Ir para conteúdo

Viver de Airbnb, Hostel ou outra ideia?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal bom dia! Tudo bem? 

Vou tentar explicar de forma curta. Preciso de ideias sobre o que fazer ou como viver 10 dias do mês todo mês.

Eu sou marinheiro e minha escala de trabalho é 14 dias embarcado e 14 dias de folga em casa. Recentemente tive a ideia de viver cada folga em um lugar, pegando hostel ou Airbnb.

Eu tinha gastos mensais fixos com aluguel + condomínio + água + luz + internet e etc.. fiz umas contas e com esse meu gasto fixo eu consigo todo mês pegar uma passagem de avião e hospedagem e morar pelo menos 8 a 10 dias em outro lugar.

Essa é a minha primeira ideia, mas tô aceitando aqui outras sugestões do que fazer todo mês na minha folga de 14 dias. Na verdade pretendo usar apenas 10 dias da minha folga no máximo os outro 4 quero estar na minha cidade e com minha família. 

Alguém tem mais sugestões do que posso estar fazendo ou me aventurando todo mês por pelo menos 10 dias? 

Obs: o orçamento que tenho pra gastar é em torno de 1600 a 2 mil. Que é o gasto que tinha com tudo quando estava com um apê alugado.

Um abraço e aguardo ideias 😊

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara

Vai por mim, eu passei quase 10 anos da minha vida na "estrada" a trabalho, toda semana numa cidade diferente, pegava o avião domingo a noite ou segunda de manhã cedinho e só voltava para casa tarde da noite na sexta ou sábado de manhã.

Eu passava muito mais tempo em hotel do que na minha casa, nos primeiros 1 ou 2 anos, é uma maravilha, mas depois 2 ou 3 anos, você não aguenta mais ficar em hotel, você quer um lugar calmo tranquilho, onde possa ficar sem fazer nada sem que ninguém lhe incomode com nada.

Em hostel você nunca tem privacidade, sempre tem aquele colega de quarto chato ou relaxado, que bagunça tudo, que chega com as roupas fedendo, repetindo a mesma roupa sem lavar faz 3 semanas e que empesteia o quarto todo, que ronca, que fica fazendo barulho a noite toda, que chega bêbado toda noite, etc...

Airbnb, se for pegar local todo para ter privacidade, é caro e o seu orçamento pode não dar para tudo, se for pegar só um quarto, é zero privacidade, nem sempre os anfitriões são legais, ficam enchendo a sua paciência, cheio de regras e restrições, você não pode convidar amigos, namorada para a sua casa, etc...

Não se iluda, você até pode achar isto interessante no começo, mas em pouco tempo você vai estar tão de saco cheio desta vida sem lugar fixo, que você vai querer um lugar para ficar sozinho e sem ninguém pra ficar lhe enchendo o saco, onde poderá convidar os amigos, etc...

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dependendo do lugar que queira viajar, 2 mil talvez seja pouco. Pois lá no destino você vai querer conhecer os pontos turísticos e demais atrações, e isso vai consumir bastante dinheiro.

Então acho que o melhor seria você primeiro planejar para que lugar quer ir antes, calcular todos os gastos que vai ter e, no seu tempo livre, talvez tentar incrementar a sua renda com alguma outra atividade.

O que você poderia fazer também é comprar uma van e usá-la para conhecer o Brasil. Vai ter gastos com combustível e manutenção, mas pelo menos não terá que gastar com hospedagem e passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o Rogério bem falou, dependendo dos locais que você escolher para "viver", facilmente você gasta R$ 1.000 ou mais só de passagens para ir e voltar, fora o custo de se manter lá, isto se for no brasil, se começar a querer ir para o exterior estes seus 2 mil não dão para nada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinto muito, a vida é assim, na sua cabeça a ideia pode ser maravilhosa, mas na cabeça de outra pessoa esta mesma ideia pode ser uma furada, e se você pede opinião num lugar público, tem que estar disposto o ouvir opiniões que eventualmente não sejam bem aquilo que você está querendo ouvir.

Se você não quer eventualmente ouvir opiniões negativas a respeito dos seus planos, você tem que ficar quieto e não perguntar a ninguém, simples assim...

Mas boa sorte, tomara que dê certo.

 

 

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex, olha, se você optar por essa vida, vai em frente curta bastante, o meu caso é mais ou menos parecido,  o espaço de tempo que é maior (de 6 em 6 meses).

Você tem a opção também de fazer trekking com barraca, seria sensacional mesclar hostel, airbnb, casa de família, e acampamento. Cada mês vc faria algo diferente, estaria em lugares novos,  conheceria um mundao de gente...

O que você pode fazer é deixar seus móveis na casa de um parentes e se enjoar dessa nova vida, volta a vida antiga, simples assim!

Arruma uma vaga neste emprego para mim..kkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 minutos atrás, casal100 disse:

Alex, olha, se você optar por essa vida, vai em frente curta bastante, o meu caso é mais ou menos parecido,  o espaço de tempo que é maior (de 6 em 6 meses).

Você tem a opção também de fazer trekking com barraca, seria sensacional mesclar hostel, airbnb, casa de família, e acampamento. Cada mês vc faria algo diferente, estaria em lugares novos,  conheceria um mundao de gente...

O que você pode fazer é deixar seus móveis na casa de um parentes e se enjoar dessa nova vida, volta a vida antiga, simples assim!

Arruma uma vaga neste emprego para mim..kkkk

Exatamente isso que estou fazendo. Desfiz do meu apê to colocando meus móveis na casa da minha mãe que tem um cômodo grande vazio e tô fazendo isso.

Agora adorei a ideia de fazer o trekking de fazer esta mesclagem. Posso me programar pra fazer todo mês algo diferente igual você falou, assim não fica repetitivo e viverei diversas experiências, boas e ruins claro... Mas tenho certeza que as boas irão valer a pena demais! 

Precisarei de uma barraca pequena, eu tenho mas a minha é grande. Irei providenciar, obrigado pela ideia, já tenho até lugares irados em mente pra ir! 😊

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Alex, sua ideia é otina!

Mesmo não sendo "rios de dinheiro" para gastar por mês, com planejamento você conseguirá conhecer vários lugares e novas pessoas, já que isso parece ser sua motivação neste momento.

- Não esqueça de ter aquele cartão para você acumular milhas.

- Hostel é econômico, ótimo para conhecer novas pessoas e trocar experiências.

- Existe o site https://www.couchsurfing.com/ que pessoas se propõe a receber hospedes sem custo. 

Tenho certeza que será uma experiencia espetacular! 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já que você é marinheiro, será que não daria para tentar pegar uns trabalhos em navios que façam rotas mundo afora?

De repente você poderia conhecer todos os continentes viajando desta forma, e assim conseguir chegar inclusive em lugares pouco acessíveis à maioria das pessoas, como a Antártida, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...