Ir para conteúdo

Espírito Santo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola gente!!!!

 

Sou nova no mochileiros e é minha primeira vez em Espirito Santo.

 

Chego no aeroporto de vitória em 12.12.2012 e pretendo locar um carro, estamos indo eu meu namorado minha irmã dois sobrinhos de 8 anos e meus pais.

 

Ficaremos em Guarapari de 12.12.2012 a 16.12.2012 nas pousadas guarapousada (Itapebussú - Guarapari) e em outra pousada na Praia de Ubu

Anchieta.

 

Gostaria de dicas de onde locar um carro com preço mais acessível, bem como de melhores praias para crianças e outras atividades para eles. Gostaria ainda de informações sobre locais onde comer bem e sem gastar muito.

 

Como vocês podem ver somos um grupo bem variado (um casal jovem, crianças, dois idosos), e toda e qualquer sugestão é bem vinda!

 

Abraços

 

Ludmilla

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olha, as praias de guarapari não são muito agitadas, então é relativamente tranquilo para crianças. Se quiser uma praia mais deserta, procure a praia dos padres, pouca gente vai pra lá.

Pra comer você pode ir no beco da fome que fica no centro, nessa rua e nas proximidades existem diversos restaurantes e o custo não é muito elevado. Próximo dessa rua tem um Subway, um restaurante árabe, um lugar que vende pizza cone, etc. Se quiser gastar um pouco mais um dia, vá ao Gaeta, é um dos melhores restaurantes da região.

Link para o comentário
  • Membros

Quem for ao espirito santo não pode deixar de conhecer Itaunas. A cidade eh bem pequena e faz divisa com a Bahia, inclusive muita gente faz o passeio para a divisa a cavalo ou a pé. As dunas sao maravilhosas, além de ter ótimos bares de samba reggae e o melhor forró pé de serra do país hahaa. Lembrando que não tem asfalto nem caixa eletrônico. Recomendo!!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

Estou pretendendo ir ao Espírito Santo na semana de 23 a 29 de setembro, mas querendo opções de hospedagem a baixo custo. Muito embora eu não saia desse estado que considero como minha segunda terra, dessa vez estou sem ideia pra hospedar. Todas as vezes que fui fiquei na praia de camburi, mas dessa vez a intenção é conhecer mais o interior do estado. Estou bastante tentado a ir a Itaúnas, mas não terei tanto tempo. O lance é o seguinte: vamos em 3 pessoas, saindo de carro de Brasilia... mochilas e equipamentos de acampar no porta-malas caso seja necessário. Para Itaúnas vejo que não há problemas, mas em Vitória e Vila Velha to com dificuldades de encontrar algum hostel bom e barato. A lei maior dessa viagem é economizar o máximo com hospedagem!

Alguém tem alguma dica de hospedagem em Vix e VV nessa linha ae?

Até mais!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Rogério,

 

Realmente Vitória e Vila Velha têm poucas opções de pousadas e campings. Acho que Vila Velha em Vila Velha talvez você encontre algo em Ponta da Fruta ou Barra do Jucu. Como aquela região é bastante procurada pela galera do surf, deve ter algo por lá.

 

Acho que o Rodrigo Delatorre aqui do Fórum sabe de algo neste modelo em Jardim Camburi. Vou entrar em contato com ele e te falo.

 

Ah... em Guarapari têm boas opções de camping. Em Santa Mônica, por exemplo, é bacana ficar porque fica praticamente na divisa com Vila Velha.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Estou pretendendo ir ao Espírito Santo na semana de 23 a 29 de setembro, mas querendo opções de hospedagem a baixo custo. Muito embora eu não saia desse estado que considero como minha segunda terra, dessa vez estou sem ideia pra hospedar. Todas as vezes que fui fiquei na praia de camburi, mas dessa vez a intenção é conhecer mais o interior do estado. Estou bastante tentado a ir a Itaúnas, mas não terei tanto tempo. O lance é o seguinte: vamos em 3 pessoas, saindo de carro de Brasilia... mochilas e equipamentos de acampar no porta-malas caso seja necessário. Para Itaúnas vejo que não há problemas, mas em Vitória e Vila Velha to com dificuldades de encontrar algum hostel bom e barato. A lei maior dessa viagem é economizar o máximo com hospedagem!

Alguém tem alguma dica de hospedagem em Vix e VV nessa linha ae?

Até mais!

Hotel Prata no centro.

Não e essas coisas,porém gasta pouco ,agora se você quiser uma porcaria vá ao hotel cidade alta,em frente a catedral.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O Hotel Prata é bem simples mesmo.

 

Não aconselho muito hospedagem no Centro de Vitória porque a vida noturna ali é meio "morta", apesar de algumas boas opções na Rua Sete, como o Casa de Bamba (próximo desse hotel).

 

A vantagem é que como tudo em Vitória é perto, dali é um pulo pra Vila Velha e outros locais de Vitória e da Serra.

 

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...