Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porta de entrada para o Leste Europeu - Milão ou Frankfurt?

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite. 

Estou com uma dúvida e resolvi recorrer a vocês novamente.

Tenho pontos no Multiplus e estava querendo programar uma viagem para Áustria, Hungria e talvez a Tchéquia para a primavera de 2019. É uma viagem com esposa e filhos. O objetivo é chegar na Europa, pegar um bom carro e fazer uma roadtrip em direção a estes países, visitando mais as regiões interioranas.

A minha dúvida inicial é qual aeroporto chegar. Vi que a Latam tem voos noturnos e diretos (ideais para viagens com crianças) de São Paulo para Madri, Milão, Frankfurt e Londres. Logo meu foco seria descer em Frankfurt ou Milão e de lá seguir viagem de carro. 

Mas qual cidade vocês acham mais interessante chegar? Meu objetivo não é visitar nenhuma delas, visto que eu já as conheço. Dependendo da época que eu pesquiso, é mais barato ir para Milão e as vezes Frankfurt (preço normal de 40 mil pontos e promoção de 32 mil pontos). Também pesa que as taxas alemãs são bem mais pesadas que as italianas. Em contrapartida li em algum lugar que alugar carro na Itália para visitar outros países é mais complicado.

Qual a sugestão de vocês?

Muito obrigado pela ajuda, gente!

• Respostas 21
  • Visualizações 5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Viajar com criança sempre é complicado, pois os pequenos se entediam fácil, e se eles estão entediados, eles conseguem acabar com a sua paciência fácil, fácil, rsss. Qual a idade das crianças? Sã

• Sei que é algo bem pessoal, e que depende dos interesses de cada pessoa,  mas sinceramente, em Budapeste eu nunca achei atrações e atividades interessantes e que pessoalmente me agradassem que justifi

• @mateusmartins, algumas sugestões de bate-volta perto de Budapeste: - Gödöllő: tem um palácio onde a imperatriz Sissi passava umas temporadas; - Szentendre: é uma cidade pequena, bonitinha e com v

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
5 minutos atrás, 234234 disse:

Sinceramente, entre a loteria que são os Boeing 767 que a Latam coloca para Milão, e um voo da Ibéria, eu ainda acharia a Ibéria melhor, é mais previsível o que você pegar... rsss Se você tiver sorte, pega um avião bom na Latam, mas também tem alguns que são uma m*, com interior bem surrado e velho...

E depois que a IAG (British Airways) assumiu a Ibéria, as coisas tem melhorado um pouco na Ibéria, eles estão renovando a frota, demitindo os funcionários incompetentes e mal humorados, colocando no lugar quem realmente quer trabalhar, etc...

Minha primeira viagem pra Europa foi de Ibéria, em 2007. Foi horrível. Um monte de aeromoças de idade avançada que eram mal educadas e grosseiras. Não atendiam ninguém que chamavam pelo interruptor, fingiam não entender português, "polo o pasta" era a única frase que se dirigiam aos passageiros. A aeronave tinha só uma tv velha no centro a cada 20 fileiras, o estofamento era velho e podia jurar que ainda tinha marcas de queimadura de cigarro. Era tudo velho e mau cheiroso.

No voo seguinte fui de Tam e foi fenomenal. Aeronave bem mais nova. Comissários muito simpáticos e carismáticos e nem me cobraram excesso de bagagem na volta. Nos trataram superbem. Depois voei de KLM e AirFrance e dentre essas 4 a Tam foi superior. Desde então só voei de Tam.

Com essa compra da IAG pode ser que melhore mesmo.

12 minutos atrás, 234234 disse:

Isto vai depender de você incluir ou não a Suíça no roteiro, se quiser passar na Suíça, é melhor começar por Milão, mas se não for passar na Suíça, dá para começar por Frankfurt e passar por Baden Württemberg no caminho até Innsbruck, tem algumas cidadezinhas na "Floresta Negra" que valem uma passada...

Não vou começar por Frankfurt também por ter que devolver o carro na Itália. Eu não tenho pretensão de ir em Interlaken, é muito contra-mão. Vou deixar pra ir numa viagem que cubra o nordeste da França, Suíça e sudoeste da Alemanha. Queria subir até Linchestein e depois quebrar pra Innsbruck. Pelo que eu vi fica praticamente a mesma coisa que ir por Verona.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.