Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Não existe nenhum tipo de discriminação por sermos brasileiros para comprar os tickets de trem diretamente no site da SNCF ou de qualquer outra companhia de tem europeia. Eu já comprei passagens de trem de praticamente todas as principais companhias europeias e o único problema que tive com o cartão (isso em 2011) foi com a espanhola RENFE. Na época, o problema se dava pelo fato de que praticamente nenhum cartão brasileiro tinha a certificação "Verified by Visa" ou MasterSecureCode em 2011. Hoje em dia, creio que o problema já está em grande parte solucionado.

 

Sobre a SNCF, eu já efetuei compras de bilhetes de tem pela companhia francesa em duas oportunidades e também nunca tive nenhum problema. Basta escolher a tarifa (descontada) que requer a retirada do ticket de trem diretamente nas máquinas automaticas de qualquer estação francesa, com o seu cartão de crédito ou débito com chip. É um sistema super tranquilo, sem qualquer dificuldade para retirar os bilhetes. Basta inserir o cartão na máquina e todos os tickets comprados são autimaticamente impressos.

 

E olha, meus cartões de crédito não sao nenhum tipo super "mega platinum". São cartões de crédito internacionais normais com chip, apenas.

 

Inclusive, apenas para citar a facilidade de se comprar com a SNCF, ano passado eu tinha comprado um trecho no TGV , de Paris a Barcelona, mas por causa do atentado de 07/01/2015, eu decidi cancelar minha estadia em Paris e assim cancelei essa passagem de trem apenas 5 dias antes da data da partida e em DOIS dias a SNCF me ressarciu 75% do valor da passagem, diretamente no meu cartão de cédito que eu havia usado para a compra do o ticket. Isso sem eu precisar sequer enviar um e-mail ou telefonar, e apenas solicitando o cancelamento automático da passagem pelo site.

 

Por outro lado, nunca ouvi falar no site citado acima. Eu não arriscaria o certo pelo duvidoso!

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tenho que concordar que não se deve trocar o certo pelo duvidoso, mas devo relatar também que já tive problemas ao comprar no site da SNCF: comprei em 2014 passagens de trem sem maiores problemas, inclusive sem precisar habilitar o cartão para uso no exterior, mas quando precisei novamente em 2015 meu cartão não foi aceito de forma alguma e só consegui usando um cartão emprestado.

 

Acho que na impossibilidade de uso do cartão de crédito a forma mais garantida é comprar pela Rail Europe usando a opção de envio do ticket por email, apesar DA COBRANÇA DE MUITAS TAXAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Prezado LBAdriano,

 

Preciso de uma opinião sua.

Estava praticamente com o roteiro pronto conforme abaixo.

Dia 2 a 6 em Roma.

Dia 6 a 9 em Florença

Dia 9 a 11 em Turim

Dia 11 e 12 em Veneza

Dia 13 a 16 em Munique( trem noturno de Veneza a Munique)

Dia 17 a 20 em paris (vôo pela manhã de Munique a paris)

Porém estava querendo ficar mais um pouco em Turim, pois tenho um amigo lá.

Nesse roteiro acima vou de Turim pra Veneza pela manhã do dia 11.

Pensei na idéia de ficar até a tardinha desse dia e chegar em Veneza apenas a noite, praticamente pra aproveitar somente a noite e o outro dia inteiro, indo embora pra Munique no mesmo dia 12 conforme roteiro e sem sacrificar a Alemanha ( trem sai as 21h de veneza)

Você acha que 1 dia conhece os principais pontos turísticos de Veneza.

Outra idéia é ao invés de ir pra veneza, iria pra Milão pois é apenas 1h e pouco de Turim. Já veneza dão 4:30h. Aproveitaria mais o dia e o tempo.

Vale a pena tirar esse dia pra conhecer Milão?

Qual sua opinião?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Adriano,

 

Estou com meu roteiro praticamente fechado.

Porém quero só confirmar minha decisão por alguns transportes conforme abaixo:

Veneza - Munique: trem citynightline.

Sai as 21h chega às 6h da manhã. Preço moito bom. Definir por otimizar tempo e diária.

Agora de Munique a Paris estou com dúvida.

O melhor horário é de 6.30 as 12.30 manhã pela citynightline tb.

Só que você perde meio dia em paris.

Outra opção é vôo que sai 20:50 chega às 22:30 numa data que quero.

Acho tb um pouco cansativo e perde muito tempo. Assim como chega muito tarde no hotel.

Você indicaria outra empresa aérea? Ou iria por trem mesmo.

Que acha dos 2 itinerários.

Obrigado

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...