Ir para conteúdo

Como fazer um mochilão com cachorro?


Posts Recomendados

  • Membros

E ae galera, tranquilo? 

Eu to pra começar meu primeiro mochilão mas eu tenho uma apego emocional muuito grande a minha dogzinha, a Amora! Ela é uma chow chow de 2 aninhos, e sei q ela seria a melhor companhia pra essa viajem.. Mas tenho muitas duvidas e medos em relação a isso, tenho que pensar na saúde da minha pequena tb, acima de tudo!! 

Gostaria de saber se alguém ja fez essa aventura, se tem alguma recomendação e se ja passou por algo que tenho dado errado por estar com um cachorro!! Quem tiver o MÁXIMO de dicas para me dar vai ser de graaande ajuda, estou querendo muuuito começar essa trip com ela!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii

Nunca viajei com cachorro, mas o que eu penso é que se já tem os perrengues normais, imagina com uma cachorra.

Pra onde é seu mochilão?

Voce tem q pensar q vc vai ter q se regrar e planejar as coisas beeem melhor. Por exemplo, nas minhas viagens eu fico muitas horas sem comer, caminho muito, pego carona e essas coisas. O que não é aconselhável fazer com uma doguinha. Sem falar que o chowchow é um cachorro grandinho, né ? Então nao da pra voce colocar no bus e fingir q nao ta nada acontecendo kkkkk. Fora que a maioria dos hostels (todos que ue ja fiquei pelo menos) não aceitam animais.

Mas assim, se você realmente quer viajar com ela, é o que disse no começo, se planeje bem e tal, tenha os cronogramas (comida, hospedagem e locomoção) mais direitinhos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@natalianoboa A pior coisa que eu fiz em viagens(estava de carro, fico imaginando de mochila,  não faça isso com você e, principalmente com ele), foi levar o cachorrinho de estimação. Será só atrapalho, sem contar que ele pode ficar doente. .

Arrume um hotelzinho legal para ele, vc vai viajar tranquila e ele vai curtir novas amizades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Rachel Maximino disse:

Oii

Nunca viajei com cachorro, mas o que eu penso é que se já tem os perrengues normais, imagina com uma cachorra.

Pra onde é seu mochilão?

Voce tem q pensar q vc vai ter q se regrar e planejar as coisas beeem melhor. Por exemplo, nas minhas viagens eu fico muitas horas sem comer, caminho muito, pego carona e essas coisas. O que não é aconselhável fazer com uma doguinha. Sem falar que o chowchow é um cachorro grandinho, né ? Então nao da pra voce colocar no bus e fingir q nao ta nada acontecendo kkkkk. Fora que a maioria dos hostels (todos que ue ja fiquei pelo menos) não aceitam animais.

Mas assim, se você realmente quer viajar com ela, é o que disse no começo, se planeje bem e tal, tenha os cronogramas (comida, hospedagem e locomoção) mais direitinhos. 

 

Meu mochilão sera aqui pela América do Sul.. 

Eu penso nessa parte da locomoção tb, provavelmente iria ser beeem mais dificil conseguir estando com ela né!! 

Vou pensar bem mesmo, eu me viro com os perrengues mas com dog ja é mais complicado né 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, casal100 disse:

@natalianoboa A pior coisa que eu fiz em viagens(estava de carro, fico imaginando de mochila,  não faça isso com você e, principalmente com ele), foi levar o cachorrinho de estimação. Será só atrapalho, sem contar que ele pode ficar doente. .

Arrume um hotelzinho legal para ele, vc vai viajar tranquila e ele vai curtir novas amizades. 

Mais o que você acha q mais atrapalhou sua viagem? A preocupação, alimentação, mau comportamento do animalzinho, algo do tipo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@natalianoboa chegamos num hotel em Guarapari, a cidade lotada, o único hotel que consegui não aceitava cachorro. Tive que improvisar e deixar na garagem junto com o manobrista. Ele latiu a noite toda e o pessoal do hotel ficaram revoltados kkkkkk.

Alimentação é bem tranquilo, como vai pra a América do Sul,  dependendo do lugar talvez não terá problema,  mas ele pode não se adaptar ao clima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

para você achar um hostel ou hotel que aceite pet é uma verdadeira epopeia!  de cada 20 hosteis/hoteis que você olhar, você vai achar somente 1 ou 2 que aceite pet.

A sua pode ser bem quietinha, mas tenho certeza que depois do que aconteceu com o(a) colega acima, o hotel onde ele(a) ficou, nunca mais vai deixar um cachorro nenhum entrar no hotel e nem ficar na garagem com o manobrista.

E para evitar este tipo de problema, a maioria dos locais nem permite pet, para não arrumar dor de cabeça com os demais hóspedes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@natalianoboa além do que já foi citado acima sobre o problema da hospedagem, voce tem que pensar também nos passeios que for fazer, nao vai ter como levar o cachorro. Pense na saga que será pra arrumar um local no qual possa deixar o dog, já pensou se vc sai cedo pra fazer um passeio e o cachorro fica sozinho o dia todo latindo, quando voce chegar o pessoal vai querer ti colocar pra correr.

Entao pense bem e pode ter certeza que voce terá mais problemas do que benefícios se levar o dog contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...