Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Reviews] Como comprar Passagens Aéreas Baratas

Postado
  • Membros

Conheço muita gente que paga absurdos em passagens aéreas por agencias de viagem. Por isso resolvi disseminar minha tática para comprar passagens baratas. Simples, rápido e fácil.

1ª Passo - CONSULTA DE VALORES

http://www.decolar.com

Com a data e o destino , vá até o site da decolar.com e consulte o valor das passagens:

No meu caso consultei a rota São Paulo/Florianopolis, ida 06 out 2010 e volta 13 out 2010

Obtive que a passagem mais barata estava na AZUL linhas aéreas:

IDA:

qua 06 out 2010

Vôo: 4050 - Voo direto - 1hs

VOLTA:

Vôo: 4053 - Voo direto

Preço: R$ 179

Imp. e taxas R$ 35

Taxa de serviço R$ 18

Total: R$ 232

Agora ai vem o pulo do gato: Você não vai comprar na decolar. com. Com o numero dos voos em mão execute o 2º passo

2ª Passo - Compra da passagem no site da Linha Aerea

Como eu obtive que o menor preço seria o da AZUL linhas aéreas, com uma rápida pesquisa no Google vou até o site da empresa ( http://www.voeazul.com.br ).

Coloque os dados do seu voo, os mesmos que você colocou na decolar.com . No meu caso consultei a rota São Paulo/Florianopolis, ida 06 out 2010 e volta 13 out 2010 , lembram-se?

Peguei os 2 voos que a decolar havia me indicado. o 4050 e o 4053.

Ida

qua, 06/out/2010

Sao Paulo-Campinas (VCP)

Florianopolis (FLN)

Vôo:4050

Partida:06:15

Chegada:07:15

Volta

qua, 13/out/2010

Florianopolis (FLN)

Sao Paulo-Campinas (VCP)

Vôo:4053

Partida:20:10

Chegada:21:24

Preço Total R$213,24

Conclusão

Isso vale para voos nacionais e internacionais. Consulte o valor no site decolar.com e compre diretamente no site das linhas aéreas. Já economizei enormemente com isso. E se escreva no programa de vantagens delas. Na Azul, por exemplo, eles dão R$ 30,00 no ato do seu cadastro e 10% do valor da passagem por viagem. Estes creditos são revertidos em voutchers de R$ 50 que você pode usar para comprar as proximas passagens. Além do mais as empresas aéreas oferecem descontos especiais e parcelamentos maiores que os das agencias de viagem.Na AZUL por exemplo, chega até 10X sem Juros.

Sites das Linhas Aéreas Brasileiras mais tradicionais:

Avianca: http://www.avianca.com.br

AZUL: http://www.voeazul.com.br

GOL: http://www.voegol.com.br

TAM: http://www.tam.com.br

TRIP: http://www.voetrip.com.br

WEBJET: http://www.webjet.com.br

Espero ter ajudado.

Abraços

• Respostas 41
  • Visualizações 45.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Também compro as passagens diretamente pela companhia, mas fica uma dica, tem muita diferença na hora de comprar com cartões, estou vendo que a Master Card tem mais vantagens do que a Visa. Principalmente na forma de parcelas.

Postado
  • Membros

Ja havia postado isso em outro topico, mas vejo que este é mais movimentado, entao replico a dica aqui tambem!

Aloha Pessoas,

Estou morando na Colombia ja a 4 meses. No mes passado, a Leticia (@Leticia quaresma, Editora e namorada ) foi me visitar. A idéia era ela passar uns dias comigo em Medellin e depois irmos para Cartagena com passagens compradas com milhas da Avianca, porém com a mudnaça de plataforma do programa da Avianca pra Life Miles ( Avianca + Taca ) o site ficou muito instavel na migraçao e foi impossivel finalizar a compra por milhas. Enfim, decidimos comprar com grana mesmo e durante as pesquisas descobrimos uma coisa interessante, que nao sei se ja esta dito aqui em algum lugar, mas acho que merece ser compartilhado ( mesmo que denovo, ou nao..rsrs )

