Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tatiana_RJ

África do sul sem carro?

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Cogito conhecer o país em novembro SOZINHA e muitas pessoas falam que é impossível explorar o país (principalmente safaris) sem alugar carro. Alguém foi sozinho(a) e se virou bem sem alugar carro? Alguma recomendação de empresa de lá que faça roteiro ao Krueger?

 

Obrigada!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui esse ano para a África do Sul sozinha. Fui a Joanesburgo, Kruguer, Cape Town e Garden Route.

Dá para viajar tranquilamente sem carro, foi o que eu fiz. O tour no Kruger fiz pela empresa Detour Africa e foi excelente. O valor incluía deslocamento de Joanesburgo, 3 noites de acomodação em acampamento, dois safaris por dia e alimentação. Eu acho que vale a pena ir com guia, pois eles conhecem o parque muito bem e sabem onde encontrar os animais.

A Garden Route também fiz em tour pela empresa Earthstompers. Foram cinco dias, é um pouco corrido, mas eu não tinha muito tempo sobrando para essa parte.

Aproveite a África do Sul! É um país maravilhoso, especialmente o Kruger e Cape Town!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tatiana,

Viajei por 40 dias lá no começo do ano e sem alugar carro pois não dirijo e, principalmente para a parte de safáris, fica mais difícil ir sem contratar algum tipo de tour, mas acho que já li relatos de pessoas que foram de ônibus / van / etc. para a região do Kruger e dependendo da reserva que você se hospede, já tem a oferta de safáris durante o dia.. então, pesquisando um monte acho até que é possível.

Eu acabei resolvendo fazer o Kruger através de um overland com a empresa Nomad Tours, em um roteiro que foi de Joanesburgo a Durban, passando pela Suazilândia, em 8 dias (veja aqui). Mas existem diversos outros tipos de pacotes (inclusive com menos dias de duração) que saem e voltam para Joanesburgo..

Para o restante da viagem (de Durban até Cape Town pela costa), comprei um passe da empresa Bazbus que são vans com uma rota que cobre grande parte do país estilo hop on hop off, que te buscam no hostel onde você está hospedada e te levam até o hostel no próximo destino que você quer ir. O esquema é simples e funciona muito bem, mas não é tão barato assim (paga-se pela comodidade de não precisar ir de/para a rodoviária). Mas já li relatos também de quem viajou em ônibus comuns, inclusive conheci garotas por lá viajando desta forma, só com transporte local..

Se ficar com mais alguma dúvida que eu puder responder, é só mandar! ;)

Vá sim! É um país maravilhoso e vc vai amar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×