Ir para conteúdo

Como evitar um mochilão frustante!


Pericles David

Posts Recomendados

  • Membros

esse tópico é muito bom....o site pra aprender a escolher os lugares no voo é fantastico...hehehe

 

seguem algumas dicas:

 

1) Se a grana ta curta para aquele sonhado passeio, de preferência para dormir nos onibus ou trens noturnos...vc economiza uma grana de hospedagem e varias horas de translado entre as cidades

 

2) Como dito antes, pesquise sobre os locais que vai visitar...lembre-se que vc esta longe de casa e os habitos sao outros. Adapte-se a realidade deles.

 

3) Particularmente eu prefiro mochilar sozinho...como diz o Guia do Viajante Independente, seu melhor amigo em São Paulo pode não ser seu melhor amigo em Madrid. Se vai viajar com algumas pessoas, verifiquem antecipadamente se os objetivos de viagem são os mesmos...não tem nada pior que querer acordar cedo para fazer aquele passeio imperdivel pela manhã, enquanto seu amigo passou a noite inteira enchendo a cara no bar do hostel. E conforme for o caso prepare-se para seguir rumos diferentes.

 

4) Eu aprendi que o minimo de esforço em aprender a lingua do local faz muita diferença. Seja para conseguir um descontinho camarada ou simplesmente para um melhor atendimento em um hotel ou restaurante. Como a Marla disse, aprenda simples palavras como por favor, bom dia, obrigado, com licença e desculpe. Vc verá como o comportamento das pessoas mudará...

 

5) Remédios. Leve comprimidos para dor de cabeça, resfriado e alergia, etc...não pesa nada e nem ocupa muito espaço na mochila....ou vc pode tentar explicar para um farmaceutico na Polonia que a sua garganta esta doendo..

 

6) Por falar em peso, por mais que livros sejam legais para as longas viagens de trem/onibus/aviao, em geral costumam pesar muito e ocupam um bom espaço. Se vc for um leitor convicto, prefira os livros em ingles, varios albergues tem pequenas bibliotecas que permitem a troca de livros.

 

7) Bom humor é fundamental...principalmente para lugares onde as coisas não funcionam tao bem, tipo Peru e Bolivia...as estradas desabam, os onibus quebram e os trens atrasam (nao necessariamente nesta mesma ordem :lol: ), esteja preparado para contratempos e tenha paciencia para supera-los...lembre-se que vc ainda vai rir disso um dia...

 

é isso ai pessoal, se lembrar eu posto mais algumas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu acho que para evitar frustações , o mais importante é não ter expectativas irreais e se conhecer, não se propor a fazer algo que não é a sua cara.

Exemplos de acontecimentos que frustam os mais incautos:

- Viajar em off-season e esperar festas em hostels ou que o clima esteja bom

- Querer economizar demais mas n estar OK com a perda de conforto

- Ter uma experiência negativa no começo da sua viagem e vc n dar mais oportunidade para gostar do local

- As coisas n saírem como planejado/esperado e vc perde a oportunidade de ver algo q vc queria, daí vc considera que sua viagem foi insatisfatória

- Querer manter o roteiro programado mesmo vc vendo que a situação não está boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Vocês podem perder um passeio por que tá sem grana, ser roubado, ter aquela dor de barriga mas não há nada pior do que perder aquelas fotos que tiramos com tanto carinho, então lá vai algumas dicas:

 

1 Pen drives se perdem facilmente (eu que o diga) então deixe um lugar reservado pra ele e coloque algo para poder pendurar no pesçoco(de forma discreta claro).

2 Cartão de memória extra, você não vai querer ficar sem aquela foto porque não há mais espaço certo..

3 Se possível descarregue o cartão e divida no pen drive, CD e se possível guarde no e-mail.

4 Leve sempre a câmera consigo (fique de olho) já vi gente aqui dá bobeira e ficar sem as inestimáveis fotos.

5 Não adianta tirar aquela foto se a configuração da cãmera não ajuda, então conheça sua máquina pra aproveitar ao máximo aquela paisagem ou momento.

6 Leve sempre algo pra proteger da água ou sei lá por onde ela vai passar.

 

Bom é isso ai!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...