Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Adriano,

 

eu estava vendo alguns tópicos e vi algumas pessoas falando que em alguns trens só há opção de levar a mala dentro do trem, em um bagageiro igual aos da bagagem de mão nos aviões. Mas isso é em todos os trens? Ou eles tem alguma espécie de bagageiro para malas maiores?

Provavelmente irei levar uma mala de tamanho médio e uma mochila pequena para carrregar nas costas. Nos trem também existe um controle do peso das malas igual ao de aviões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia!

 

Gostaria de tirar uma dúvida: Pretendo na ida de Berlim para Praga, fazer uma parada de algumas horas em Dresden. Assim, tenho que comprar dois tickets de trem (Berlim/Dresden e Dresden/Praga)? Ou posso comprar um ticket direto de Berlim para Praga e descer do trem em Dresden, para, depois, seguir até Praga?

 

Grato desde já.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá rodrigo.2014

 

Com relação aos trens, de fato são como o AdrianoLB te falou. Para não ficar preocupada com as malas nos racks grandes e que muitas vezes ficam longe do loca londe estamos sentados, levei um cadeado de bicicleta para as malas, onde "amarrava" a mala nas grades dos racks, ou como estava de turma a gente fixava uma na outra. É barato e você pode viajar tranquilo com suas malas, mesmo longe.

 

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim. Esse tipo de assento não requer obrigatoriedade para reservas. Você poderá fazê-la, se quiser, mas terá que ser no local e pagar uma taxa. Mas, em 90% dos trechos sem reserva compulsória, não há necessidade de comprar.

 

O que eu quero dizer com "não há necessidade" é que você vai encontrar bancos livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal estou com uma dúvida aqui no trecho de trem PARIS-BERLIM

 

Tentei fazer uma simulação no site da BAHN e foi informado que eu teria que fazer uma compra no site da Thalys até a estação Köln Hbf e a partir dessa estação eu poderia comprar a passagem para Berlin Hbf. Fiz tudo isso e encontrei os seguintes resultados:

 

PARIS NORD (08:01 h) - KOLN HBF (11:15 h) 35 EUROS (THALYS) 2 class

KOLN HBF ( 12:48 h) - BERLIN HBF (17:11 h) 55 EUROS (BAHN) 2 class

 

Somando as duas passagens da 90 euros, achei caro esse preço. Ou é um preço normal por esse trecho? Compensa mais ir de avião? O único problema de avião pra mim é chatisse de check-in, excesso de bagagem e essa coisas

Alguém sabe um trem noturno que saia de paris a noite e chegue em berlim de manhã cedo?

 

Essa simulação eu fiz para agosto, mas provavelmente irei em dezembro. Coloquei o dia como sendo sábado, no qual é o mesmo dia do meu roteiro em dezembro. Os horários mudam de acordo os meses ou o horário de saída em um sábado de agosto é o mesmo horário de saída de um sábado em dezembro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...