Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 meses depois...
  • Membros

Caros amigos, tudo bem com voces?

Pretendo fazer um mochilão de 3 meses pela Europa de acordo com o roteiro abaixo. Queria que me dessem sugestões se em alguma destas sequencias de cidades sai mais barato ir de trem ou de ônibus. Obrigado.

Vallence (por alguns dias de recepção)

Lyon

Lyon

Lyon

Grenoble

Grenoble

Genebra

Genebra

Fankfurt-am-Main

Frankfurt-am-Main

Frankfurt-am-Main

Frankfurt-am-Main

Hamburg

Hamburg

Hamburg

Odense

Odense

Frederícia

Frederícia

Copenhagen

Copenhagen

Copenhagen

Copenhagen (se der faço uma esticadinha em Malmö)

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Brussels

Brussels

Brussels

Brussels

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Vallence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou organizando um roteiro e me surgiu uma duvida. No site da http://czech-transport.com/ existe e- ticket, entre Praga / Berlim. A diferença de preço entre este ticket e o ticket de papel é considerável. Se eu comprar este e-ticket eu tenho que imprimí-lo e depois troca-lo na estação ? Alguém poderia me esclarecer sobre isto??

 

Obrigado

 

Fernando Mello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá...

 

Vou fazer uma viagem em Abril e, pesquisando, realmente é muito mais barato reservar passagens de trem com antecedência, mas estou com algumas dúvidas:

Farei a reserva direto na Thalys (Amsterdam-Bruxelas) pois fica metade do preço da raileurope, mas me informaram que se eu comprar direto no site da companhia, por ser internacional, será cobrado o dobro do valor da passagem mais o IOF, alguém sabe me dizer se isso procede?

Outra dúvida, eu recebendo o e-ticket em casa só vou validar lá na estação no dia da viagem?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esta informação não procede, você pagará o valor da passagem em Euros + 6,38% de IOF.

 

Por exemplo, se comprar uma passagem direto da Thallys por 29 Euros, convertendo pelo câmbio de hoje, daria R$ 97,15, sobre este valor você irá pagar mais 6,38% de IOF, no caso mais R$ 6,20, que no final dá R$ 103,35.

 

Na grande maioria dos trens você recebe um e-ticket por e-mail, basta você imprimir ele e levar junto no momento do embarque. Não é necessário validar antes de embarcar, basta embarcar e achar o seu lugar, que um funcionário irá conferir e carimbar o e-ticket durante a viagem.

 

Muito Obrigada Adriano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Esta informação não procede, você pagará o valor da passagem em Euros + 6,38% de IOF.

 

Por exemplo, se comprar uma passagem direto da Thallys por 29 Euros, convertendo pelo câmbio de hoje, daria R$ 97,15, sobre este valor você irá pagar mais 6,38% de IOF, no caso mais R$ 6,20, que no final dá R$ 103,35.

 

Na grande maioria dos trens você recebe um e-ticket por e-mail, basta você imprimir ele e levar junto no momento do embarque. Não é necessário validar antes de embarcar, basta embarcar e achar o seu lugar, que um funcionário irá conferir e carimbar o e-ticket durante a viagem.

 

Adriano, olha eu aqui novamente, rs!

 

Então... Consegui realizar as compras das passagens, estava indo tudo muito bem até eu tentar comprar os trechos Amsterdam/Bruxelas, Bruxelas/Londres e Londres/Madri (a cidade de onde retornarei ao Brasil)... Começaram a surgir um tal de Verificador By Visa que não é impossível fazer a compra! Recorri aqui no Mochileiros e vi que muita, mas muita gente, também tem esse problema entre o BB e o cartão Visa... enfim, sugeriram pra eu fazer a compra pelo Voyage SNCF com a opção de retirar as passagens lá, não recebendo por email (a única opção que não pedem o tal CV by Visa). A minha dúvida é:

 

1. Comprando duas passagens eu teria problema pq só aparecerá um código de barras? É melhor fazer duas compras?

2. Comprando esses bilhetes pela empresa francesa eu teria q retirar esses bilhetes na França para viajar de Amsterdam em diante ou tem pontos em outros países p q eu faça essa retirada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal estou planejando uma viagem para Janeiro/2015. Passando por Madrid-Paris-Amsterdam-Berlim. Eu pesquisei e encontrei trechos de trem Amsterdam-Berlim, mas de Madrid-Paris eu não encontrei. Esse trecho não tem como ir de trem? O caso é pegar um voo?

Estou meio perdido em quais estações desembarcar, irei ficar provavelmente nestes pontos:

 

Madrid = Centro de Madrid

Paris = Gare du Nord - Gare de l'Est

Amsterdam = Centro de Amsterdam

Berlim = Mitte

 

Qual é a melhor opção de estação para desembarcar?

Quais companhias têm um bom preço? Quantos euros eu gastaria por esses trechos? (segunda classe, menor de 25 anos)

Eu olhei alguns sites e não consegui simular os preços para janeiro de 2015, alguns só permitiam até novembro deste ano. Qual seria o período ideal para eu comprar as passagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O trecho Madrid Paris é muito longo, vc vai perder parte do dia e ainda terá uma noite mau dormida por €200. Eu particularmente optaria por voar esse trecho, será mais barato, mais rápido e cômodo. Pesquise boas tarifas no skyscanner.com . Quanto ao site para comprar bilhetes de trem, opte sempre por comprar direto com a companhia de trem.

Espanha: renfe.com

França: sncf.com

Holanda: ns.nl

Alemanha: bahn.com

Preços vc pode simular no site dessas companhias, note que só é possível buscar e emitir bilhetes com 90 dias de antecedência. O quanto antes comprar melhor será a tarifa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...