Membros ANDREIACPROFIRIO Postado Agosto 27, 2018 Membros Postado Agosto 27, 2018 Vou fazer minha primeira viagem internacional, porem só falo português. Só que minha viagem está me a sombrando, primeiro porque não falo inglês, segundo porque meu voo vai para Casablanca e de lá, vou pegar outro avião para o Porto - PT. Minha duvida é, quando eu chegar em Casablanca, minha bagagem será despachada automaticamente para o Porto ou preciso pegar a Mala na esteira ? Se eu tiver que fazer isso, to ferrada, pois só falando Português, não sei se saberei me virar. O meu retorno para o Brasil, será á mesma coisa, Porto/Casablanca e Casablanca / Brasil ( por gentileza me ajudem com relação a bagagem) Citar
Membros NataNL Postado Agosto 27, 2018 Membros Postado Agosto 27, 2018 Se você comprou todos os trechos juntos, em uma passagem, as malas saem do Brasil e você só pega em Portugal. 1 Citar
Membros 111111 Postado Agosto 27, 2018 Membros Postado Agosto 27, 2018 57 minutos atrás, ANDREIACPROFIRIO disse: Minha duvida é, quando eu chegar em Casablanca, minha bagagem será despachada automaticamente para o Porto ou preciso pegar a Mala na esteira ? Se comprou todos os trechos juntos, a sua bagagem segue direto para o Porto, você não precisa retirar ela e despachar novamente. Mas como o Marrocos foi um país com alta incidência de atentados terroristas no passado e atualmente é um dos "fornecedores" de extremistas e terroristas, a fiscalização no aeroporto costuma ser bem rigorosa mesmo que seja só conexão. Pelo que eu me lembro de quando passeio por lá a uns 2 anos atras, após desembarcar, você tem tem que passar por 2 raio-x e uma revista pessoal, e o policial costuma fazer algumas perguntas sobre o seu destino e motivo da viagem. O nível de inglês e espanhol deles não costuma ser muito bom, mas geralmente eles entendem um básico de Espanhol e por consequência um mínimo de Português.. Então não se assuste se for uma abordagem meio "rude" durante a revista e raio-x, isto é normal em Casablanca, mantenha a calma e responda calmamente. Tente decorar algumas frases em inglês, como o motivo da sua viagem, para onde vai, e "Não falo inglês"... 1 Citar
Membros ANDREIACPROFIRIO Postado Agosto 27, 2018 Autor Membros Postado Agosto 27, 2018 58 minutos atrás, NataNL disse: Se você comprou todos os trechos juntos, em uma passagem, as malas saem do Brasil e você só pega em Portugal. Muito obrigada pela ajuda ! Citar
Membros ANDREIACPROFIRIO Postado Agosto 27, 2018 Autor Membros Postado Agosto 27, 2018 19 minutos atrás, 111111 disse: Se comprou todos os trechos juntos, a sua bagagem segue direto para o Porto, você não precisa retirar ela e despachar novamente. Mas como o Marrocos foi um país com alta incidência de atentados terroristas no passado e atualmente é um dos "fornecedores" de extremistas e terroristas, a fiscalização no aeroporto costuma ser bem rigorosa mesmo que seja só conexão. Pelo que eu me lembro de quando passeio por lá a uns 2 anos atras, após desembarcar, você tem tem que passar por 2 raio-x e uma revista pessoal, e o policial costuma fazer algumas perguntas sobre o seu destino e motivo da viagem. O nível de inglês e espanhol deles não costuma ser muito bom, mas geralmente eles entendem um básico de Espanhol e por consequência um mínimo de Português.. Então não se assuste se for uma abordagem meio "rude" durante a revista e raio-x, isto é normal em Casablanca, mantenha a calma e responda calmamente. Tente decorar algumas frases em inglês, como o motivo da sua viagem, para onde vai, e "Não falo inglês"... Essa de aprender pelo menos " não falo inglês '' é uma boa dica. Já vou treinar isso a partir de hoje rsrsrs Agora é só torcer é tentar ficar tranquila. Muitíssimo obrigada!! Citar
Membros luviajandor Postado Outubro 23, 2018 Membros Postado Outubro 23, 2018 Oi Andreia, Dá pra vc informar como foi sua experiência na viagem para Portugal com a conexão em Casablanca? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.