Ir para conteúdo

Espírito Santo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí foquinha, td certo?

 

Eu sugiro pra você a região serrana do nosso Estado.

 

Começar por Santa Leopoldina seria uma boa. O local é espetacular, com belezas naturais incontáveis. Diversas opções de trilhas, cachoeiras, museu, sítio histórico, áreas preservadas... E além de tudo é bem próximo de Vila Velha. Tem diversas opções de camping, pousadas, e por ser próximo permite que você passe o dia inteiro por lá e ainda retorne de ônibus para casa no fim da tarde. E por falar em ônibus, a passagem é muito em conta. Você sai da rodoviária de Vitória pagando aproximadamente 9 reais e no retorno paga 7 reais. Vale muito a pena.

 

Depois... opções não faltam: Santa Tereza, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Alegre, Castelo... e muito mais. Cada um com suas particularidades e maravilhas imperdíveis.

 

Como pretende desbravar nosso Estado? De moto? Carro? Onibus?

 

Eu costumo pegar ônibus rodoviário e fazer caminhadas por diversas regiões. Se quiser entra em contato pra gente trocar idéias sobre os lugares do ES (tb sou de Vila Velha).

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carlos!

 

Dê uma olhada em www.guarapari.org e conseguirá bastante informação sobre esta cidade e região.

Em Guaraparí existem excelentes opções de praias que são maravilhosas. Eu recomendo Meaípe, Três Praias, Santa Mônica e Setiba. As praias do Centro, Castanheiras, Namorados, Areia Preta e do Morro são muito congestionadas no verão, mas vale um passeio no fim de tarde.

Vale a pena conhecer Anchieta pela questão histórica da cidade, já que você vai com a família. E no caminho você pode conhecer Ubú e Castelhanos. Se quiser esticar mais um pouco, pode conhecer Iriri e Piúma.

Se gosta de cachoeiras e clima de roça, e, tiver tempo e disposição, pode conhecer também parte da região serrana do estado. Matilde, Alfredo Chaves e Domingos Martins que são boas opções, além de ficarem perto de Guaraparí.

Quanto às praias do norte, eu indico Itaúnas e Riacho Doce, na divisa com a Bahia.

Em relação aos custos com estadia, sugiro negociar da seguinte forma, pousada de segunda a quinta e camping de sexta a domingo. Isso se for adepto de acampar. Mas acredito que procurando você vai encontrar preços razoáveis, mesmo na alta estação.

Qualquer coisa entre em contato.

Grande abraço!

E Boas Férias!!!

 

Hilário :lol:

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá, mochileiros!

Estou pensando em passar o reveillon em Vitória ou Vila Velha e gostaria de algumas dicas sobre o melhor local. Pelos comentários, me parece que Vila Velha tem praias mais bonitas, então estou "pendendo" para lá. As duas praias que eu achei mais interessantes foram Itaparica e Praia da Costa... Vocês indicam ficar nessas praias? Tem festa de reveillon? É boa? São próprias para banho? Como eu vou passar só o feriado mesmo, quero ficar meio que num lugar só. Não vou sair da cidade, quero aproveitar só as redondezas...

Obrigada! :)

Link para o comentário
  • Membros

olá lilizinha

 

olha se for por preferencia te indico a praia da costa,mas e meio salgado pra um mochileiro ja em itaparica e mais em conta e tbem esta proximo da queima de fogos ....a regiao e bem bonita vc vai gosta .vai ae mais uma sugestao suba o morro do moreno e bem legal la de cima a vista de vv e de vix...no mais uma baraço e boas festas!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Lili..

 

A Praia da Costa é tradicional pela sua festa e show pirotécnico. Ambas as praias são próprias para banho e, apesar de gelada, a água é cristalina. Um amigo meu aqui do mochileiros também vai passar o reveillon na Praia da Costa. Ele conseguiu o Bristol por R$100,00 a diaria/casal. Um preço bastante em conta se considerar a época do ano.

 

A Praia da Costa é um lugar estratégico para se aproveitar "as redondezas". Ainda no mesmo município, você encontra a Barra do Jucu, um balneário muito gostoso, que reuni grande parte da cultura capixaba. Lá você vai encontrar comidas típicas do nosso Estado, vai ouvir e ver nossas bandas de Congo, observar belezas naturais e ter contato com todo o tipo de arte que retrata o Espírito Santo. Costuma-se dizer aqui que a Barra do Jucu é o berço da cultura capixaba. E é mesmo.

 

Como o Patrick informou, o Morro do Moreno, na Praia da Costa, nos presenteia com uma ótima vista de toda a Grande Vitória. É meia hora de caminhada até o seu cume, mas também há jipes que levam turistas. Lá em cima fica a casa do caseiro, onde ele vende água, cerveja, refrigerante, ice e fandangos... rs

 

Guarapari fica a 50 Km. Não fica tanto "nas redondezas", mas caso você tenha a oportunidade de conhecer, não perca.

 

E tem a capital, que basta atravessar a 3ª ponte, saindo exatamente da Praia da Costa e descendo ao lado do Shopping Vitória, para você aproveitar a noite nos barzinhos da cidade. Dependendo do seu estilo, as principais regiões são as da Rua da lama (majoritariamente universitário, fica em frente a UFES) e a Rua do Triângulo, com ótimos bares e restaurantes...

 

As casas de show/boates mais indicadas são: São Firmino (Vitória), Ilha Acústico (Vitória) e Barra Acústico(Barra do Jucu).

 

Tomei a liberdade de mencionar outros lugares porque aqui na Grande Vitória, tudo é bem perto.

 

Caso queira informações de algo específico, não hesite em perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Nando!

 

Muito obrigada pelas dicas e "coordenadas"! ::otemo::

Bom saber onde encontrar fandangos! hehehehehehe

Será que seria abusar da sua boa vontade perguntar como seu amigo conseguiu alugar o flat? Os telefones que eu achei pela internet não atendem e a rede Bristol informou que ele era afiliado só até o ano passado, agora ele é um condomínio...

Eu achei também a pousada Requinte, mas não tem resenhas na internet, nem muitas fotos, então estou em dúvida! :roll:

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu ja mandei o e-mail para ele perguntando, assim que obtiver a resposta, posto aqui.

 

Mas enquando isso, não sei se você deu uma olhada no outro tópico sobre pousadas e hotéis, há uma informação lá que pode ser útil pra você: Hotel Faroh, na Praia de Itaparica. Tels: (27) 3339-2289 3339-7502.

Não custa nada tentar esse...

Link para o comentário
  • Membros

Ah, eu tinha visto o outro tópico e liguei lá sim... rs... A mulher que me atendeu respondeu assim: "Pro reveillooooooonnn???", como quem diz que eu sou meio doida por estar pensando nisso em setembro! kkkkkkkkkkk

Tentei na Pousada Ilha das Garças (Itaparica) e lá eles ainda não tinham a tarifa tb... Mas vou monitorando até achar o lugar perfeito! Depois das suas dicas estou mais interessada na Praia da Costa, pq quero ficar pertinho da festa da virada! hehehehe

Obrigada de novo! Quando seu amigo responder, quem sabe eu não consigo o flat por esse precinho amigo tb? :lol:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...