Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Se você estiver indo de Berlim a Viena no trem noturno, a reserva de assento ou leito é obrigatória, e você não consegue faze-la pela internet, tem que ir na estação de trem em Berlim alguns dias antes e fazer a reserva pessoalmente e pagar uma taxa adicional de 30 Euros por assento/leito que reservar.

Ou seja, alem de pagar caro no Select Pass, você ainda tem que pagar estas taxas extras, e ainda corre o risco de chegar lá e o trem estar completamente lotado no dia que você precisa viajar, nos trens noturnos, infelizmente é comum eles lotarem em alguns dias.

Infelizmente o Select Pass e similares tem estas "pegadinhas", você tem que pesquisar bem antes de comprar um passe destes, entender realmente como eles funcionam, quais as restrições que possuem, para que você não acabe gastando um dinheirão e fique com um senhor pepino na mão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola!

Comprei as passagens Praga>Berlim e Berlim>Amsterdam pelo site da raileurope.com.br.

As passagens chegaram por DHL na minha casa.

No entanto, notei que nas passagens esta especificado apenas o trecho. Nao ha nenhuma indicacao de data e hora. Pesquisei bastante no site da empresa que me vendeu as passagens e inclusive mandei mensagem para eles, no entanto nao obtive resposta.

Isso está correto?

Passagens sem data e hora nao me parecem confiaveis...

Fico no aguardo de alguma resposta!

Obrigado!

Abs!

Link para o post
  • Membros de Honra

Provavelmente você comprou um "Open Ticket", que é beeemm mais caro, mas permite que você viaje em qualquer dia e horário.

Basta chegar na estação de trem, ir no guichê e marcar um assento, mediante uma taxa adicional de 3 Euros. Ou então, se não fizer questão de garantir o seu lugar e resolver arriscar para ver se tem assento livre, não precisa reservar assento, mas você corre o risco, pequeno mas possível, de ter que viajar ao menos parte da viagem em pé.

Na raileurope o trecho Praga x Berlim está a venda por 82 Euros, só tem a opção do "Open Ticket", enquanto que comprando direto da Bahn, o mesmo trem, dia e horário estão disponíveis por 29 Euros... Infelizmente isto é comum na Raileurope, eles "empurram" os ticket mais caros, se você tivesse comprado direto da operadora de trens, provavelmente teria conseguido comprar de forma bem mais barata.

Mas agora que já comprou, relaxe, os "Open tickets" são assim mesmo, não tem data e nem hora marcados.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá

gostaria de saber se é mto ruim deixar para comprar o ticket na hora do embarque???

estou na dúvida se vou de Frankfurt para Dresden ou para Monchengladbach... queria quase decidir na hora ... mas tenho medo de ficar na mão ou pagar mtoo mais caro..

povo com experiência na eupora me dá um help por favor ;p

Link para o post
  • Membros de Honra

Exemplo:

Passagem Frankfurt x Dresden comprada na hora: 94 Euros, a mesma passagem comprada com 30 dias de antecedência irá custar a partir de 29 Euros.

Passagem Frankfurt x Mönchengladbach comprada na hora: 88 Euros, comprada 30 dias antes você acha por 35 Euros.

Mönchengladbach por ficar mais perto de Frankfurt, teria opção de ir de trem regional que tem preço fixo de 44 Euros, mas a viagem vai levar 5 horas ao invés das 2 horas que levaria no trem de alta velocidade.

Dificilmente o trem lota, então lugar é fácil de achar, nem que você viaje um trecho em pé até achar um lugar para sentar, a questão mesmo é o preço, que pode custar 3 ou 4 vezes mais caro do que se você comprar com antecedência.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Hey galera, estou começando a planejar meu mochilão e tenho encontrado MUITA dificuldade em saber como fazer com o meu transporte lá na Europa

Eu vou: Brasil- Lisboa, Lisboa-Madrid, Madrid-Paris, Paris-Londres, Londres-Atenas, Atenas-Pisa, Pisa- Brasil.

Eu pretendo viajar daqui alguns anos ainda, mas eu preciso saber mais ou menos os preços pra eu me programar. Eu achei um meio de Lisboa-Madrid, de trem regional que custa mais ou menos uns 25 Euros, é o mais barato que achei, de Madrid-Paris eu não achei nada por menos de 120 Euros. Eu sei que os trens regionais, comprar as passagens pra cada destino individualmente sai mais barato e também que tem passagens aéreas dentro da Europa que são bem baratas, mas eu não sei onde pesquisar essas coisas, onde encontrar uma média de preço, etc.

Desde já agradeço :3

Link para o post
  • Membros de Honra

Com exceção de Paris x Londres que você pode fazer de trem e custa 50 Euros caso você compre com 90 dias de antecedência, o resto é longe demorado e caro demais para se fazer de trem, ou seja, você teria que fazer de avião. Com trem regional, você levará quase 2 dias para chegar em Madri saindo de Lisboa, pois eles são bem lentos e param em cada vila ou cidade na beira do trilho.

Cada um destes trechos de avião lá na Europa, já incluindo bagagem despachada e comprando com uns 90 dias antecedência deve ficar em torno de 100 Euros.

Já as passagens Brasil x Europa, estime uma média de R$ 2.500.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Amsterdam/Paris (thalys.com)

Paris/Barcelona - Melhor pegar um avião (easyjet.com)

Se ainda assim quiser insistir no trem: sncf.com (ou no ônibus: eurolines.com).

Tem como fazer reservas online?

Sim

Qual a melhor opção de trem?

Às vezes não há opções.

São lotados?

Geralmente na alta temporada (verão europeu).

Porém, como salientou o Adriano, vale muito mais a pena garantir o seu ticket com 3/4 meses de antecedência em razão do preço mais convidativo.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...