Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Não há trens ligando diretamente Paris e Roma, pois é muito longe para se ir de trem, você perderia um dia inteiro no trem.

Vá de avião, será muito mais rápido e barato do que encarar 14 horas de trem, com baldeação pelo caminho. Pesquise as companhias que fazem o trecho em www.skyscanner.com.br.

PS. Paris tem 3 aeroportos, mas eu evitaria chegar pelo aeroporto de Beauvais, mesmo tendo as passagens mais baratas, pois este aeroporto fica muito distante do centro de Paris, você vai perder muto tempo e dinheiro no ônibus para Paris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Comprar passagens na hora só da certo para deslocamentos curtos, para locais a no máximo 100 ou 200 km de distância, quando você pode ir de trem regional.

Mas para atravessar um continente, como é o seu caso, uma passagem comprada na hora vai custar um absurdo, então se quer comprar passagens baratas, não tem jeito, você tem que comprar antecipadamente, de preferência com 60 ou 90 dias de antecedência.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

A opção mais barata para travessias entre países foi pela sugestão do nosso amigo acima pela http://www.skyscanner.com.br/, para viagens dentro do mesmo pais o trem tem uma melhor condição..

Caso alguém tenha mais dicas posta ai! estou indo para a Itália em fevereiro e quero conhecer outros países ao redor!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acredito que sim, os primeiros trechos já devem começar a abrir esta semana, então se possível entre todo dia no site para conferir, pois as passagens super-promocionais nos melhores horários costumam esgotar logo nas primeiras horas.

Mas você pegou umas datas meio ruins, pois no dia 15/12 ocorre a mudança das tabelas de preços, horários e rotas de praticamente todos os trens europeus, e algumas empresas de trens costumam "segurar" a venda das passagens em alguns trechos enquanto negociam os preços com as outras empresas parceiras na rota. Então pode ter rotas que vão abrir para compra faltando menos de 30 dias caso as empresas fiquem se enrolando em chegar num acordo quanto a tabela de horários e preços que vão praticar a partir de 15/12.

Link para o post
  • Membros de Honra

Ano passado só consegui comprar o trecho entre Berlin e Praga para viajar no dia 20/12 faltando uns 20 dias, antes disto não abria para compra. Mandei um e-mail para as companhias de trem perguntando motivo de não estar conseguindo comprar, e prontamente me responderam com esta informação que comentei acima, sobre a mudança das tabelas...

Mas não desista, vá tentando todo dia, pois as passagens super baratas exigem um pouco de paciência e persistência...

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Membros

Alguém comprou recentemente no site da SNCF?

Estou tentando comprar e, não sei se é o site da SNCF ou o próprio cartão, que está com problemas, mas só sei que a compra não está concluindo de jeito nenhum. Já consegui comprar no site ano passado, mas agora não quer dar certo :shock:

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...