Ir para conteúdo

Intercâmbio & Cursos no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas


zank

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Deborah!

 

Eu cheguei a pesquisar mas não comprei. Você só consegue uma boa tarifa com bastante antecedência! Eles têm uma cota de tarifa de estudante por vôo e essa cota se esgota bem rápido. (Eu pesquisei 6 meses e o único vôo disponível saia mais caro do que a tarifa normal de outras cias.)

Como a Joyce disse, você pode comprar a passagem em alguma agência de intercâmbio (algumas agências de turismo oferecem esse serviço, mas elas servem apenas como intermediário com a agência de intercâmbio).

Desde que você tenha uma carta da escola comprovando sua matrícula, você pode sim comprar a passagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Esquece Chile!!! fiquei uma semana lá em varias cidades e o sotaque deles é pior de se entender! (pode procurar em guias de viagens que eles vão dizer a mesma coisa).

 

Dos paises da America do sul q conheço, achei mais simples de entender o sotaque da Bolivia. Apesar disso, alguns guias de viagem dizem q o melhor sotaque pra se aprender espanhol é o do Equador. Como nunca fui pra lá, não posso dar minha opnião.

 

Se vc quer mesmo aprender espanhol, sugiro que comece no Brasil, depois pode ir pra qualquer país hermano que não vai ter dificuldade com o sotaque local. Mas se quiser aprender espanhol só pra fazer um mochilão, desencana!! vc aprende portunhol durante a viagem e se vira tranquilamente! ::otemo::

 

Em janeiro e fevereiro fiz um mochilão por Bolivia, Peru, Chile e Argentina sem saber nada de de espanhol. É só vc falar devagar q eles te entendem, E tbm pedir pra eles repetirem algo q tenham dito q vc consegue se comunicar bem :!:

 

qquer coisa estamos aí!

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros

Ish cara acho que isso é bem relativo! Eu aprendi espanhol no México (normalmente brinco que falo mexicano e não espanhol), nos primeiros dias que estive no Chile senti uma certa dificuldade em entender o que eles diziam, a pronúncia e as gírias complicam um pouco nossa vida. Nada que uns 2/3 dias de treino não resolvam. Eu particularmente acho o sotaque argentino horrível! Eles falam chiado, é super esquisito. Já os espanhóis falam fofo, tenho a sensação de que estão sempre com uma batata quente na boca. Independente de onde você escolha aprender uma coisa é certa, você vai conseguir se comunicar em qualquer outro lugar. É como o inglês, o certo é o britânico ou o americano? Sabendo qualquer um dos dois você estará são e salvo.

 

O que disseram aqui sobre o 'portunhol' é real, você não precisa ter o espanhol perfeitinho, eles entendem portunhol e muitas vezes até o próprio português. A não ser que seja como eu, adore línguas e queira falar o máximo possível de todas elas. ;)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Se o assunto é intercambio…que tal: Experience Of Malta?

 

 

Ao falarmos em “Intercâmbio ” aprender línguas ou aperfeiçoarmos, pensamos logo no bolso, nos motivos agregadores a tal destino como o clima e as atividades extra curso , por exemplo.

 

Uma “Ilhota”, localizada no meio do Mediterrâneo ou melhor, praticamente escondida por quase não aparecer no mapa, entre a Sicilia, (100km ), e a costa da África - Tunisia (200 km), - com uma população de 400.000 habitantes, mais 2 pequenas ilhas: Gozo e Comino e com um clima tropical entre 40 graus no verão e 10 graus no inverno, dão origem a inusitada Malta, para quem ainda não a conhece.

 

Com 5.000 anos de história, cheia de lugares paradisíacos, com uma “atmosfera” fora do convencional, serviu de cenário de filmes como O cônde de Monte Cristo, Tróia entre outros. Malta traz os traços fortes de suas antigas colônizaçoes, num percentual muito curioso de influências culturais. Seus colonizadores: Espanhã, França, Itália, Arábia Saudita e Inglaterra, ao longo do tempo, contribuiram com a origem do Idioma Maltês. E o inglês, onde fica? Sim, eles também como lingua oficial, falam o inglês.

.

No momento de escolha para o intercâmbio que faria, minha decisão foi rápida . Compunham a lista de escolhas, países como a Australia, Irlanda e Inglaterra. Fiz a comparação de clima, preço de escolas, hospedagem e as atividades extra curso oferecidas. Muito longe daquelas extenuantes BUROCRACIAS para obtenção do visto.

 

Existem ótimas escolas de inglês locais e outras franquiadas, reconhecidas mundialmente. Hospedagem para todos os bolsos e gostos. E se acaso quizeres ainda extender o curso, apenas apresente o passaporte e a matricula da escola com a data de extensão no Imigration Office e pronto, mais 3 meses.

