Ir para conteúdo

Viver de Airbnb, Hostel ou outra ideia?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Por exemplo, no Brasil tem vários caminhos já estabelecidos em vários estados (estrada real, caminho da fé, vale europeu...), você com $100 por dia dá pra cobrir as principais despesas  (pousada, refeições, agua), portanto ainda vai sobrar dinheiro(dependendo da passagem).

Quando fizer isso não esqueça de falar para nós aqui o resultado. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Claudiamaia_ disse:

Boa tarde, Alex, sua ideia é otina!

Mesmo não sendo "rios de dinheiro" para gastar por mês, com planejamento você conseguirá conhecer vários lugares e novas pessoas, já que isso parece ser sua motivação neste momento.

- Não esqueça de ter aquele cartão para você acumular milhas.

- Hostel é econômico, ótimo para conhecer novas pessoas e trocar experiências.

- Existe o site https://www.couchsurfing.com/ que pessoas se propõe a receber hospedes sem custo. 

Tenho certeza que será uma experiencia espetacular! 

 

Vixi, verdade tinha esquecido do couchsurfing! Obrigado!!!! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, Rogerio K C disse:

Já que você é marinheiro, será que não daria para tentar pegar uns trabalhos em navios que façam rotas mundo afora?

De repente você poderia conhecer todos os continentes viajando desta forma, e assim conseguir chegar inclusive em lugares pouco acessíveis à maioria das pessoas, como a Antártida, por exemplo...

Essa ideia já está nos planos! 😊 Mas só 2020 quando termino a faculdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, casal100 disse:

Por exemplo, no Brasil tem vários caminhos já estabelecidos em vários estados (estrada real, caminho da fé, vale europeu...), você com $100 por dia dá pra cobrir as principais despesas  (pousada, refeições, agua), portanto ainda vai sobrar dinheiro(dependendo da passagem).

Quando fizer isso não esqueça de falar para nós aqui o resultado. 

 

Já começarei agora dia 26, tô indo pra BH! Vou lá ficar 7 dias ❤️ sou de SC e tô indo pra lá assim que desembarcar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Alex.

Sua ideia é maravilhosa, tem mais é que correr atras mesmo. Eu infelizmente ainda não tenho essa disponibilidade de viajar todo mês, mas sempre que surge uma folguinha, dou um jeito de botar o pé na estrada. Já rodei o Brasil quase todo, e tem muita coisa pra eu ver ainda.

Creio que os 2 mil por mês, desde que bem planejado e sem luxos, da pra viver sim. E existem opções que talvez seja interessante considerar, dependendo dos seus gostos e interesses, é claro. Tem o Couchsurfing, o WWOOF que oferece trabalho em fazendas em troca de comida e hospedagem, e também descobri que existe um programa de voluntariado no Instituto Chico Mendes pra trabalhar nos parques nacionais.

Então, vai fundo, meu amigo. A vida é curta, temos que usufruir cada momento dela.

Abraço

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uai, vc não tem nada a perder, não estará gastando a mais, estará tirando o que gasta com aluguel fixo e botando nesse outro "estilo" de moradia, o que acho muito interessante. Se depois de um tempo enjoar, como falaram aí, é só voltar pro aluguel novamente... Não tem pq não arriscar.

Acho que com esse valor da tranquilo, até pq vc estaria mais "relaxado", não vai ta sempre na correira, tem lugar que vc vai querer só ficar de boa. Preparando suas próprias refeições no hostel/casa por exemplo (que é o que vc já faz normalmente na sua casa alugada), já tira um gasto enorme da viagem. Se de vez em quando conseguir um Couch por exemplo, já "sobra" um dinheiro pro próximo mês...
Se apertar (financeiramente), em determinados meses vc pode ir pra um lugar mais perto de onde mora e que não gaste com passeios, tirar aquele mês só pra relaxar, não gastando muito com passagem e com passeios e aí sobra um dinheiro pros outros meses. Não precisa necessariamente todos os meses estar na correria de passeios e lugares caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
17 horas atrás, Alextcimb disse:

Já começarei agora dia 26, tô indo pra BH! Vou lá ficar 7 dias ❤️ sou de SC e tô indo pra lá assim que desembarcar! 

Ainda tem um detalhe: dois dias vc ainda economiza hospedagem,  pois pode dormir no busao. 

Aí na sua região tem o caminho vale europeu, região de treze Tílias que tem muitos trekking pra fazer. Mais longe um pouco tem a serra gaúcha.....

Em BH vc com $100 por dia dá pra cobrir as principais despesas numa boa. Aproveite é dê um pulo em Ouro Preto(tem hostel a partir de $40 por pessoa ) são +-100 kms tem vários horários de ônibus  (+-$35).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Te entendo, eu sinceramente passei pela experiência de trabalhar em troca de hospedagem numa cidade do Chile. O trabalho é leve, a ideia principal era interagir com os hospedes. A grana que eu economizei em hospedagem, eu gastei em comida e passeio. Pois, você trabalha de 4h a 5h geralmente em turnos diferentes e aproveita a cidade. Se de repente você cansar e quiser privacidade, você pega um quarto privado. Tipo, trabalha duas semanas de voluntário e interage com a galera, pois você conhece gente do mundo inteiro nos hostels da vida. E na última semana você paga o quarto sem trabalhar, só descanso. Eu falo por mim, se meu estilo de vida me permitisse isso... eu faria sempre também. Sabemos que é uma fase, depois pode mudar. Mas, se é o seu desejo acho que vale a pena conhecer qualquer lugar do mundo nesses 15 dias de folga e gastando pouco, comendo bem e dormindo bem. Eu indico hostels e trabalho voluntário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...