Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou fazer minha primeira viagem internacional, porem só falo português.
Só que minha viagem está me a sombrando, primeiro porque não falo inglês, segundo porque meu voo vai para Casablanca e

de lá,  vou pegar outro avião para o Porto - PT.

Minha duvida é, quando eu chegar em Casablanca, minha bagagem será despachada automaticamente para o Porto ou preciso pegar a Mala na esteira ?

Se eu tiver que fazer isso, to ferrada, pois só falando Português, não sei se saberei me virar. 

O meu retorno para o Brasil, será á mesma coisa, Porto/Casablanca  e   Casablanca / Brasil ( por gentileza me ajudem com relação a bagagem)

• Membros
Postado
57 minutos atrás, ANDREIACPROFIRIO disse:

Minha duvida é, quando eu chegar em Casablanca, minha bagagem será despachada automaticamente para o Porto ou preciso pegar a Mala na esteira ?

Se comprou todos os trechos juntos, a sua bagagem segue direto para o Porto, você não precisa retirar ela e despachar novamente.

Mas como o Marrocos foi um país com alta incidência de atentados terroristas no passado e atualmente é um dos "fornecedores" de extremistas e terroristas, a fiscalização no aeroporto costuma ser bem rigorosa mesmo que seja só conexão.

Pelo que eu me lembro de quando passeio por lá a uns 2 anos atras,  após desembarcar, você tem tem que passar por 2 raio-x e uma revista pessoal, e o policial costuma fazer algumas perguntas sobre o seu destino e motivo da viagem. O nível de inglês e espanhol deles não costuma ser muito bom, mas geralmente eles entendem um básico de Espanhol e por consequência um mínimo de Português..

Então não se assuste se for uma abordagem meio "rude" durante a revista e raio-x, isto é normal em Casablanca, mantenha a calma e responda calmamente. Tente decorar algumas frases em inglês, como o motivo da sua viagem, para onde vai, e "Não falo inglês"...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
19 minutos atrás, 111111 disse:

Se comprou todos os trechos juntos, a sua bagagem segue direto para o Porto, você não precisa retirar ela e despachar novamente.

Mas como o Marrocos foi um país com alta incidência de atentados terroristas no passado e atualmente é um dos "fornecedores" de extremistas e terroristas, a fiscalização no aeroporto costuma ser bem rigorosa mesmo que seja só conexão.

Pelo que eu me lembro de quando passeio por lá a uns 2 anos atras,  após desembarcar, você tem tem que passar por 2 raio-x e uma revista pessoal, e o policial costuma fazer algumas perguntas sobre o seu destino e motivo da viagem. O nível de inglês e espanhol deles não costuma ser muito bom, mas geralmente eles entendem um básico de Espanhol e por consequência um mínimo de Português..

Então não se assuste se for uma abordagem meio "rude" durante a revista e raio-x, isto é normal em Casablanca, mantenha a calma e responda calmamente. Tente decorar algumas frases em inglês, como o motivo da sua viagem, para onde vai, e "Não falo inglês"...

Essa de aprender pelo menos " não falo inglês '' é uma boa dica.
Já vou treinar isso a partir de  hoje rsrsrs
Agora é só torcer é tentar ficar tranquila.

Muitíssimo obrigada!!

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...