Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal estou com uma dúvida aqui no trecho de trem PARIS-BERLIM

Tentei fazer uma simulação no site da BAHN e foi informado que eu teria que fazer uma compra no site da Thalys até a estação Köln Hbf e a partir dessa estação eu poderia comprar a passagem para Berlin Hbf. Fiz tudo isso e encontrei os seguintes resultados:

PARIS NORD (08:01 h) - KOLN HBF (11:15 h) 35 EUROS (THALYS) 2 class

KOLN HBF ( 12:48 h) - BERLIN HBF (17:11 h) 55 EUROS (BAHN) 2 class

Somando as duas passagens da 90 euros, achei caro esse preço. Ou é um preço normal por esse trecho? Compensa mais ir de avião? O único problema de avião pra mim é chatisse de check-in, excesso de bagagem e essa coisas

Alguém sabe um trem noturno que saia de paris a noite e chegue em berlim de manhã cedo?

Essa simulação eu fiz para agosto, mas provavelmente irei em dezembro. Coloquei o dia como sendo sábado, no qual é o mesmo dia do meu roteiro em dezembro. Os horários mudam de acordo os meses ou o horário de saída em um sábado de agosto é o mesmo horário de saída de um sábado em dezembro?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Como o Davi já falou, este é o preço normal do trecho indo de trem, na verdade está até barato. Mas você já se deu conta de que vai perder um dia todo neste deslocamento indo de trem? Você saíra de Paris as 08 da manhã, chegando em Berlim as 18 horas, ou seja, um dia inteiro perdido.

Já indo de avião, o preço de uma passagem low-cost, já incluindo bagagem despachada custa a partir de 63 Euros na Germanwings ou Air France, e é muito mais rápido, você não perde um dia todo. Inclusive há um voo que sai de Paris as 20:00, chegando em Berlim as 21:40. Ou seja, você aproveita todo o dia em Paris, e a noite pega o voo para Berlim, chegando no seu hotel a tempo de ir dormir tranquilamente e acordar inteiro no dia seguinte.

Também tem a opção do trem noturno, que sai de Paris as 20:00 e chega em Berlim as 08:30, mas é meio caro, uma passagem custa no mínimo 95 Euros. mais caro do que o voo Low-cost e você ainda chega quebrado em Berlim, pois os trens noturnos não são lá muito confortáveis, poucas pessoas conseguem realmente dormir bem no trem noturno.

Link para o post
  • Membros de Honra

Respondendo a sua outra questão, os horários podem mudar sim de um mês para o outro, principalmente a partir de Dezembro, quando entre em vigor a nova grade de horários da maioria das operadoras de trem. Então é comum que a partir do dia 15/12 mude algum horário.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Já comprei o Select Pass 4.

http://www.raileurope.com.br/

Estou tentando fazer a reserva do meu assento de Berlin para Viena e também Praga para Viena. Para duas pessoas.

Sempre que utilizo a opção de "reserva obrigatória para marcar o assento" nesses trechos estou tendo a seguinte resposta.

"Às vezes, é necessário dividir viagens mais longas para encontrar bilhetes. Se você tiver verificado suas datas de viagem e tentado dividir o itinerário, outros motivos possíveis pelos quais as programações não foram encontradas incluirão:

1. Nenhuma reserva disponível na rota solicitada

2. Bilhetes de trens esgotados."

Sendo que estes trens estão disponíveis para compra se você for na opção de compra. Só da esse erro se eu for pela parte que já "Compre uma reserva obrigatória de assento quando usar seu passe de trem. "

Gostaria de saber como proceder para resolver isso e efetuar minha reserva.

Tenho outros dois Trechos que estou conseguindo reservar.

Viena - Munique

Munique - Zurique

Link para o post
  • Membros

Existem alguns trajetos que não é possível fazer reserva online, apenas fisicamente no guichê. Na verdade, eu não sabia que poderia fazer apenas a reserva online, quando viajei, eu tinha um Global Pass e a informação que me passaram é que eu só poderia fazer a reserva no local, e foi assim que fiz e não tive nenhum problema de lotação na Alemanha, mesmo no verão.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...