Ir para conteúdo

Viver de Airbnb, Hostel ou outra ideia?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 20/09/2018 em 12:12, Alextcimb disse:

Bom galera, vocês vão me perdoar, mas eu pedi ideias sobre o que fazer nos 10 dias de folga. E não para broxar minha ideia de viajar por aí conhecendo pessoas novas, lugares novos e ter uma experiência bacana.. Seja ela boa ou ruim, servirá de aprendizado e de bagagem.

Se eu for seguir tudo de negativo que me disseram aqui eu não vou fazer é nada, pq de tudo que foi dito não encontrei nada positivo.

Não sei como está a vida de vocês, a minha vai bem, bem pra cara*** graças a Deus, e sou uma pessoa bem positiva. Não procuro encontrar os pontos ruins, procuro me focar nos bons. Os ruins vão acontecer e tenho certeza que servirão de experiência e histórias pra contar.

Eu sei o que acontece em hostel tô de boa. Pra mim não é problema algum. Airbnb já pesquisei, casa inteira pra mim em várias cidades do Brasil, de norte a sul, média de 450 a 500 reais 8 a 10 dias. Tá ótimo! 

O que eu quero é viver essa experiência, se ela será boa ou ruim, acho que depende muito mais de mim do que dos outros, ou do cara que chega fedendo, ou do anfitrião que é chato. Quem fará valer a pena sou eu não terceiros! 

De qualquer forma agradeço a preocupação dos senhores e as dicas, mas prefiro me concentrar nas coisas positivas. 

Valeu galerinha e good vibes pra todos aí. 

Fiquem com Deus. Vou me virar aqui sozinho mesmo hehe. 

 

ola Alex! Felicitacoes.... Muito interessante esta tua ideia...nao liga para estas pessoas que queerem broxar tuas ideias.... Achoque eh inveja....  Talvez com 2 mil reais de pra fazer isso que vc quer sim...  Afinal o seu aluguel era dinheiro jogado fora pois vc so ficava 15 dias na  casa. Acho que em hostel 15 dias daria uns 750reais. Entao tem que ver as passagens aereas baratas comprando antecipadamente. Quanto a comida vc pode economizar muito fazendo a janta no hostel, pode ate combinar com algum funcionario avulso do local para rachar os ingredientes da comida, pois cozinhar para 1 pessoa é um saco e desperdicio. So por curiosidade vc trabalha na marinha mercante? ou em plataforma petrobras?  Isto é bacana pois da pra viajar bastante... Outra coisa acontece de emergencialmente a empresa te chamar e trabalhar fora do seu plantao? Isto atrapalharia todo o planejamento antecipado.  E tudo tem que ser planejado bem atencipadamente e com muito cuidado para nao furar o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá! Tudo bem?
Tenho uma sugestão: o app WebQuarto. Você aluga um quarto que só você usa. Como tenho um pequeno hostel e o no litoral o movimento é na temporada, eu alugo os quartos, o restante da casa (sala, TV, cozinha e WC são compartilhados) é super tranquilo e beem acessível. Tive um hóspede que se tornou amigo que precisava de um lugar para ficar durante a semana a trabalho. No fds ele levava a chave do quarto e eu alugava o outro para fds, feriados, temporada.
Outra sugestão é trocar trabalho por hospedagem.
Espero ter colaborado e se puder durante ou na volta a conte como foi [emoji6]
Ótima viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Oi. Não liga para os broxantes, pq se ouvir os 1% já será idéia pra caramba. Provavelmente boas. Reforço as ideias do trocar a sua estadia não apenas por dinheiro, mas pela sua presença, única, lembre-se. Talvez os lugares mais interessantes não queiram o seu dinheiro,  mas o que vc tem dentro. Vc quer dar algo além dele para poder viver 10 dias de novas experiências com outras pessoas a cada mês? Pensa nisso de forma concreta, mas tambem mágica, propõe pra  galera e vê o que acontece. Acho tb que vc pode se inscrever em programas imersivos, que ficam neste prazo e valor, que te permititem o descanso necessários e aprendizados que facilitarão a sua transição em futuras etapas de vida... que estão com jeitão de chegarem talvez bem rápido rss. Bem,  conta aqui depois o que resolver e da as dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc tiver uma grana, tem o trailer Mini Thaura, da Victoria MotorHomes, a R$40mil, que dispensa tantos planos mensais no Brasil. Vc também pode conhecer diferentes ecovilas e comunidades intencionais, que recebem visitanes e te servirão como experiencia pra ver se o modelo é legal pra vc com o possivel opcao de moradia futura. Lá a gente pode criar novos modelos, nao precisa viver de repetir os chatinhos que não deram certo hehehe. Bem, já falei tudo, acho. Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/09/2018 em 09:20, Alextcimb disse:

Pessoal bom dia! Tudo bem? 

