Ir para conteúdo

África do sul sem carro?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Cogito conhecer o país em novembro SOZINHA e muitas pessoas falam que é impossível explorar o país (principalmente safaris) sem alugar carro. Alguém foi sozinho(a) e se virou bem sem alugar carro? Alguma recomendação de empresa de lá que faça roteiro ao Krueger?

 

Obrigada!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui esse ano para a África do Sul sozinha. Fui a Joanesburgo, Kruguer, Cape Town e Garden Route.

Dá para viajar tranquilamente sem carro, foi o que eu fiz. O tour no Kruger fiz pela empresa Detour Africa e foi excelente. O valor incluía deslocamento de Joanesburgo, 3 noites de acomodação em acampamento, dois safaris por dia e alimentação. Eu acho que vale a pena ir com guia, pois eles conhecem o parque muito bem e sabem onde encontrar os animais.

A Garden Route também fiz em tour pela empresa Earthstompers. Foram cinco dias, é um pouco corrido, mas eu não tinha muito tempo sobrando para essa parte.

Aproveite a África do Sul! É um país maravilhoso, especialmente o Kruger e Cape Town!

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tatiana,

Viajei por 40 dias lá no começo do ano e sem alugar carro pois não dirijo e, principalmente para a parte de safáris, fica mais difícil ir sem contratar algum tipo de tour, mas acho que já li relatos de pessoas que foram de ônibus / van / etc. para a região do Kruger e dependendo da reserva que você se hospede, já tem a oferta de safáris durante o dia.. então, pesquisando um monte acho até que é possível.

Eu acabei resolvendo fazer o Kruger através de um overland com a empresa Nomad Tours, em um roteiro que foi de Joanesburgo a Durban, passando pela Suazilândia, em 8 dias (veja aqui). Mas existem diversos outros tipos de pacotes (inclusive com menos dias de duração) que saem e voltam para Joanesburgo..

Para o restante da viagem (de Durban até Cape Town pela costa), comprei um passe da empresa Bazbus que são vans com uma rota que cobre grande parte do país estilo hop on hop off, que te buscam no hostel onde você está hospedada e te levam até o hostel no próximo destino que você quer ir. O esquema é simples e funciona muito bem, mas não é tão barato assim (paga-se pela comodidade de não precisar ir de/para a rodoviária). Mas já li relatos também de quem viajou em ônibus comuns, inclusive conheci garotas por lá viajando desta forma, só com transporte local..

Se ficar com mais alguma dúvida que eu puder responder, é só mandar! ;)

Vá sim! É um país maravilhoso e vc vai amar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 13/12/2018 em 14:39, Tatiana_RJ disse:

Passei aqui para agradecer por terem me motivado a ir sozinha! Fui e foi uma experiência maravilhosa! :-)

Oi Tati , vc viajou sozinha p/ Africa do Sul, poderia compartilhar a sua experiencia, principalmente a ida para o Safari? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...