Ir para conteúdo

Eurotrip Fevereiro/19 - Preciso de Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estarei realizando em Fevereiro de 2019 a minha primeira viagem internacional que será para a Europa!!

Sei que é inverno e gostaria de algumas dicas, pois sou muito inexperiente ainda,  tentei montar um roteiro baseado nas cidades que eu mais tenho vontade de conhecer à princípio, e gostaria de saber se seria possível realizar todo esse roteiro sem preocupações:

08/02 BH-SP-LISBOA
09/02 LISBOA
10/02 LISBOA
11/02 LISBOA-BARCELONA
12/02 BARCELONA
13/02 BARCELONA
14/02 BARCELONA-PRAGA
15/02 PRAGA
16/02 PRAGA
17/02 PRAGA-BERLIM
18/02 BERLIM
19/02 BERLIM
20/02 BERLIM-AMSTERDAM
21/02 AMSTERDAM
22/02 AMSTERDAM
23/02 AMSTERDAM-PARIS
24/02 PARIS
25/02 PARIS
26/02 PARIS-BH

 

Estarei partindo do Brasil para Lisboa, e na volta comprei Paris direto para BH.

Preciso de saber se esse roteiro é ou não possível com um orçamento de 1200-1500 euros. Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa tarde.

São muitas cidades para poucos dias. Sua viagem ficaria insuportavelmente cansativa. A maioria das cidades que citou necessita de uns 5 dias para você sentir satisfeita. Menos que isso seria um corre-corre.

Além disso, deslocamento não é barato.

Minha opinião: Escolha no máximo 2 cidades desta lista (1 seria melhor) e concentre-se nelas. Aproveite para conhecer cidades próximas, todas guardam excelentes locais para visitar.

Quanto ao orçamento não sou o mais indicado pois tem alguns anos que não vou à Europa, mas tome como base para o "basicão" seria uns 70 Euros por dia e some com orçamento de transporte entre as cidades.

Se o orçamento estiver realmente limitado a 1500 eu escolheria apenas 2 dessas cidades e garanto que você ficaria feliz da vida. Lógico que quando vamos à Europa o sonho é fazer um mochilão de 50 países...rs... mas não dá. Seja pelo tempo, ou pelo orçamento.

Eu escolheria Lisboa e Paris pois você já comprou as passagens.

Link para o comentário
  • Membros

Como já falaram, é possível passar por estas cidades, mas vai ser meio cansativo e uma correria só, com você não conseguindo aproveitar direito a maioria dos locais.

Sem contar que ainda escurece meio cedo em Fevereiro, 17:30 ou 18:00 já estará, e se ainda pegar 1 ou 2 dias de mau tempo, com frio e chuva, pode estragar muitos dos seus planos.

Com relação ao tempo em cada cidade:

2 dias é aceitável se você ficar só em Lisboa, mas ir a Lisboa e não visitar Sintra é um pecado, e visitar Sintra consome um dia inteiro, então pessoalmente eu colocaria pelo menos 3 dias para Lisboa.

2 dias e meio em Barcelona não é muito tempo, é suficiente para ver o básico do básico,  mas para isto é vital que você consiga comprar um voo de Lisboa para Barcelona num horário bom, um horário onde você consiga salvar pelo menos a tarde em Barcelona para algum passeio.

Um voo as 11:00 ou 12:00 é horrível, você não consegue fazer nada de manhã entes do voo, e até se ver livre no destino depois de ter ido ao centro, achado o hotel e se acomodado já será noite, e o dia perdido.

Mas também não pegue um voo cedo demais, onde você tenha que acordar as 03:00 da manhã e pegar um táxi para o o aeroporto as 04:00 ou 05:00 da madrugada.

Idem em Praga, 2 dias e meio dá para ver o básico, mas novamente é muito importante conseguir salvar ao menos a tarde ou manhã para algum passeio.

Pessoalmente eu acho 2 dias pouco para Berlin, eu colocaria 3 dias para fazer as coisas com calma.

