão de crédito.

Não possuo cartão de crédito, viajarei com o cartão de débito. Quem comprará os tickets será minha mãe com o cartão de crédito dela, e obviamente não o levarei para ela não ficar sem aqui no Brasil. Minha dúvida é se realmente é necessário apresentar o cartão, ou outro documento, tal como meu passaporte ou RG, já serviria?

Caso eu realmente precise apresentar o cartão, é garantido comprar as passagens na hora, nas próprias estações?

Grato,

Alexandre

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Em fevereiro eu fiz um roteiro que envolveu viagens de trem entre Munique - Viena - Praga - Berlim. Duas das passagens foram compradas no site da Deutsche bahn (Munique - Viena e Praga - Berlim).

Eu comprei as passagens com meu VTM (que é basicamente um cartão de débito). Funcionou sem problemas.

SIM, os fiscais na Alemanha, Áustria e República Tcheca pedem o cartão com o qual você fez a compra. Pelo menos para mim pediram em todos os trechos (e não só na partida, mas a cada parada em estações intermediárias, pediam para mostrar a passagem e o cartão).

Então, mesmo eu tendo comprados as passagens com o VTM, ele foi aceito sem problemas também na hora da apresentação aos fiscais. O que eles conferem na verdade são os 4 últimos números do cartão, que vem impressos no E-ticket junto com a identificação do passageiro. Por isso, não adianta apresentar apenas o passaporte (RG muito menos, pois não é documento válido internacionalmente).

Não acoselharia você a comprar com o cartão de crédito de sua mãe, caso você não o leve na viagem.

Como você vai em julho (alta temporada na Europa), você corre um certo risco e não encontrar uma passagenm para o dia e horário que você precisa diretamente nas estações. Mas o que é certo é que se você deixar para comprar as passagens lá, você vai pagar a tarifa mais cara. Comprando com antecedência pelo site você consegue comprar passagens com descontos muito em conta.

Abs,

Cris K.

Cris

Link para o comentário

• Membros

Olá Cris, (ou outra pessoa)

Vou em Julho quase o mesmo roteiro que o seu, mas inverso, Berlin - Praga- Budapeste - Viena - Munique, estou meio desesperado com minhas passagens de trem ... pensei em comprar todas pelo site da RailEurope vale pena ? Outra dúvida, o trecho Praga - Budapeste queria que fosse em trem noturno Euronight 477, mas não consigo comprar cabine pelo o RailEurope. Será que é muito arriscado comprar sem antecedência lá na hora por ser uma época cheia ?

Valeu

Gabriel

Link para o comentário

• Membros de Honra

Julho é alta temporada, e se deixar para comprar lá hora, pode dar a azar e não ter passagem barata justo no dia que você planejou ir.

Eu acho que você já devia ter comprado, pois até o ticket chegar aqui pode levar até umas 2 ou 3 semanas... Então eu recomendaria você comprar o ticket e escolher a opção de retirar ele no escritório da companhia de trem lá em Praga.

Já tentou comprar na www.czech-transport.com ?

Link para o comentário

• Membros de Honra

aletrial e Luciana,

Infelizmente não tem jeito, tem que mostrar o cartão que foi informado no momento da compra. Você pode por exemplo pagar a passagem no cartão do seu pai, mas tem que indicar o número do seu cartão na seção de identificação dos passageiros.

E eles costumam ser bem rigorosos quanto a isto, na DB por exemplo, o passaporte não é aceito como um documento de identificação válido. Então se você viajar sem o cartão indicado no momento da compra, terá que pagar outra passagem no trem, custando geralmente bem mais caro. Nas companhias aéreas, geralmente você pode ir ao check-in deles ou loja e apresentar o passaporte e falar que está sem o cartão, costuma funcionar, já fiz isso na Lufthansa. Nos ônibus e hotel, não costumam pedir o cartão. Mas no trem, não tem choro, só com o cartão.

Se você já comprou tem as seguinte alternativas:

- Levar o cartão do seu pai, ou de quem quer que tenha pago a passagem.

- Entrar no site da DB com o seu usuário e senha que você cadastrou no momento da compra, editar o seu perfil e informações de reservas, colocando o número do seu cartão atual. Em seguida imprima novamente o e-ticket, verifique se já veio com o número novo. Se não der certo, tente ligar ou mandar um e-mail para o atendimento ao consumidor, dizendo que você perdeu o e-mail do e-ticket e que gostaria de que fosse re-enviado.

- Se a opção anterior não funcionar, não tem jeito, o negócio é comprar um novo ticket, e dessa vez informar os dados do seu cartão, e solicitar o cancelamento do ticket anterior, mas em alguns ticket é cobrado uma taxa EUR 15.00 de re-embolso, e outros, simplesmente não há devolução do dinheiro.

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal !

Estou com uma duvida, já procurei no forum e não cheguei a uma conclusão !

Passagens comprados via internet do site da Deutsch Bahn http://www.bahn.com, se a origem for uma cidade FORA da Alemanha, necessariamente preciso do bilhete enviado pelo correiro, o ticket online não é aceito ? correto ?

Posso imprimir o voucher online e chegando no guichê solicitar o Ticket ?

Li vários relatos de pessoas que tiveram problemas com o voucher impresso, os fiscais não Alemães costumam encrencar.

O estranho que no site não fala absolutamente nada.

Alguém já teve esse problema ? como foi ?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Que eu saiba, em algumas rotas não é possível utilizar o e-ticket, somente o bilhete físico enviado pelo correio é válido, agora quais as rotas, eu não saberia lhe dizer. Mas pelo que sei, ao selecionar uma dessas rotas para compra, a opção de e-ticket não fica habilitada, obrigando você a escolher a opção de envio pelo correio.

Uma coisa que eu sei que está dando dor de cabeça para muita gente é o documento de identificação válido. Nos E-tickes da DB emitidos pela internet o único documento de identificação válido é o cartão de crédito indicado no momento da compra.

Ou seja, você tem que levar o cartão de crédito onde realizou a compra do ticket. Ou se você comprar com o cartão de outra pessoa, tem obrigatoriamente informar o número do seu cartão crédito ou VTM pessoal nos dados dos passageiros.

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelo esclarecimento Adriano.

Vou fazer Amstedam-Berlin e Praga-Munique, fiz a simulação no site da DB e notei que habilitam a impressão do E-Ticket.

Porém li num blog de viagens que Praga-Munique não aceitaria, achei estranho, mandei um e-mail para a DB e me responderam exatamente isso, se o E-ticket for possível durante a compra não teria problemas de utilizar, segundo eles.

Essa questão do ID Card é bem clara no site, tem que rezar para não perder ou ser roubarem o Cartão de Credito durante esse tempo... ::otemo::

Alguém tem experiencia com esses trechos para contar ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...