Ir para conteúdo

Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Gente vou voar pela ryanair 6 vezes em julho, estou com medo pq não sei medir a bolsa de mão ou costas que posso levar, não reservei para despachar, e estava pensando em levar apenas uma mala tipo de escola com no máx 5 kg. Será que passa?!

Outra coisa tive que comprar outra passagem pq errei o nome em um dos trechos, tem algum site que eu possa revender esta passagem para a pessoa alterar ou algo que eu possa fazer para não ficar totalmente no prejuizo?!

 

Infelizmente, vai ser prejuízo, as taxas que a Ryanair cobraria para alterar o nome da reserva sairiam mais caras que o próprio voo.

Link para o comentário
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Gente vou voar pela ryanair 6 vezes em julho, estou com medo pq não sei medir a bolsa de mão ou costas que posso levar, não reservei para despachar, e estava pensando em levar apenas uma mala tipo de escola com no máx 5 kg. Será que passa?!

Outra coisa tive que comprar outra passagem pq errei o nome em um dos trechos, tem algum site que eu possa revender esta passagem para a pessoa alterar ou algo que eu possa fazer para não ficar totalmente no prejuizo?!

 

Amanda, quanto ao peso da mala eu diria pra voce não se importar! eu ja viajei de ryanair bastante vezes eu NUNCA pesaram minha mala, mesmo quando ela estava com no minimo 15kg... O problema é realmente o tamanho, se não tiver cabendo na gradezinha eles vão encrencar e voce vai ter que pagar 50 euros.

Eu viajo sempre com uma mochila de camping de 70L e nunca tive problemas! Como a mochila é de costas eles nunca sequer me pediram pra colocar a mala na gradezinha!

Link para o comentário
  • Membros

Colorada,

 

Eu usei, sem problemas. Mesmo estilo da Ryanair.

 

Amanda,

 

Eu já tive a péssima experiência de ter minha mala pesada. 35 euros de taxa :/ Mas isso é bem raro.

Também andava sempre com minha mochila , 50lt. Caso seu sexto sentido diga que vai dar m. tem como acrescentar a mala na hora de fazer o check in online mesmo após a compra da passagem. Boa viagem e não se assuste com a musiquinha!

 

Abraço as duas

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Boa tarde ., .. esse ano em agosto estou indo para a europa

. já viajei para aa europa ano passado porém foi tudo de trem... esse ano ireit fazer quase tudo de avi~]ao low cost e tenho uma dúvida e gostaria q vcs me ajudassem... quero poder carregar o máximo de peso possível nos trajetos de avião(dentro dos limites do meu bolso.. rsrsr, ou seja, pesquisando por empresas q liberam uma quantidade maior de peso e tive a ideia de pegar empresas high cost como KLM, lufthansa, IBERIA, pois acho q estas empresas tem um limite maior de peso..a pergunta é, eu estou certo????? se não teria uma alternativa de eu comprar minhas bugingangas e mandar para o meu ultimo destino na europa via sedex(não sei o nome) no decorrer da viagem e chegar lá pegar tudo e vir embora?? oque acham?

 

desde já a Agradeço a atenção

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leandro

Low cost vc paga a bagagem despachada no ato da compra ou do check in antecipado, varia entre 15 e 20kg , em algumas pode despachar ate 2 volumes consequentemente o valor vai subindo.

Empresas aéreas normais tem um limite de 20kg na bagagem despachada já embutido no valor da passagem .

A KLM para vôos internacionais permite que vc compre 1 bagagem extra com antecedência à data de embarque , não sei se oferecem esta opção em vôos internos na Europa.

 

Se vc despachar alguma encomenda para algum lugar na Europa , se não for para alguma residência de alguem conhecido ou parente, certifique-se antes com o albergue ou hostel se eles poderiam receber a encomenda para vc.Muitos nao oferecem este serviço , neste caso seria melhor vc despachar diretamente para o Brasil.

Link para o comentário
  • Membros
Leandro

Low cost vc paga a bagagem despachada no ato da compra ou do check in antecipado, varia entre 15 e 20kg , em algumas pode despachar ate 2 volumes consequentemente o valor vai subindo.