Amsterdam é a mesma história de Praga, 2 dias dá para ver o principal, não será folgado mas também não corrido demais.

Já 2 dias em Paris, sinceramente eu acho que muuuuito pouco tempo, principalmente para uma cidade do tamanho de Paris, onde muita coisa fica longe uma da outra, e há filas enormes e demoradas em quase tudo, eu colocaria pelo menos 4 dias em Paris para poder ver e fazer o básico do básico com alguma calma.

Ou seja, na minha opinião, você precisaria cortar pelo menos 1 cidade do seu roteiro e passar pelo menos 1 ou 2 dias adicionais para Paris para ficar viável, e mesmo assim ainda seria meio corrido, mas ao menos seria viável.

Ou cortar 2 cidades caso deseje fazer as coisas com mais calma e aproveitar bem cada local.

 

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, bhryan96 disse:

Preciso de saber se esse roteiro é ou não possível com um orçamento de 1200-1500 euros

Hospedagem e passagens entre as cidades entram nesta conta? só de passagens entre estas cidades todas você gastaria uns 200 Euros.

Isto depende muito das suas escolhas e do que for entrar nesta conta, por exemplo,  na hora de comer, você pode comer um mac donalds de 3 euros ou um steak de 30 Euros + duas taças de vinho de 5 Euros cada.

Na hora de escolher uma hospedagem, você pode escolher uma cama de 12 euros num quarto coletivo para 15 ou 20 pessoas, ou fazer questão de ficar num quarto privativo que custa 50 Euros por noite...

Se você for econômica, mas também não sendo pão-dura a ponto de não fazer os passeios legais que custam 10 ou 15 Euros de ingresso, e também sem passar a viagem toda a base de miojo e mac donalds, você deve gastar entre 60 a 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô/ônibus, passeios e ingressos.

Multiplicando 60 Euros por 19 dias daria uns 1.150 Euros + 200 de passagens, totalizando 1.350 Euros, e se fizer uma conta mais conservadora, considerando 70 Euros por dia, daria 1.350 + 200 Euros, total de 1.550 Euros.

É possível, mas o seu orçamento provavelmente não terá nenhuma folga para nenhum imprevisto. 

Por exemplo se chegar perder um voo ou trem por que perdeu a hora ou o ônibus até o aeroporto ficou parado num congestionamento enorme, ou se o voo for cancelado devido ao mau tempo e remarcarem ele para daqui a dois dias, para não estragar o resto da viagem, você terá que comprar uma nova passagem lá na hora para a próxima cidade, e ela facilmente pode custar 100 ou 200 Euros.

Você teria uma reserva de emergência de onde poderia tirar estes 200 Euros para não estragar o restante da viagem?

Ou ainda se pegar uma gripe forte, ou princípio de pneumonia, o que é comum de acontecer com turistas durante o inverno, por que muita gente fica em locais fechados e muitos turistas relaxam um pouco dos cuidados.

Não pense que isto não acontece, eu mesmo tive um princípio de pneumonia um vez enquanto viajava pela Espanha durante o mês de março, e quando cheguei em Barcelona tive que consultar um médico. O seguro-saúde pagou a consulta do médico, e reembolsou os gastos com remédios, mas tive que gastar uns 100 euros com remédios e o seguro só reembolsou no mês seguinte.

Ou seja, é possível, mas você teria que ter algum outro meio de conseguir dinheiro para o caso de imprevistos, pode ser um cartão de crédito,  mesmo que não use ele, ele lhe dará muito mais segurança no caso de imprevistos.

Link para o comentário
  • Membros

@bhryan96 Acrescentando ao que no Filipe postou,você fala um pouco das línguas complicadas para nós para andar sozinho por esses cantos? Já pensou que terá que andar,compreender o que está escrito,comer,etc...

Isso dá se um jeito,mas no inverno não tem jeito, essa época que postou é muito fria.Este ano em Lisboa fazia 5 graus em abril,eu estou acostumado, você está?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...