Ir para conteúdo

Comprovante de Hospedagem - EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Estou viajando para Roma com passagem em Madri e Lanzarote.

Em roma eu tenho amigos para me hospedar, portanto não peguei nenhum hostel. Mas descobri hoje que a taxa para validar a carta-convite é mais cara que o próprio hostel.

Eu tenho duas reservas de hostel, uma na ilha lanzarote e uma no brasil na volta da viagem. 

Será suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Aline Miqueline disse:

Boa tarde pessoal,

Estou viajando para Roma com passagem em Madri e Lanzarote.

Em roma eu tenho amigos para me hospedar, portanto não peguei nenhum hostel. Mas descobri hoje que a taxa para validar a carta-convite é mais cara que o próprio hostel.

Eu tenho duas reservas de hostel, uma na ilha lanzarote e uma no brasil na volta da viagem. 

Será suficiente?

Não dá para dar certeza, isto vai depender da boa vontade do policial da imigração acreditar na sua justificativa para não ter reservas de hospedagem em Roma.

O que você precisa com toda certeza é de comprovantes de reserva na primeira cidade em que você vai ficar. Pois quando os agentes pedem para ver comprovantes de reserva, eles quase sempre querem ver o comprovante da primeira cidade em que você vai ficar.

Para as demais cidades, depois da primeira, você sempre pode alegar que ainda não decidiu sobre qual local ficar hospedada, e que vai reservar enquanto estiver lá. Geralmente não dá problema, mas também depende da boa vontade do policial da imigração acreditar nisto ou não caso ele pergunte a respeito.

O que algumas pessoas fazem neste caso é reservar um hostel, e cancelar a reserva depois que chegarem na casa dos amigos/parentes, paga-se a multa do cancelamento, mas ela costuma ser menor que o custo de validar a carta-convite, e bem menos burocrático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 05/10/2018 em 17:10, 111111 disse:

Para as demais cidades, depois da primeira, você sempre pode alegar que ainda não decidiu sobre qual local ficar hospedada, e que vai reservar enquanto estiver lá.

Quando o/a agente pede para ver documentação ele já esta com a luzinha de alerta acesa (rs)... ele até pode aliviar a ausência de reservas, mas vai apertar o lado dos meios financeiros... Ora, "se veio aventurar uma hospedagem em cima da hora... ta com dinheiro sobrando para pagar mais caro..."

Se disser que vai ficar em casa de conhecidos "mela" tudo, porque neste caso teria que ter a carta convite. Portanto, esteja ciente que terá que apresentar um argumentação firme e consistente....se cair em contradição ou titubear na resposta você dança.

Vai desembarcar em Barajas sem reservas para estadia em Madri? Ou fara apenas conexão de voo em Madri? Sinceramente os piores aeroportos que conheço, com controle mais rígidos, são Barajas e Fiumiccino (Roma...)... fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...