Ir para conteúdo

Visita Auschwits/Birkenau gratuita


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, Maiana Carvalho disse:

Boa noite.

É possivel fazer a visita a Auschwits/Birkenau sem o agendamento no site? Pode-se chegar la e realizar o acesso aos campos sem precisar fazer esse agendamento? Existem horários específicos para o acesso gratuito?

 

Sim, é possível visitar sem o agendamento, mas os horários não são dos melhores.

Entrada gratuita no período da manha somente antes das 09:00, o problema é chegar lá antes das 09:00.  Para chegar antes das 09:00, você tem que sair de Cracóvia lá pela 07:00 da manhã, o que significa acordar as 06:00 da manhã e ir para a rodoviária.

No período da tarde, a entrada gratuita é só depois das 16:00, e ai o problema é que dependendo da época do ano, já está escuro as 15:00 e o campo fecha mais cedo, em setembro acho que fecha as 18:00, o que lhe deixa com pouco tempo para a visitação, alem de você estar limitada ao horário do ônibus de volta a Cracóvia, o último é as 19:00, e você tem que estar lá no ponto do ônibusuns 30 minutos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Maiana Carvalho disse:

Se eu chegar lá sem agendamento, posso pagar a visita guiada na hora?

Poder pode, mas quase nunca tem vagas disponíveis.

A última vez que estive lá em setembro do ano passado, resolvemos ir a Auschwitz meio em cima da hora, nós já conhecíamos e não iríamos a Auschwitz, mas meio de última um casal de amigos resolveu viajar conosco, e eles não conheciam e queriam visitar Auschwitz.

3 semanas antes já não tinha ingresso disponível no site nos dias que estaríamos lá, mas como era prioridade dos nossos amigos conhecerem, resolvemos ir assim mesmo e tentar a sorte para ver se tinha alguma desistência ou então ir depois das 16:00 se não conseguíssemos ingressos.

Chegamos lá as 10:00, e fomos direto na bilheteria ver se tinha ingresso sobrando, o único tour que tinha vagas era o tour em italiano as 15:30, que teve algumas desistências de última hora. Acabamos não pegando o tour em Italiano, por que  não iríamos entender muita coisa, e resolvemos esperar até as 16:00.

Para passar o tempo, fomos antes a Birkenau, que tem entrada livre, e voltamos a Auschwitz lá pelas 15:00, para o tour livre.

Sendo sincero, não gostei, foi uma correria só, por que queríamos pegar o ônibus das 18:15 para não chegar muito tarde de volta em Cracóvia, não deu para ver nada direito e com calma, e ao final já estava começado a escurecer

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@Maiana Carvalho Fui recentemente no esquema gratuito, mas fiz a reserva pelo site. Acho que assim é mais garantido...
Se você entra no site para fazer o agendamento, consegue ver que os horários antes das 9h e depois das 16h, como @234234 falou, não vão ter nenhum idioma. Isso significa que é sem guia.

A melhor coisa que fiz foi isso! Porque os passeios com guia, além de muito tumultuados, são bem corridos. E eu queria fazer a visita com calma... Sai de Cracóvia no primeiro ônibus, às 6h20 e cheguei lá para o tour das 8h. Eu estava com uma amiga e queríamos ver o máximo possível (e tem MUITA informação! cada bloco tem uma exposição diferente), então só saímos de lá as 13h. 

Depois disso fizemos um lanche e seguimos para Birkenau. O campo II é absurdamente enorme!!! Ficamos lá até começar a escurecer, às 17h30. Então voltamos para o ponto e para Cracóvia.

Aproveito para deixar um texto que escrevi alguns dias depois da visita ao campo de extermínio. Embora esteja no meu blog de viagem, o texto é na verdade uma reflexão, fruto de tudo que vi e senti: Um conto de empatia sob a ótica do Holocausto

Em breve devo liberar o post sobre a visita a Auschwitz, se quiser ler. :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@Maiana Carvalho Fui pra Cracóvia no final de setembro desse ano. Resolvi pagar um tour pra visitar o complexo Auschwitz-Birkenau e não me arrependi.

Por mais que ir sozinho te dá mais tempo, as explicações da guia foram excelentes! Vc recebe um receptor com fone de ouvido e a guia vai explicando tudo num microfone. Então não importa a distância que vc está do guia que sempre vai conseguir escutá-lo.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...