Ir para conteúdo

Como evitar um mochilão frustante!


Pericles David

Posts Recomendados

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Achei as dicas excelentes...mas não sigo grande parte delas...hehehe

 

Se eu fosse analisar tudo de errado que pode acontecer em uma viagem, eu ficaria em casa.

Acho que é possível conciliar segurança com prazer!

 

O negócio é estar sempre atento...isso já resolve, no mínimo, METADE dos teus problemas!

Existem pessoas que são, naturalmente, "desligadas"...e esta é uma característica terrível quando você está cercado de pessoas diferentes, que não te conhecem e em quem você não pode confiar.

Se você é assim...procure viajar acompanhado sempre.

 

Outro segredo é não expor teus bens: eu sempre contava dinheiro no banheiro, por exemplo.

 

Por fim, e mais importante, divirta-se!

A probabilidade de nada ruim acontecer é diretamente proporcional ao teu arrependimento pós-viagem por ter deixado de fazer diversas coisas por medo...como encher a cara em algum boteco escondido nos confins da Eslováquia (eu não me arrependo...hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal, vou tentar colaborar com a minha pouca experiencia.

 

- Quando vc for viajar com alguém converse claramente com ela sobre as expectativas, assim que disse que queria ir para MP 2 pessoas quiseram ir comigo, mas a minha melhor amiga fez questão de frisar que precisava de água quente e cama, fala sério, como eu ia garantir isto? (inclusive acabei ficando dias sem tomar banho - que horror, kkk - e só fui dormir em uma cama depois de 4 dias de viagem) e a outra pediu pra eu espera-la, mas eu fui mesmo assim e infelizmente na época que ela iria comigo acabou quebrando a perna e ficando meses de molho. Então aprendi que a melhor cia, na dúvida, sou eu. Minha melhor amiga ficou P comigo mas a amizade superou.

-Estejam com a mente aberta, inclusive com os locais, um senhor me ajudou a pegar taxi e até negociou o preço, mas antes disto tinha falado que brasileiro comia muito e me chamou de gorda duas vezes, kkk

-Confiem mais nas informações daqui do que nas que descobre por lá, já tinha visto aqui que os onibus na Bolivia não tinha banheiro, perguntei tres vezes na hora de comprar e disseram que tinha, mas esqueceram de avisar que ele ficava durante a viagem inteira fechado, kkk (quando reclamei disseram que boliviano usava como se fosse banheiro público)

- Não deixe as precauções para depois, estava com tudo no meu moneybelt (apesar de saber que deveria ter dividido) e quando o ônibus quase foi assaltado eu só pensava que estaria lascada se levassem meu moneybelt e ficaria sem RG sem dinheiro no meio da noite em uma estrada.

- Lembre-se de desconfiar de oferta demais, um homem (brasileiro) se ofereceu para pagar minha janta, mas depois quando apagaram as luzes tentou passar mão em mim.

- Gente, não esqueçam dos remédios e de saber pra onde vão, eu tenho enxaqueca, acabei com a cartela de aspirinas que tinha levado, mas depois me rendi que era questão da altitude.

- De um jeito de deixar as coisas bem escondidas em quanto dorme, eu coloquei o dinheiro em uma almofadinha que tinha levado e colocava ela debaixo de mim ou da minha cabeça

-Se programe para o que quer ver, fiquei sem dinheiro para muita coisa, kkk (burrrra - da zero pra ela, kkkk)

 

 

Bem, pessoal, é isto, mas não se esqueçam, perrengues fazem parte da vida, mas a trip não depende delas para ser inesquecivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

kkkkkk, muito boa essa hein Tatiboute!!??

sugiro escolher as companhias de viagens não apenas pela amizade. Tem q ver as disposições de cada um para cada tipo de viagem, a pessoa pode ser seu melhor amigo, para o dia a dia, porém fazer um mochilão com ela pode ser muito frustante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...