 

De gente simpática, cheia de jovens de todo lugar do mundo, a ilha é rodeada de lindas praias e baías para quem gosta de praia de areia, e praia de pedra , e as atividades são inúmeras, curso de mergulho onde se pode ver vários navios de guerras naufragados ,peixes e corais do mediterraneo, passeios de Caiaque entre as pedras de Golden Bay, pára chutes em Mellieha Bay. E se você gostar de pedalar, alugue uma bike na ilha de Gozo e descubra as exóticas praias que existem por lá. A travessia até a ilha de gozo é feita pelo um ferry boat, seguro e confortável, por apenas 4 euros ida e volta. E ainda se quiser prolongar um final de semana, pegue um ferry até a vizinha Sicilia, ver o vulcão Etna de perto, no preço entre 60 a 80 euros ida e volta, 1 hora de viagem, mas se não gostar muito de navegar, pegue os low coasts pela Ryannair, e também mais barato que o ferry . Hora do jantar, nao exite a um restaurante Maltês para provar a comida local. Com preços relativamente baratos, nada que seu bolso não pague. Claro, não é preciso fazer isso todos os dias! Suas especialidades, são coelhos, a famosa salada do mediterrâneo, peixes, e uma boa cozinha italiana, pela antiga influência dos vizinhos.

 

Mas se preferir um lanche, passe nos Take Away que existem um em cada esquina, e prove os lanches malteses como o pastizzi ( folheados e recheados de ricotta), pizzas, ou o famoso rice with cheese. Para os apreciadores de cerveja, experimente a Cisk, cerveja popular Maltesa. Depois dessa atividade toda, busque fôlego para a imperdível noite em Saint Julians, a popular Paceville, ponto de encontro de todos os estudantes da ilha de várias nacionalidades. Bom lugar para “improve your English”, lugar onde se reúne vários barzinhos, pub’s e as discotecas, aliás as discos são gratuitas, para felicidade dos baladeiros. Nos fins de tarde das sextas feiras, acontecem as Boat Parties, as festas nos barcos que fazem o sucesso em época alta do verão, tendo como “show especial” o magnifico pôr do sol no Mediterraneo, Madonna! expressão popular Maltesa para o que os surpreende para o bem ou os encanta. E Comino, a ilha vizinha que também pertence a Malta? Coloque na agenda uma tarde ao sons dos iates parados ao redor dessa ilha com um mar tranquilo de águas transparentes. As paisagens de comino, foram cenário dos filmes como Tróia, e O cônde de Monte Cristo. A travessia é feita por ferry boat, e custa 10 euros ida e volta.

 

Malta como destino para intercambistas, é vista pelos recrutadores de empresa, uma outra maneira de demonstrar a criatividade e um ponto de vista que foge um pouco do convencional. Não precisei me guiar pelo site “Aprendiz” para perceber isto, mas concordo integralmente. Ponto positivo na hora de uma entrevista de emprego. E para quem procura lugares que não tenha tantos brasileiros, para ajudar no progresso do inglês, é uma excelente opção.

 

Malta é isso e um pouco mais, a única dificuldade que encontrei foi na hora de ir embora, com uma vontade imensa de ficar.

 

João Luiz Goulart S. Salzedas Crivelente

 

 

País: Malta

Capital: Valleta

Moeda: Euro

Religião: Católica

Idiôma: Maltês e Inglês

Clima: Tropical com poucas chuvas

Preço ônibus público: 0.47 cents de euro, até o norte da Ilha são: 1.16 euros

Link para o comentário
  • Membros

Como está a situação linguística em Malta atualmente? Eu estava querendo estudar lá, mas li uma monografia que me deixou preocupado. O estudo mostrava que era bastante frequente a interferência do maltês no inglês e vice-versa, prejudicando a fluência de ambas as línguas pelos locais. Essa interferência vai desde o simpels 'code-switching', o uso de palavras de uma língua, sem tradução, enquanto fala a outra, até o uso de estruturas sintáticas trocadas (falar em inglês com a gramática maltesa, por exemplo). Você notou isso? Acha que prejudicou seu desempenho? Qual foi sua escola?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia !

Estou pensando em viajar e gostaria, se possível, de algumas informações para que eu tome a melhor decisão.

Pretendo fazer um curso de inglês na alemanha por um ano. Baseado na experiência dos integrantes deste forum, gostaria de saber se consigo voltar fluente no idioma neste período. Custos como hospedagem simples, alimentação, escolas boas e baratas, resumindo a sobrevivência por um ano você tem estimativas? Como funciona desde a minha chagada ao aeroporto até os primeiros 2 meses iniciais? Quanto a trabalho é fácil de conseguir.

Estou indo com visto de estudante, não o tenho ainda, más até janeiro estou com ele. Meu inglês e bem básico, consigo ter um diálogo em camera lenta e ler alguns testos simples.

Se puderem me fornecer algumas informações ficarei muito grato.

Luiz Carlos BH-MG

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...