Empresas aéreas normais tem um limite de 20kg na bagagem despachada já embutido no valor da passagem .

A KLM para vôos internacionais permite que vc compre 1 bagagem extra com antecedência à data de embarque , não sei se oferecem esta opção em vôos internos na Europa.

 

Se vc despachar alguma encomenda para algum lugar na Europa , se não for para alguma residência de alguem conhecido ou parente, certifique-se antes com o albergue ou hostel se eles poderiam receber a encomenda para vc.Muitos nao oferecem este serviço , neste caso seria melhor vc despachar diretamente para o Brasil.

 

 

 

 

Joyce.. valew, esse caso de despachar direto para o Brasil.. chega tranquilo??? a taxa é alta????isso muuuuito me interessa.. hehe

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Leandro, ano passado, quando viajei com minha mãe e meu irmão pela Europa por 23 dias, minha mammy teve a "brilhante" idéia de levar um trobolhinho de mala de bordo de duas rodinhas, que logo no primeiro dia, ao chegar em Roma, eu vi que só ia nos atrapalhar, porque era impossível manobrar e carregar aquilo já puxando outra mala junto....rssss Além disso, ela inventou de levar váááários sapatos e tênis (mãe é fogo! rsrs), que logo vi que também não seriam necessários... kkk ::quilpish::::toma::

 

Resultado, logo no terceiro dia, um dia antes de fazermos o primeiro deslocamento de trem de Roma rumo a Florença, eu tomei a decisão de colocar tudo que eu estava achando demais dentro daquela malinha e DESPACHAR a maldita pelo correio para a nossa casa aqui no Brasil ....huahuahua. ::lol4::::lol4::

 

Olha, foi uma operação complexa...rs .. Os correios em Roma (pelo menos a única agência perto do nosso hotel) fecham as 14 horas, mesmo em dia de semana, e então eu tive que correr. Eles também não tinham embalagens para acondicionar a tal mala e eu tive de sair correndo atrás de uma papelaria para comprar papel pardo e durex para embalar aquele trombolho ... kkk (pior, nem sabia como se dizia "papel pardo" e "durex" em italiano! rs). Depois, ainda tive de ficar numa fila enorme até ser atendida.

 

iHavia duas opções de envio: por avião ou por navio ... Optei pelo navio, porque sairia mais barato. Como só voltaria para o Brasil em 20 dias, eu não tinha pressa na entrega. Acho que a malinha, que continha dentro uma outra bolsa e dois tênis extras inúteis que inventaram de levar, estava pesando entre 4 a 6 kg. Custou 33 Euros o envio para o Brasil de navio (mas eu gastei ainda mais 4 Euros por um rolo de fita tape e 3 Euros pelo papel pardo).

 

Quando chegamos em Porto Alegre, 20 dias depois, a mala e o seu conteúdo recém havia chegado na minha casa no dia anterior ...kkkkk .. Mas chegou inteira, sem nenhum problema, supertranquilo!

 

Enfim, se você precisar despachar algoi pelo correio para o Brasil, eu considero tranquilo e dependendo do preço, vale a pena. No meu caso, os 33 Euros que eu gastei nessa brincaqdeira valeram muito a pena, porque aquela malinha de bordo da minha mãe ia ser um grande estorvo nos deslocamentos de trem e de low cost pelo nosso roteiro ....rssss

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Valew Cris, pelo que percebi se eu enviar é bem provavel que chegue, porém tem uma "logistica" meio injuada para conseguir essa proeza.. kkkk

vou pensar nessa opção sim.... pois como disse compro muitos souvenirs muuitos... vi que pretende ir a Fussen, Berlin e etc.. se tiver duvida só perguntar pois eu já fui tb.. só tenho q tomas coragem e começar a escrever ... haha

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Viajar em low cost é uma ótima opção se vc praticar dois quesitos:

 

1 - Marcar as passagens com a maior antecedência possível (seis meses ou mais) para garantir preços realmente muito, muito baratos, principalmente se viajar nas épocas baixas e nos dias de menor tráfego.

 

2 - Aprender a viajar com pouca bagagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...