Ir para conteúdo

Santiago + Patagonia (TDP, El calafate, El chalten)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera.

Estou planejando uma viagem para o Chile em Outubro/18 e gostaria que vocês me ajudassem com o roteiro. 

Me ajudaria muito se dessem feedbacks/sugestões

Então vamos lá:
Dia 1 - Chegada em santiago por volta das 14h
Duvida 1 – Consigo ainda aproveitar esse dia?

Dia 2 – Passeio para Cajon Del Maipo

Dia 3 – Vale nevado

Dia 4 – Tour por pontos turísticos de Santiago
Duvida 2 – Ainda não defini os lugares, tem alguma sugestão?

Dia 5 – Viagem de Santiago para Puerto natales, Chego em Puerto natales 16h e começo preparar as coisas para as trilhas em TDP (Alugar barraca, comprar comida, comprar algum equipamento que tenha faltado)

Dia 6 – Terminar preparação para a trilha e ir para TDP (ônibus das 14h30), durmo no acampamento paine grande

Dia 7 – Trilha do Paine grande até o Grey + Pontes suspensas, vou subir com o mochilão pois não sei se consigo ir até as pontes suspensas e voltar para o paine grande no mesmo dia (não achei informação). Durmo no acampamento Grey
Duvida 3 – Consigo ir e voltar do paine grande até as pontes suspensas no mesmo dia? (Gostaria de evitar subir com o mochilão até o acampamento grey)

Dia 8 – Trilha do Grey até acampamento Italiano (Não subo no mirador britânico esse dia). Durmo no acampamento italiano

Dia 9 – Trilha Acampamento italiano – Mirador britanico – Acampamento Italiano – Acampamento Frances
Duvida 4 – Posso dormir 2 noites seguidas no acampamento Italiano?
Duvida 5 – Melhor acampamento Frances ou Los cuernos?

Dia 10 – Trilha acampamento Frances – Acampamento Las torres (preferi lãs torres e não chileno pois chileno é muito mais caro)

Dia 11 – Trilha acampamento Las torres – Torres – acampamento lãs torres + Volta para Puerto natales

**Até aqui o roteiro esta definido, daqui pra frente estou fechando

Dia 12 – Viagem de Puerto natales para El calafate

Dia 13 – Perito Moreno

Dia 14 – El calafate (ainda preciso decidir o que fazer nesse dia, sugestões?)

Dia 15 – Viagem para El chalten + Cachueira

Dia 16 – Trilha Cerro torre

Dia 17 – Trilha Fritz Roy

Dia 18 – Trilha Loma Del pliegue tumbado

Dia 19 – Sair cedo de El chalten para pegar o voo em El calafate as 14h
Duvida 5 – Da tempo de sair de El chalten de manha e chegar em El cala fate e pegar o voo?
Duvida 6 – Essas são as principais atrações de El chalten?
Duvida 7 – Existe alguma trilha que ligue esses pontos onde eu possa acampar e assim andar menos?

Preocupações:
a) Não tenho dia sobrando em TDP e por isso se tiver azar de pegar o ultimo dia ruim não vou aproveitar as torres, estou estudando algum jeito de flexibilizar a viagem desse dia em diante

b) Tenho poucos dias em El chalten, quero conhecer o Maximo de lugares possível

c) Conseguir pegar o voo de volta em El calafate saindo de El chalten de manhã

 

Qualquer comentario, sugestão, informação pode ajudar, então por favor, comentem rsrs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, Caio Vinicius Aleixo disse:

Já li algo a respeito.

Vale a visita?

A vista lá em cima é linda, aparentemente você tem um 360° de santiago, consegue vê as cordilheiras e tals. Digo isso pelos videos que já assisti sobre o sky costanera, eu mesma nunca fui. E parece que é um pouco caro o ingresso. Vai de você se você acha que vai valer ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Cah Moura disse:

A vista lá em cima é linda, aparentemente você tem um 360° de santiago, consegue vê as cordilheiras e tals. Digo isso pelos videos que já assisti sobre o sky costanera, eu mesma nunca fui. E parece que é um pouco caro o ingresso. Vai de você se você acha que vai valer ou não.

@Cah Moura Vou pesquisar mais a fundo. Obrigado pela indicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dúvida 1- Vá ao Cerro Santa Lúcia no Centro e depois ao Costanera Center,fecha as 21h.

Dúvida 2-Santiago é museu ou vinho,se já vai ver o vinho em outro dia, ficaram os museus para isso,ficam próximos,da tempo.

Dúvida 5-Compre o voo para a noite, são 3 h de Estrada .

As outras nunca me interessei em ir nesses lugares, pois exigem esforço físico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...