Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá, concordo em tudo com o que o everton falou...

Só tem um porem, a Europa não é um lugar adequado para se fazer compras, salvo alguns poucos locais e itens, o resto é em sua maioria mais caro que aqui no Brasil. Se quer fazer compras, o melhor lugar é Miami.

Esse valor é sim nos trens de alta-velocidade. Se comprar com antecedência (120 ou 90 dias), o trecho Londres - Paris custa 50 Eur, e os trechos Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam, ficam na faixa de 25 Euros cada. Mas tem que comprar o quanto antes, conforme for chegando perto da data, os valores aumentam, chegando a passar de 100 Eur...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Gente, gostaria de expor uma dúvida que tenho sobre os passes de trem europeus. Comprei uma passagem de Zurique para Paris, para o dia 05/10/2013, pelo método do "[email protected]", no site www.raileurope.com.br... Recebi o e-ticket no meu e-mail e imprimi normalmente...

Como eu faço pra usá-lo agora? Tenho que trocá-lo por algum outro bilhete físico na estação em Zurique? Ou posso simplesmente entrar no trem com ele e mais meu passaporte?

Preciso validar esse e-ticket impresso em algum lugar?

Obrigado a quem puder me responder!

Um abraço a todos!

Thiago

face: thiago thicarpel

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, to com umas dúvidas quanto às passagens de trem.

Eu pretendo fazer um mochilão no final deste ano começando pela Espanha, passando pela Itália e terminando na Áustria.

Eu estou fazendo um orçamento das passagens individuais de trem nos sites das empresas de trem de cada país (renfe, trenitalia e oebb) para ver se vale a pena ou não comprar o Global Pass no eurail.

Porém, eu estou em dúvidas quanto às passagens de um país para o outro. Por exemplo, eu estou querendo ir de Barcelona para Roma. Mas seria uma viagem muito longa e demorada, então conhecerei alguma cidade no sul da França no caminho. O problema é que não sei onde procurar estas passagens.

Eu procurei no site da Renfe, mas não encontrei passagens para o Sul da França ou para Itália.

O mesmo problema encontro quando procuro passagens da Itália para Áustria.

Alguém poderia me falar onde posso orçar estes trechos??

Agradeço desde já!

Link para o post
  • Membros de Honra

Mesmo incluindo alguma outra cidade do Sul da França no seu roteiro ainda vai ficar muito distante para ir de trem. Tem trechos onde o trem simplesmente não é interessante, nestes trechos é muito melhor você ir de avião. Se comprar passagens numa empresa aérea low-cost, na maioria das vezes fica mais em conta do que uma passagem de trem para distâncias muito grandes.

Na grande maioria dos casos o trem só vale a pena em trechos de até 300 Km e 4 horas de viagem de trem. Se o seu destino ficar mais longe do que isto, ou então demorar mais do que 4 horas, ir de avião será vantajoso.

Passagens da Itália para a Austria, você cota na http://www.oebb.at/en. Mas é uma viagem de umas 12 horas, então é melhor ir de avião mesmo...

De Barcelona para o Sul da França, pelo que lembro, não há trens diretos, você teria que fazer várias conexões e seria extremamente demorado. Então vá de avião mesmo.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou para viajar logo para a Europa, e estou com algumas dúvidas na dB Bahn.

Quero comprar o trecho de amsterdam até munich, via CNL, na opção de

Sleeper, para mim e para minha esposa

Mas aparecem as seguintes opções:

a primeira opção seria para 1 cabine para duas pessoas? e a segunda opção seria para duas pessoas em cabines separadas? é isso?

Obrigado,

obs: quando compramos em cabines,é normal aparecer só o nome no e-ticket da pessoa que fez a compra? a pessoa que esta indo com voce não aparece no e-ticket mesmo?

2 persons in Economy Double cabin 288,00 EUR

2 persons in 2 Economy Single cabins 368,00 EUR

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...