Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Alguém comprou recentemente no site da SNCF?

Estou tentando comprar e, não sei se é o site da SNCF ou o próprio cartão, que está com problemas, mas só sei que a compra não está concluindo de jeito nenhum. Já consegui comprar no site ano passado, mas agora não quer dar certo :shock:

No site da SNCF tem uma "pegadinha": Se você tentar comprar uma passagem com uma tarifa "IDTGV", que é uma tarifa superdescontada, você só consegue comprar se o seu cartão tiver aquele sistema de segurança "Verified by Visa" ou "Mastercard Securecode".

A maior parte dos cartões do Brasil não tem esse sistema, pois são poucos bancos que já usam essa tecnologia.

Se o seu cartão não tiver esse sistema de segurança e você estiver comprando uma passagem com tarifa IDTGV, não vai conseguir.

A sugestão é trocar pela tarifa descontada normal, aquela que você retira o ticket nas máquinas de autoatendimento em uma das estações na França.

Eu fiz uma compra em outubro do ano passado, para usar em janeiro 2015 (Paris - Barcelona) e funcionou perfeitamente.

P.S.: acabei não usando a passagem, porque desisti de ir a Paris por conta dos atentados em janeiro. Eu acabei alterando o roteiro. Três dias antes da data programada para a viagem, eu cancelei a passagem e a SNCF me devolveu 75% do valor da passagem. O estorno no cartão foi feito em apenas dois dias! Muito eficiente da parte deles!

Abs,

Cris

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Agradeço as dicas.

Acho que tentei tudo, mas só consegui comprar através do site local da Rail Europe (mais caro!) e ainda assim somente através do PayPal. Estava pensando em fazer uma day-trip a Londres durante o período que eu estiver por aqueles lados, mas dessa forma vai ficar meio difícil.

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acho que não, na Europa eles não tem tanto este costume de parcelar as compras no cartão como nós brasileiros, então você não acha facilmente locais que parcelem compras, ainda mais de valores relativamente pequenos (menos de 100 Euros) como os que você pagará nas passagens.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

O que esta "vulgo" empresa pratica é um verdadeiro desrespeito ao consumidor, uma vergonha! Parece uma empresa de fundo de quintal, clandestina! Não respondem aos emails, quando respondem dias depois deslocam para outras pessoas, uma empurrando para a outra e ninguém resolve meu caso e isto está parecendo uma fraude, recomendo não comprarem com esta "empresa". Comprei 2 passes via internet e já debitados em meu cartão de crédito via paypal, valor de 429,50 euros, para a Alemanha no dia 17 de abril com promessa de entrega em meu endereço no Brasil em até no máximo 3 dias úteis via correio e até agora não recebi os passes, sendo que irei viajar no próximo dia 01 de maio contando com o passe. Mando diversos emails para [email protected] e me passaram o contato de [email protected] que seria o responsável pelo Brasil e ele não responde aos emails. Passaram os telefones de contato e quando ligamos, ou o telefone da ocupado ou atendem e nos deixam esperando por quase uma hora pra dizer que irão buscar o código de rastreamento do envio pelo correio e desligam a ligação. Uma simples resposta de email, um contato telefônico, uma solução que espero e esta "empresa!" faz isso com o cliente? NÃO COMPREM com a Rail Europe! Procurem outro agente de vendas de passes e bilhetes para a Europa pois esta "empresa" não é confiável, NÃO RECOMENDO comprar da Rail Europe!!!!!! Vou buscar os meus direitos, já contactei meu advogado e irei acionar esta "empresa" na JUSTIÇA!

Link para o post
  • Membros de Honra

O relato acima ilustra bem o que falamos várias vezes aqui:

SEMPRE comprar bilhetes de trem diretamente da empresa que opera o trecho. Se não conseguir comprar pela internet, melhor comprar na estação do que com que esses atravessadores.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...