Como eu estava na Colombia, fiz a busca pelo site da Avianca Colombia e a Le pelo da Avianca Brasil. Porem como em varias companias, extrangeiros nao conseguem finalizar a compra com valores que deveriam ser so pra nativos do país. ( Isso acontece bastante tambem com a LAN, em especial no Chile ) . Desta meneira fizemos a consulta pelo Decolar, que pra fazer comparativo de preços é muito bom ( fazemos o comparativo e depois compramos pelo site da empresa e evitamos a taxa de adm do Decolar ). Acontece que na Colombia ( e em todos os países de lingua espanhola nas Americas ) o decolar.com na verdade é DESPEGAR.COM e ai vem a grata surpresa. No Despegar, voce encontra valores de passagens muito mais baratos que no Decolar e com a vantagem importantissima: PODEMOS COMPRAR NO DESPEGAR COM CARTAO INTERNACIONAL, MESMO NAO SENDO LOCAL DO PAÍS! No caso vc finaliza a compra utilizando um endereço qualquer ( pode ser do hostel que vc vai ficar ) e com seu proprio passaporte. As passagens sao emitidas e enviadas ao seu e-mail em ate 48 hrs depois de finalizar a compra e quando chega vc pode confirmar o numero do etkt com a empresa aerea que realmente ele estará comprado. Fomos e voltamos para Cartagena pela AVIANCA, comprando pela Despegar e pagando mais barato que no propeio site da Avianca que é liberado pra gente aqui no Brasil. Isso funciona pra qualquer outra compania, pois ja fiz as mais diversas simulaçoes e sempre o valor é mais barato.

Abaixo segue o comparativo de uma data qualquer pra consulta feita no Decolar e no Despegar. Para o mesmo voo, a diferença é de mais de 200 reais! As taxas ( Encargos ) do despegar tambem sao menores que da Decolar, e mesmo com essas taxas de ADM ainda assim vale a pena.

Fica a dica.

PS - 1 real = 1000 pesos Colombianos

20110425152029.jpg

20110425152059.jpg

Postado
  • Membros

Aqui em Itu o Despegar não abre de jeito nenhum...

Amanhã tento de SP, quem sabe é restrição por IP.

Ano passado eu li sobre o mesmo esquema pra comprar no site da Avianca.

Como não viajei, acabei não fazendo os testes.

Valeu pela dica!

Postado
  • Membros

Tenta abrir pelo www.vtunnel.com

Com o Vtunnel vc abre um site dentro de outro site...rsrrss...as vezes funciona!

Abs

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Alguém já comprou passagens pela Lan Chile como residente no Chile?

Li o post sobre o despegar.com, mas também já ouvi falar que no site da Lan, se você não parcelar, é possível finalizar a compra. O meu receio é de haver fiscalização no embarque e acabar perdendo o vôo e o $$$.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Sou nova no site do mochileiros. Quero comprar uma passagem para Frankfurt pelo site da Condor, vou usar um cartão de crédito para fazer o pagamento e minha dúvida é a seguinte, essa será uma compra internacional (na qual vou ter que pagar as taxas do cartão para esse tipo de compra) ou vai ser uma compra "normal" (vou pagar o preço da passagem em euros convertido para reais com a cotação do dia do pagamento da fatura)? Liguei para o escritório da Condor em Salvador mas a pessoa não sabia informar, e o preço da passagem no escritório é o mesmo para a classe economica, mas MUITO maior para a classe economica premium (no site a diferença é de apenas 100 euros!).

Desde já agradeço!!!

Postado
  • Membros

Karine,

Voce vai pagar as taxas sim se comprar no sites deles. Porque é uma cia estrangeira... já comprei no site da Lufthansa, da Qatar e todas vieram com a cobrança salgadinha do IOF de 6,38%.

Bom dá uma pesquisada do Submarino Viagens, se voce encontrar lá pelos mesmo preço, e fechar com eles, voce não paga taxa nenhuma.

Eu já fiz dos dois jeitos e sempre tento fechar com o Submarino, a não ser que eles não tenham preço, mas muitas vezes eles repassam as promoções. Se voce tiver qualquer problema eles são responsáveis e é muito mais fácil de contactar. Eu tentei ligar diversar vezes no escritório da Qatar aqui em SP e só dava ocupado, por vários dias... eles simplesmente não atendem os clientes, diferentemente do Submarino.

Postado
  • Membros

Depende da companhia estrangeira, especialmente considerando que ela tem escritório no Brasil. É o caso da TAP por exemplo, onde você compra e não paga IOF de 6,38 %. A Condor eu não sei informar, mas como é da Lufthansa e o Thiago está dizendo que esta cobra, é possível que cobre também.

Postado
  • Membros

Pessoal, bom dia!!! Indico o site http://www.logitravel.com.br/

Ja comprei 4 passagens aereas da TAM (2 de ida e 2 de volta) para Fortaleza que nos outros sites custavam 1.300,00 (total das 4) e nesse site comprei por 980,00. A unica coisa ruim eh que esse site eh internacional, portanto ao fechar a fatura, pega a cotacao do dolar e envia a diferenca na proxima fatura. Outra desvantagem eh que so permite pagamento a vista. Mas valeu a pena!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.