Vou tentar explicar de forma curta. Preciso de ideias sobre o que fazer ou como viver 10 dias do mês todo mês.

Eu sou marinheiro e minha escala de trabalho é 14 dias embarcado e 14 dias de folga em casa. Recentemente tive a ideia de viver cada folga em um lugar, pegando hostel ou Airbnb.

Eu tinha gastos mensais fixos com aluguel + condomínio + água + luz + internet e etc.. fiz umas contas e com esse meu gasto fixo eu consigo todo mês pegar uma passagem de avião e hospedagem e morar pelo menos 8 a 10 dias em outro lugar.

Essa é a minha primeira ideia, mas tô aceitando aqui outras sugestões do que fazer todo mês na minha folga de 14 dias. Na verdade pretendo usar apenas 10 dias da minha folga no máximo os outro 4 quero estar na minha cidade e com minha família. 

Alguém tem mais sugestões do que posso estar fazendo ou me aventurando todo mês por pelo menos 10 dias? 

Obs: o orçamento que tenho pra gastar é em torno de 1600 a 2 mil. Que é o gasto que tinha com tudo quando estava com um apê alugado.

Um abraço e aguardo ideias 😊

ola Alex. Mudandoumpouco de assunto, comoé a vida de marinheiro? essa eh a vida que todos pedem a Deus, trabalhr 15dias e folgar 15....  hehehe....  assim de certa forma aproveita bem a vida, se bem que nao para o resto da vida, pois isso tambem deve enjoar....   Vc no caso eh marinheiro da Marinha do Brasil? Pergunto isso porque ha varios tipo de marinheiro, ate em uma pequena embarcacao particular quem comanda eh o marinheiro ou ate sendo o capitao e comandante do barco particular....

Ja sou macaco-veio e foi se o tempo, mas sempre tive curiosidade em saber como eh avida de quem vive longe de casa....  Antigamente eu tinha curiosidade de saber como a pessoa vira piloto da marinha, somente agora depoisdedecadas descobri que o candidato entra na escola super dificil da marinha que eh a escola naval que forma engenheiros militares, depois passa poruma peneira e vai a pirassununga para a AFA e faz escola de pilotagem para depois voltar a marinha e adaptar a pilotagem naval.... Que complicado heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

@Alextcimb Acho uma ótima idéia 😍 E se um dia você se cansar, aluga uma casa. Mas em quanto tem essa vontade de conhecer novos lugares, nesses dias aproveite. É uma ótima idéia se hospedar em hotel e pousadas, é confortável, cômodo. Boa sorte para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 20/09/2018 em 12:12, Alextcimb disse:

Bom galera, vocês vão me perdoar, mas eu pedi ideias sobre o que fazer nos 10 dias de folga. E não para broxar minha ideia de viajar por aí conhecendo pessoas novas, lugares novos e ter uma experiência bacana.. Seja ela boa ou ruim, servirá de aprendizado e de bagagem.

Se eu for seguir tudo de negativo que me disseram aqui eu não vou fazer é nada, pq de tudo que foi dito não encontrei nada positivo.

Não sei como está a vida de vocês, a minha vai bem, bem pra cara*** graças a Deus, e sou uma pessoa bem positiva. Não procuro encontrar os pontos ruins, procuro me focar nos bons. Os ruins vão acontecer e tenho certeza que servirão de experiência e histórias pra contar.

Eu sei o que acontece em hostel tô de boa. Pra mim não é problema algum. Airbnb já pesquisei, casa inteira pra mim em várias cidades do Brasil, de norte a sul, média de 450 a 500 reais 8 a 10 dias. Tá ótimo! 

O que eu quero é viver essa experiência, se ela será boa ou ruim, acho que depende muito mais de mim do que dos outros, ou do cara que chega fedendo, ou do anfitrião que é chato. Quem fará valer a pena sou eu não terceiros! 

De qualquer forma agradeço a preocupação dos senhores e as dicas, mas prefiro me concentrar nas coisas positivas. 

Valeu galerinha e good vibes pra todos aí. 

Fiquem com Deus. Vou me virar aqui sozinho mesmo hehe. 

 

Adorei sua resposta! 
 

Se puder compartilhar como foi a experiência e por onde passou. 
Caso tenha alguma dica certeza que vai ajudar outras pessoas, como eu não caso. 
Estou pensando em fazer algo parecido agora que homeoffice vem sendo uma realidade mais presente no meu dia a dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...